IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!

É, na ausência de um gameplay atraente estão correndo que nem barata tonta atrás de mapas, mais planes, etc....



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

28_Condor wrote:S!

É, na ausência de um gameplay atraente estão correndo que nem barata tonta atrás de mapas, mais planes, etc....



SP!

Condor, defina o que seria gameplay "atraente".

Jogo esta josta quase todo os dias. Pego o finalzinho da tarde em que ainda tem jogadores nos servers do DED e WL.

O DED tem uma arena com uma configuração estilo skies of valor;

O Wings of Liberty não usa icones mas permite o GPS apenas do seu avião. Fica fácil navegar e localizar os alvos. Então lembra o extinto Warclouds .

O DED fica na Alemanha e o WL na Rússia. No fuso horário deles sempre tem quorum.

O syndicate caiu fora de moda e fica na Holanda. Tem as configurações de dificuldade total.

Resta o New Wings e o TWB . Os 02 são mais sofisticados , especialmente esse último. Ambos ficam nos EUA e tem um ping muito bom pra nós. Inicialmente tiverem muito jogadores e depois esvaziou.

Observei que os nicks dos que frequentavam os server americanos, raramente entram nos servers europeus. O contrário também é verdade. Europeus jogam aonde o ping é melhor pra eles.

Como as configurações dos servidores é praticamente a mesma coisa desde o il2 -46, me diga qual seria o gameplay ??

Será que falta um modo coop ? Ou a grande maioria adotou o War Thunder( inclusive jogadores de il2 46) e não dão a mínima para discussões bizantinas de FM ?? Eu não sei. Talvez os americanos só se interessem pelos aviões deles...vá saber.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

O DED tem uma arena com uma configuração estilo skies of valor;

O Wings of Liberty não usa icones mas permite o GPS apenas do seu avião. Fica fácil navegar e localizar os alvos. Então lembra o extinto Warclouds .

O DED fica na Alemanha e o WL na Rússia. No fuso horário deles sempre tem quorum.
Mais ou menos os mesmo padrão do il-2'46 nos últimos anos, os "SkiesOfArcade" sempre tinham mais gente.
O syndicate caiu fora de moda e fica na Holanda. Tem as configurações de dificuldade total.

Resta o New Wings e o TWB . Os 02 são mais sofisticados , especialmente esse último. Ambos ficam nos EUA e tem um ping muito bom pra nós. Inicialmente tiverem muito jogadores e depois esvaziou.
Estes seriam os SpitX109, ZekeXWildcat (meu preferido), que nos últimos anos do il-2 perderam audiência.
Observei que os nicks dos que frequentavam os server americanos, raramente entram nos servers europeus. O contrário também é verdade. Europeus jogam aonde o ping é melhor pra eles.
Será que falta um modo coop?
O modo COOP do BoS é tipo um 1946 Moving Dogfight - e os caras estão pagando mas não conseguem encher um servidor com COOP...

A vantagem da COOP do '46 é que qualquer "Average Joe" criava uma host no seu computador e lançava uma COOP, e podia usar uma missão feita em 5 minutos no FMB.

No BoS tem que abrir o Servidor Dedicado, editar arquivos de configuração, para fazer missão precisa saber "Autocad"...
Ou a grande maioria adotou o War Thunder (inclusive jogadores de il2 46) e não dão a mínima para discussões bizantinas de FM ??
A maioria dos '46 desistiu de voar, e quem esta no WT só quer saber de avião OP. :)
Eu não sei. Talvez os americanos só se interessem pelos aviões deles...vá saber.
Até pode ser, mas esse povo é tão cabeça-dura a este ponto, de não voar aviçoes ingleses, russo ou alemães???
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

Hmmm.... às vezes um jogo cai no gosto popular, às vezes não. Se eles realmente soubessem a fórmula exata todo jogo ia bombar. Acho que o tempo dos " 46" passou e o War Thunder acabou sendo o sucessor. O il2 virou um nicho pequeno, assim como o rof e o dcs. E não creio que isso irá reverter tão já.

No WT quem joga o modo simulador se queixa da fila de espera e acusa a empresa de não dar atenção. A maioria joga arcade ( mouse) ou " realistic"( joy + icones), ambos com visão externa e mulher maravilha.

No warclouds, os gringos jogavam direto de p-51, p-47 e p38. E ainda limitavam o uso do bf-109g2 e bf109k4 c3 que segundo eles desbalanceavam o jogo. É mole ? Por isso que pensei que o atual cenário seja pouco atrativo pra eles, moscou, stalingrado e ainda por cima sem aviões russos/ lendlease op.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Bem, os caras são cabeça dura mesmo e usam viseira de cavalo de carroça.
Num tópico sobre o anunciado Rising Storm 2: Vietnam os "Joes" reclamaram do cenário,
que seria melhor uma (já vista em 99 jogos) Normandia... |(

Acho que estes mapas de verão do BoS e o P-40 vai animar um pouco.

Hoje, lá pelas 4:30 o MP dos IL-2 estava "animado", juntando '46, CloD e BoS tinha uns 200 e poucos jogando.

