
Ai na minha usual insônia fui jogar ARMA3 de madrugada.

Lá pelas tantas notei que tinha pouca gente e pouca ação no servidor, chequei e na Blue "Noobies" Force só eu e mais 2.

Mas depois de uma "calmaria" continuei a escutar tiroteio, supus que fosse grupos dos Independentes brigando entre si, por fim enchi o sako e desliguei, mas continuei a escutar o "pá pá pá, ra tá tá, clack bum"...!?
Apesar da hora inconveniente, olhei pela janela para ver se era fogos de artifício, tradicionalmente usados pelo tráfico de drogas para anunciar produto disponível e notei que a cachorrinha na garagem estava assutada... ?
Prestei mais atenção e ai desconfiei que o "a Síria ou RJ" era aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=Xp2JiLOo_4Y[/video]
https://www.youtube.com/watch?v=FbkbpAoAgRs[/video]
https://www.youtube.com/watch?v=CI2jEm_Uqbo
30+ "profissionais" explodiram uma empresa de carro forte, bloquearam ruas incendiando carros e pneus, colocaram correntes atravessadas e espalharam "miguelitos" para furar pneus em várias ruas e atiraram nos transformadores para deixar as ruas as escuras, circularam em frente ao quartel da PM atirando para cima (em cidade menor aqui perto atiram foi no prédio) para avisar os policiais lá dentro para ficarem quietos.
Hoje a PM alegou que o quartel era monitorado por drone. Sei - por PM aposentados - que normalmente nestes casos as POUCAS patrulhas na rua preferem aguardar as coisas "acalmarem" - sabendo do seu fraco treinamento e pífio armamento - a maioria das patrulhas tem só a pistola PT310 .40 e uma ou outra escopeta, até justificável, enfrentar fuzil automático com isso? Disseram que os bandidos tinha um semelhante ao Barret .50, geralmente usado em assalto a carros fortes.
O tiroteio durou cerca de uma hora, e "felizmente" só ouve dois feridos por "balas perdidas".
Sombria a atual - e futura realidade deste país.

Embora este tipo de fato seja "corriqueiro" nas grandes cidades, aqui é apenas uma cidade de médio (~350k habitantes) porte "do interior das Gerais"...