Sweet FX bom para o BOM

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!

Sim, eu deixo em 0.6 e realmente fica muito melhor, mas tem o inconveniente apontado por Ecosta, e acho que o sweetfx faz um realce mais preciso...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by Ecosta »

28_Condor wrote:S!
Sim, eu deixo em 0.6 e realmente fica muito melhor, mas tem o inconveniente apontado por Ecosta, e acho que o sweetfx faz um realce mais preciso...
SP!
Tem um detalhe que eu esqueci de citar e considero importante: Na época que se alterava o gama dentro do arquivo de configuração, era porque havia apenas o cenário de inverno e que apresentava pouco contrate e muita saturação.
Hoje em dia, O Bos possui duas estações no mesmo cenário (inverno e verão). Eu sugiro fazer as alterações de gama via RESHADE, através do TONEMAP ou LIFTGAMAGAIN (o que eu uso). Eu criei dois presets para o BoS (inverno e verão).

[]'s

Ecosta
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!

Com esses presets em quanto deve ser deixado o gamma do BoS?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by Ecosta »

28_Condor wrote:S!
Com estes presets em quanto deve ser deixado o gamma do BoS?
SP!
Deixe no valor default e ajuste pelo reshade.

[]`s

Ecosta
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!

Ecosta, funcionou :)

Gostei como o preset inverno ficou... ia colocar uma imagem aqui mas parece que o efeito não é reproduzido, só ingame :(

Para colocar o outro preset (verão) ingame, via alguma tecla, tem jeito?

O único problema que detectei é que parece impedir a gravação de trakcs, eu gravo mas quando tento reproduzir dá a mensagem que anexei...


SP!
Attachments
2016_4_13__2_42_28.jpg
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by Ecosta »

Olá Condor!

Para trocar os PRESETS, somente pelo painel do RESHADE, por exemplo: abra o RESHADE ASSISTANTE, selecione o PROFILE (executável do IL-2 BoS) , na Aba PRESETS você seleciona o outro (IL2BOS2), Save e Confirm.

Já vi no fórum, o pessoal pedindo para associar os presets a uma key binding... vamos ver se sai esta opção.
Não sei te dizer sobre o problema da TRACK mas faça um teste: a tecla SCROLL LOCK ativa e desativa o RESHADE e a tecla PRINT SCREEN faz um print da tela do game. Verifique se você consegue tirar as screens com este recurso e se a track funciona com o RESHADE desabilitado eventualmente.

[]`s

Ecosta
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!

Eu tinha duas tracks corrompidas, depois que as deletei parece tudo bem. Acho que não tinha relação com o sfx....



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
JÄGER_Kampf

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by JÄGER_Kampf »

Se eram tracks gravadas antes do update 1.201 elas não funcionam mais por que o jogo mudou para 64bits.
Aqui vai mais um video do FW190. Parece que agora após 1.201d o fw190 voltou a ficar melhor
https://www.youtube.com/watch?v=qX-HO_g-O0Q[/video]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!

Um problema que me acontece é que parece que o sfx trava quando uso o gunner no foco mais proximo, tenho que dar um crtl+alt+del para ele voltar a responder... alguém já teve esse problema?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!
28_Condor wrote:
Um problema que me acontece é que parece que o sfx trava quando uso o gunner no foco mais proximo, tenho que dar um crtl+alt+del para ele voltar a responder... alguém já teve esse problema?
Acho que não é sfx, mas um pulo no consumo de memória que deixa tudo lagado quando atiro e foco com o gunner ao mesmo tempo...

Será isso um bug do BoS? :tmi:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 40_Griffon »

Ecosta, mais uma vez muito obrigado pelo tutorial e pelos profiles. Testei ontem e gostei bastante. :)

Condor, tentei reproduzi o que você falou e não tive problemas cara, o único crash que tive foi na hora de fazer um teste pra trocar o profile de neve para o de verão ai o jogo crashou :P De resto, tudo normal.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!

Não deve ser o sweetfx, na minha bandeja do rwin10 aparece uma mensagem de esgotamento de memória quando ponho um fov +-30 e atiro com as metrancas, tudo fica em câmera lenta e o gatilho dispara sozinho consumindo toda a munição :@

... Estou na dúvida se é uma limitação do próprio BoS (se meus 8giga são suficientes), ou alguma interação entre a macro que criei e os controles do BoS :drunk:

Vou testar mais...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by Furias »

Condor estou rodando o il2 no win 7 64 bits com apenas 4 gb de ram. E roda sossegado. A instalação está limpa ,sem sweet fx. O que andou atrapalhando era meu antivirus , avira, que estava comendo os fps.

SP!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by 28_Condor »

S!

E qual tua configuração de vídeo? Estava usando ultra e baixei para high, o que melhorou um pouco.

Cheguei a pensar que nessa versão 64bits houvesse algum bug tipo "estouro da pilha" :P
http://www.linhadefensiva.org/2005/03/buffer-overflow/


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Sweet FX bom para o BOM

Post by Furias »

No offline uso no máximo .

No online seto pra balance.

Aqueles efeitos "ssd hd seilá o quÊ" tudo desligado.

A resolução é 1920 x 1080 padrão do monitor.
Post Reply