Consulta aos usuários do =AW=

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
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Consulta =AW=

Deixe como está!
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Reduzir tempo e objetivos
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Reduzir tempo
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01_Urubu
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Consulta aos usuários do =AW=

Post by 01_Urubu »

No intuito de criar maior dinamismo no servidor, estive pensando em aumentar a velocidade de variação das missões.

Hoje, o padrão são 2 horas de combate, ou a destruição dos objetivos programados para cada missão nas missões históricas, ou 1hora de combate ou a obtenção do objetivo nas missãos "das ilhas", como vem sendo chamada a série Great Matches.

Os mapas forma todos pensados para um server lotado com 30 pilotos ou mais, mas na média, o que vejo é no máximo 20 frequentadores.

A idéia é, ou reduzir o tempo ou reduzir os objetivos, sem alterar o grau de dificuldade. Votem por favor e tragam sujestões.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Tenho uma sugestão quanto as distâncias no pacífico, estão longas demais. Sabemos que historicamente voavam um bocado para alcançar o objetivo, mas no dia-a-dia isso não é muito prático para quem tem pouco tempo online...

Outra coisa era dar um "revamp" no Great matchs, as ilhas tão ficando muito monótonas, sem falar que ontem foram 3 ou 4 seguidas, todo mundo já tava cansando da mesma paisagem.

Uma sugestão seria escolher mapas "leves" correspondentes aos locais onde as aeronaves confrontaram-se (ex: Yak x Bf - estepe russa com neve, F4F x Zero - mar aberto em PAs ou PA e Ilha, etc...). Isso vai dar uma sacudida enquanto a GVV não começa ;)

:drink:
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01_Urubu
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Post by 01_Urubu »

KA, o lance daquele mapa de ilhas é que eu posso fazer qualquer batalha em 1 minuto...se eu tiver que fazer um mapa diferente para cada combate eu to fudido :-D

Distãncias, no geral, são sempre as mesmas em todos os mapas, um pouco mais ou um pouco menos para cada lado em cada mapa.

Essa questão é complicadíssima. Assim que saiu o PF, eu conversei com o PH e disse que essas missões no Pacífico iam ficar uma merda pra dogfight, tem jeito não. Mas quando for rever as questões da consulta, vou rever isso também.

Ontem mesmo teve um mapa que foi reduzido: Polônia.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Eu estava matutando justamente sobre a questão da distância, realmente é complicado, pois envolve a performance e velocidade em vôo nivelado de cada lado... Bela iniciativa com o mapa da polônia os P-11 levavam duas décadas para ir de uma base a outra :lol:

Na verdade quando eu falei dos dogfights nos GMs não imaginei um mapa diferente para cada confronto, pensei em 3 ou 4 mapas representando Africa, Europa e Pacífico e colocando os caças mais ou menos em seu contexto, de preferência ter um dos mapas com a situação de inverno (a neve no alvorescer dá um puta visual). :-D

Se for o caso posso te ajudar a editar e ajustar esses mapas, não tenho experiência mas se conseguir ajustar um os outros saem mais fácil.

:drink:
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16_Sertao
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Post by 16_Sertao »

S!


acredito que as missões de 45 min no máximo seria o ideal...
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!

Minha humilde opinião :D :

Nos mapas de dogfight puro, 45 no máximo.
Nos mapas com missões de bombardeio (meus preferidos :D :D :D ), ou são mais longos, com 90 minutos no mínimo, ou os bombers já saem no ar a uma altitude de 3000 (mínima para não ser todo fudido pela flak), já direcionados para o alvo.... isto porque subir a essa altitude leva uns dez minutos e dá um puta trabalho, só a Betty é que sobe razoavelmente rápido...
(Obs: tem alguns mapas que isso já acontece, só que eles saem a 2000, geralmente)
Só um último reparo: concentrar mais os alvos disponíveis para os bombers (em alguns mapas, só não lembro quais), é uma frustração jogar duas de 500 sobre um único carro :sad:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Post by 03_Vingador »

S!

