CloD - Win'10

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD - Win'10

Post by 28_Condor »

S!

Segui a maioria das recomendações do carinha do segundo vídeo (sobre o 10), não fazendo as alterações nos serviços principalmente porque a lista está em Inglês e é meio PITA ficar traduzindo e localizando :P

Parece que agora tenho menos coisas rodando, mas ainda é bastante, anexei as telas...

Não criei outro usuário porque se isso existe está de outro modo no win10 e ainda não sei como fazer...

O que realmente melhorou foi a conexão com a internet, a bisbilhotice da M$ realmente senta a mão no win10 :fubar:


SP!
Attachments
Tela GT-4o.jpg
Tela GT-3o.jpg
Tela GT-2o.jpg
Tela GT-1o.jpg
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CloD - Win'10

Post by Göcking »

S!
As alterações sugeridas (sobre o Windows 7) no primeiro video são apenas para NVIDIA?

https://www.youtube.com/watch?v=qpqk3qrRIrQ

Como não falo inglês fiquei com esta dúvida aqui.

<o_
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD - Win'10

Post by 28_Condor »

S!

Eu tentei usar o help aqui mas nada:

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... post218069

Já desliguei tudo quanto é aplicativo da asus, nvidia e o everlay do steam e dá em nada :yawn:

Eu acho que é alguma incompatibilidade do MOd com win10+hardware, que as vezes acontece outra não...

Acho que voar o Spit de novo só sentando e esperando o do DCS :P
As alterações sugeridas (sobre o Windows 7) no primeiro video são apenas para NVIDIA?
Acho que são, e não e uma boa tentar aplicar no win10 porque há serviços com nomes idênticos nos dois que num é irrelevante e no outro é vital...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD - Win'10

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: Eu não sei se fiz a coisa certa ao instalar, rodei ele ainda vanilla para completar a instalação mas esta não terminou... será que foi isso?
SP!
Se instalou o "vanila" e tentou rodar usando o CloDER.exe e não deu certo, os MOD's também não vão funcionar.

Para o "vanila" funcionar e preciso do CloDER.exe e instalar todos os "redist".

Estando OK instale os MOD's, assim fica com menos fatores para um throubleshooter.

Mas "It's CloD" é isso, em computadores funciona "bullet proof" até no RWind10, 8) já em outros nem com reza brava. :rofl:
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CloD - Win'10

Post by Göcking »

28_Condor wrote:S!
As alterações sugeridas (sobre o Windows 7) no primeiro video são apenas para NVIDIA?
Acho que são, e não e uma boa tentar aplicar no win10 porque há serviços com nomes idênticos nos dois que num é irrelevante e no outro é vital...


SP!

O meu é o 7. O que deu para visualizar no vídeo eu alterei por aqui.
O PC deu uma melhorada para iniciar mas no jogo não consegui perceber alguma diferença significativa.
Mas de forma geral ajudou um pouco.

Valeu pela ajuda!

<O_
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD - Win'10

Post by 28_Condor »

S!

Hoje voltei de férias e tinham resolvido meu problema no post no ATAG :eusa_pray:

O que atrapalhava era o layer deste programa:

http://rog.asus.com/technology/rog-soun ... nic-radar/

Dá pra desligar na barra do windows, mas não sei como ele aparece na tabela de serviços. O estranho é que eu tinha experimentado desabilitar todos os serviços começados por ASUS e não tinha surtido efeito...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD - Win'10

Post by 21_Sokol1 »

Quando vi a "penteadeira de..." que esta o iniciar do cara (perto do relógio) no vídeo que postou no ATAG logo imaginei que era "bug de teclado". :lol:

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... post218069

Mas nem comentei, o cara achou ruim quando falei que não adianta instalar o CLoD pelo DVD pois o STEAM baixa tudo de novo, além do que o DVD tem uns .ini do "tempo do Luthier". :P

Não sei porque vocês instalam tudo que vem em CD de placa mãe, de vídeo, de som... :rofl:

Ai não a CloD que rode (ainda mais um meio capenga).

Até o BoS - com toda pose de "rei da cocada" - pode ter problemas com overlay:

DD CXXII 6. Compatibility with third party overlay software improved (for example, Steam and Teamspeak overlays);
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD - Win'10

Post by 28_Condor »

S!

Eu instalei esse porque queria experimentar pra ver se servia de alguma coisa em FPS (tem nego que acha xiter), mas talvez por usá-lo por pouco tempo não achei de grande valia...

Nos outros programas roda numa boa...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: CloD - Win'10

Post by 09_Guerra »

Ola amigos

Com Win7 o 1946 e o CloD rodava de boa

Comprei o Win10PRO e agora o CloD não abre.

Alguem que passou por isso pode me dar uma ajuda ;( Li varios comentarios mais antes de fazer m... perguntei rsrsrs
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD - Win'10

Post by 21_Sokol1 »

Pode ser falta de um dos "redist":

DirectX 9
DotNet
VCRedist

O STEAM deveria instalar todos, mas no "pacote" do CloD são versões antigas e um deles - se não me engano o DotNet, o Win10 bloqueia.

As versões (mais novas) que vem junto com IL-2 BoS resolveram aqui, se quiser tentar (171Mb):

https://wetransfer.com/downloads/09b1bf ... 956/064877
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: CloD - Win'10

Post by 09_Guerra »

O Microsoft .NET Framework 4 já faz parte do sistema operacional. Não é necessário instalar o .NET Framework 4 redistribuível. Uma versão igual ou superior do .NET Framework 4 já foi instalada no computador.

Instalados
Microsoft Visual C++ 2010 x64
Microsoft Visual C++ 2013 x64
Microsoft Visual C++ 2017 x64
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: CloD - Win'10

Post by 09_Guerra »

Como tambem estava com problemas com o DCS, o suporte me recomendou apagar o meu drive de video que instalei pelo site do fabricante ASUS-NVIDEA e baixar o drive diretamente pela NVIDEA.

Instalei o Team fusion patch conforme mencionado no video abaixo e funcionou
https://www.youtube.com/watch?v=IOFyqKJ ... e=youtu.be

:-)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD - Win'10

Post by 28_Condor »

S!
ite do fabricante ASUS-NVIDEA e baixar o drive diretamente pela NVIDEA.
Ah sim, sempre dá problema baixar o driver por terceiros. Inclusive eu só instalo o driver de vídeo e evito os outros penduricalhos da Nvidia....



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: CloD - Win'10

Post by 09_Guerra »

Pois é, pensei eu que o fabricante da GTX 1070 ASUS mantinha os drives atualizados .. :^)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD - Win'10

Post by 21_Sokol1 »

Guerra,

"Just in case", no STEAM, em propriedades do atalho do IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover selecionou a opção BETAS?

Image

A opção não é lá muito intuitiva, da a entender que precisa de um serial, mas não é necessário.

Isso instala automaticamente os Patches Team Fusion, que inclusive conserta o problema de memória que impedia o CloD inicializar no Windows 8/10. Antes usava-se um "CloDer" fix para o problema.

É possível instalar os Patches e fix manualmente, mas é trabalhoso - e desnecessário.

Outra coisa que pode tentar é inicializar o jogo sem ser pelo atalho do STEAM - mas com esse aberto e logado.

Vá na pasta ....\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover, e clique com o botão direito do mouse no Launcher.exe e selecione "Executar como Administrador".
Post Reply