Compressor e Aerografo

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Compressor e Aerografo

Post by 33_Costa »

S!

Tó atras de um compressor e um aerografo.

A minha duvida é seguinte.

Vi para vender um compressor daqueles de encher pneu de carro de 250 Psi. E o Aerografo Ching Ling que eu vou comprar custa 60 pila e funciona a 50 psi se não me engando. Como faz? Serve assim?

SP!
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!



O ideal para plastimodelismo é um compressor de 40psi ( um inalador de ar ) . Sendo este de 250psi, ia ser muito. A não ser que tenha um manômetro, que controle a pressão.


SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Aprenda a fazer seu próprio compressor, silencioso, prático, barato e eficiente! Na verdade, é o melhor compresor que existe!

http://aerografia.com/dicas.html
*Alis Grave Nil*
Makemind

Post by Makemind »

hey galera !
andei dando uma olhada na net e estes inaladores são muito caros.. de 80 a 120 reais.. e este compressor de encher pneu de carro q o costa falou eu ja vi por 47 reais.
O Goose falou q o ideal é 40 psi, mas e se agente fazer um furo pequeno na garrafa pet ou até 2, será q nao funcionaria legal ? pois aí ficaria sempre soltando um pouco a pressão de dentro da garrafa dando uma amenizada.
sera ? :-?
[]s
Hades

Post by Hades »

:s:

Urubu eu queria fazer este compressor, e peguei a lista de material e fiz uma pesquisa de preços aqui em Belém, no final acabou saindo quase o mesmo valor de um compresso pronto e novo, isso sem dizer o trabalho para montar tudo, para quem mora em casa e tem facilidade de obter estes materiais eu tbm acho q é a melhor opção.

Como já disse fiz o meu usando um compressor de inalação, tendo como reservatório uma garrafa pet e usando uma torneira de filtro de parede, com uma saida de ar para controlar a pressão. (estou tentando colocar umas fotos para vcs verem), e funciona perfeitamente.

Makemind eu acho arriscado fazer isso q vc disse, mesmo pq a pressão de 250psi é meio alta, vc fazendo um ou dois furos numa garrafa pet pode acontecer dela rasgar ou até mesmo estourar.

Abraços

SP!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Sem falar no barulho infernal que vai fazer, hein Hades :roll:

Cara dá uma olhada num compressor profissional - não sai por menos de R$400,00. Vou apelar para um inalador, assim que chegar o 13º, estou reativando meus plastis e já vi que não tenho estrutura emocional para fuder com tudo usando pincel :lol:

É o que vou fazer inalador+pet 8)

Tem esse aqui tambem, simples mas precisa conhecer alguem que trabalhe com solda - http://www.plastiweb.com.br/materias/inalador.htm

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Hades

Post by Hades »

:s: Amigos

Aí vai a foto da minha "engenhoca" para usar o inalador como compressor para o meu aerógrafo badger.

Image

De resto é tudo igual ao que o Killer postou (garrafa pet de coca cola por se mais resistente e um inalador), só coloquei a mais esta torneira de filtro para poder ter mais facilidade em controlar a pressão e para usar o conector aerógrafo.

Ahhhh!! uso tbm a saída de ar no fundo da garrafa pq assim fica melhor de manusear o aerógrafo.

Abraços

SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Garrafa pet não pode ser usada como "reservatório", isso é sandice!

Usa-se a pet como EQUALIZADOR de pressão e como filtro de gotículas de água que a pressão faz aparecer.

Usar uma pet com reservatório é se filiar a Al Qaeda e ao Pinel ao mesmo tempo!

JAMAIS confie na pressão do ar na Pet, JAMAIS!
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

Por isso mesmo coloquei a torneira para controlar a pressão e não expludir tudo.

Agora nunca deu gotículas dágua.

Abraços

SP!
Makemind

Post by Makemind »

fala galera !

e aí Hades ta funcionando legal ?
eu peguei um inalador velho de um amigo meu, ta com a tampa rachada então ta vazando ar... eu passei silicone pra vedar nos trincados vou testa-lo amanha, e falo o resultado.
´[]s
Hades

Post by Hades »

:s:

Sim está funcionando legal, mas veja bem, vc tem q saber a hora de desligar o inalador, ele não pode ficar ligado direto não. é como os compressores de ar direto, mesmo pq se vc colocar a garrafa pet, ele não serve como reservatório (antes usei o termo errôneamente), pois não aguenta a pressão e vai estourar. (nunca aconteceu comigo), uso a pet para o ar não ficar intermitente, parecendo bombinha de aquário e para comprimí-lo um pouco (um pouco).

Agora isso é uma solução, simples, barata e rápida, porém como te disse no icq, o melhor é ter um compressor e se não tens grana agora vá juntando e compra um legal, aí em Sampa com certeza vais encontrar compressores mais baratos.

Abraços

SP!
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!



Uso o esquema do inalador/pet , e quem usa isso, tem que sempre estar apertando o gatilho do aerografo para ele sair ao menos ar, nunca deixar sem sair nada, pq vai aumentando a pressão na pet e é perigoso :bum:



SP!
Makemind

Post by Makemind »

ae galera testei o inalador, colei a tampa q estava rachada com super bonder e por cima uma camada de silicone, testei e funcionou... mas nao esperei secar direito e ainda vazou um pouquinho num cantinho da tampa.. mas resolveu, testei com a garrafa pet e ta mandando pressão legal pra garrafa :D , agora vou deixar secar direito, o aerografo q comprei deve chegar até terça feira....
[]s
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

S!

Post by 33_Costa »

S!

Bom eu comprei um inalador e um aerografo ching-ling por pressão de simples ação. Una veradeira mierda hehe, mas tava baratinho 50 pila!

Testei com um garrafa de 300ml e a pressão não foi suficiente para depois fui pra um de 2 litros e a tinta começou a querer sair hehe, mas ainda não foi dessa vez. To terminando de tomar minha Coca-Cola de 2,5L pra testar. Acho que dessa vez vai. Se não der vou apelar para uma garrada de agua de 5L, vai levar uns 40 minutos pra encher toda ela de ar :-D . Ai essas parada da de 5L é brincadeira hem! Crianças não façam isso em casa por que se explodir vai voar pedaços seus pela casa toda!

Bom para inalador tem que ser aerografo de gravidade.

SP!
Hades

Post by Hades »

:s:

O meu é de sucção e funfa belezinha!!

Costa não vai apelar para aquelas garrafas de água mineiral de 20L não heim :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços

SP!
Post Reply