Pra mim esta bom do jeito que esta

SP!
GO SILVA!!!!
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38_Soares
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Post by 38_Soares »

eu acho que tinha que diminuir a distancia por que as vezes só tem uns 4 voando e é um chute pra se achar.
Esses dias um carame perguntou se airwars não tinha um canal pra RED e pra BLUE se comunicarem tipo o ventrillo, dai eu falei que tinha uma frequencia reservada aos jambocks
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
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13_Diniz
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Post by 13_Diniz »

19_Vingador wrote:S!

Pra mim esta bom do jeito que esta

SP!
Eu tambérm não mudaria nada :ok
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01_Urubu
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Post by 01_Urubu »

PauloSoares wrote:eu acho que tinha que diminuir a distancia por que as vezes só tem uns 4 voando e é um chute pra se achar.
Pois é, mas o server suporta 35 jogadores simultâneos. As vezes tem 20 e, num mapa pequeno, dura 10 minutos a batalha toda...
Buono

Post by Buono »

S!

Acho que como exemplo e reforçar a sugestão, podemos citar algumas salas que sempre estão com bastante jogadores, e tem rotação nos mapas, - exemplo a Gretergren, a RCAF, a War Clouds, a Spits X 109, a Zeke vs Wildcat.

Nestas salas a quantidade de objetivos a serem destruidos (na superficie e ou solo e aviões no ar) variam entre si, mas quase sempre podem ser maiores, exemplo: 5 navios ou 40 veiculos e 20 tanques e ou 90 aviões para cada lado, mas o tempo minimo permanece fixo em 50 ou 60 minutos.

Se a sala estiver lotada, há a possibilidade dos objetivos serem cumpridos. Se a sala estiver com poucos jogadores, o mapa mudará pelo tempo sem vencedores.

Mas tanto as bases adversárias como os objetivos não chegam nunca a 50 km (5 quadrantes) umas das outras.
Quase sempre tem entre as bases 40km (4 quadrantes).

Isto é o que pode observar nestas salas. Os jogadores preferem distâncias menores entre as bases, para mesmo tendo alvos de solo a atacar (que alguns preferem) haver mais combates áereos.

Quando se entra numa sala que ja tem 12 ou mais jogadores pode ser que uma distãncia um pouco maior que 40km não seja tão significativa.

Mas se entrar numa sala com 2 ou 3 jogadores de cada lado se as distâncias forem longas, isto dificulta o encontro dos adversários, e isto não atrai nem dá diversão aos jogadores, então eles acabam por sair.

Imagine então entrar 1 jogador de cada lado para tentar atrair outros. Os jogadores entram...veem as distãncias...fazem uma sortida...demoram para achar o adversário, se acharem...se são derrubados, nem decolam mais. Saem e vão buscar outra sala com distancias menor, ou com mais gente, pra ter mais combates.

Editando e acrescentando-
Tem que considerar que vários jogadores que entram na sala e não são de nenhum esquadrão não tem comunicação com ninguém através de radio (ventrilo). Ou mesmo que sejam de um esquadrão e só entra ele na sala, não vai ter comunicação com ninguém.

Ora voar 1 ou 2 jogadores contra 2 ou 3 jogadores em mapas cujas distãncias são longas, sem comunicação, e o encontro dos adversários são esporádicas, acaba por desestimular os jogadores.
Fica parecido com jogar off line. Sendo diferente só a qualidade do mapa/missão que no Airwars foi feito baseado em situações que aconteceram.

As missões do Airwars, são muito bem definidas. E são até melhores históricamente com as que encontramos nas campanhas on line tipo VOW, CW, Bellum.

A diferença é que nas campanhas se jogam com salas lotadas (12, 16, 20 jogadores), tipo coop.

Tem objetivos e tem tempo minimo. As vezes voce tem chance de apenas um combate contra aviões, mas tem a quantidade igual de aviões pilotados dos dois lados (além dos AIs), você vai ao encontro do objetivo com outros pilotos juntos e com certeza em determinado ponto após uns 6 minutos os adversários vão se cruzar.
Tem interação com outros pilotos sejam do mesmo time sejam adversários.
Além disso tem o apelo da pontuação sua e do seu grupo na estatística.

Todos que já jogaram na sala, sabem a qualidade e a preocupação com criação dos mapas. Mas tem que se ver o lado da jogabilidade, ou melhor diversão. Maior interação entre os adversários.

Se fosse posível achar esse meio termo, com certeza haveria maior número de jogadores constantemente no servidor.
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