Image

Será que com essa fila de espera (para encher a sala) do WT junte isso nas FRB/ASB?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!
A vantagem da COOP do '46 é que qualquer "Average Joe" criava uma host no seu computador e lançava uma COOP, e podia usar uma missão feita em 5 minutos no FMB
Eu acho que um gameplay atraente deveria ter começado por aí... Não lançar um simulador com um FMB acessível para mim foi um erro. Um simulador caixa-preta é algo que desestimula. No Il2 eu conseguia mexer em quase tudo no config com um editor de texto.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

O plano inicial era o BoS nem ter Editor de Missão, acharam que o povo iria adorar o novo sistema "Hog day" do Loft e jogar eternamente, e que para MP servers "eSport" eram suficiente. :)

O CloD falhou porque abandonou este items* que sustentaram o il-2, nem foi por causa dos bugs.
Com o BoS ignoraram a história do il-2 - afinal para o Loft não foi um jogo de sucesso - e olharam
as estatísticas do RoF, que foi basicamente um jogo que um numero relativamente bom
(>200.000) compraram mas poucos jogaram...

*Curioso é que naquela entrevista com o OM vê que este suporte MP do IL-2 foi meio por acaso, já que a Ubi tentou impor o seu sistema (uma espécie de DRM) que ninguem usava online.
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by SK_Sparrer »

S!



Bom, um coisa temos que levar em consideração neste diagnóstico. O il2 foi um sucesso em número de jogadores, mas será que foi um sucesso financeiro?
Pelo que eu me lembre, muita, mas muita gente jogava sem ter comprado, porque era incrivelmente fácil de ser pirateado. Não sei dizer se lá pra Russia os caras mais pirateavam do que compram, mas <font color="red"><i>aqui</i></font> no Brasil por exemplo esse percentual era expressivo.
Outra coisa é que no il2, o assíduo gastava dinheiro em 5 ocasiões em 10 anos: Il2original+FB+AEP+PF+46
Sem contar que tinha os pacotões prontos depois, onde se gastava 1 vez só.
E isso tudo por uns 200 aviões e mapas

Será que com Rof e DCS, mesmo menos popular, não se ganha mais dinheiro, com essa compração de avião toda hora?


O BoS é muito incoerente, falhou no gerenciamento do projeto. Tem uma crise de identidade, quer ser tudo e acaba não sendo ninguém. Foi concebido para os "Casual Players" e tem alguns elementos tentando atingir os jogadores de War Thunder...... mas é mais difícil que o Il-2 original só que tem menos features que todos os dois :P

Quer ser um simulador pra offliner e faz esse papelão na campanha. Quer ter gente online mas não deixa o sujeito criar seu próprio servidor....e nem um lobby tem. Tem FMB mas é um autocad que nem ninguem sabe mecher. Quer ter o FM mais complexo(pff) mas o mapa é um GPS. Quer ser "less buttons" mas tem o CEM "dificil". Quer que a AI tenha o mesmo FM dos aviões e não que veja através das nuvens, mas tem bombers dogueiros. Quer ter os gráficos mais lindos, mas só tem um mapa "tudo branco'. Todos os botões se mechem e são animados, mas você aperta E e liga tudo sozinho. Quer melhorar o Movie Maker e tem aviões lindos, mas só pode usar a skin padrão. Libera a Skin padrão mas só offline. Quer ter campanha histórica mas tem unlocks. Quer aumentar os jogadores online mas os segregam vendendo aviões separados. Quer ser da batalha de Stalingrado mas tem FW.
Então não prende o fast food e nem o hardcore :P :P
Ou seja....é totalmente Loft. :rofl:
O que faz um jogador de War Thunder mudar pro BoS? Hummmm...só o fato de ser mais "realista" (mesmo com unlocks, icones smatphone e GPS). Então porque o BoS quer ser pra casual players??

Eu acho que o sucesso de cada jogo,principalmente os de temática pertinente(esses que não acaba quando vc passa todas fases), se deve à capacidade de viciar o jogador.

E no BoS eu não vejo esses elementos. Os que sobraram (fazer uma kill por fazer) já esta desgastado...muito desgastado. Mesmo em FPS convencionais. Por isso acho esse gameplay fraco porque não passa muito disso.

Quando eu jogava Falcon 4, WB e Il-2 imaginava:

"Nossa daqui um tempo, quando a computação permitir, teremos um visual muito mais realista com florestas vegetação e montanhas, muito mais gente jogando num mesmo servidor, comunicação facil, controles melhores e os jogos virtuais terão muito mais possibilidades. Em vez dessas guerras virtuais gambiarra (recon=soltar fumaça 3 vezes), teremos um gameplay muito mais robusto e integrado. Em vez de termos bons simuladores aéreos, terrestres(soldados e veículos) e marítmos(navios e submarinos) separados como hoje, será tudo junto num mundo só, integrado e vivo. A imersão será total".

Resultado 15 anos depois: Temos um visual mais realista, modelagens melhores, MMO mais estável, bons jogos em cada segmento, AI mais inteligente, interface melhores. Só que o gameplay mais porco e jogadores infantilizados, que aceitam essas facilidades de HUD pra todo lado, sem necessidade.

Então vamo esperar mais 15 anos :D
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

DD C

"Peasant" version @ $49.99 - June 22nd

EA do BoM

July - I-16 Type 24
August - MC.202 Series VIII
September - P-40 E -1
October - Bf 109 E-7
November - Bf 110 E-2

Image

http://forum.il2sturmovik.com/topic/168 ... ntry266961
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!
Quer ser um simulador pra offliner e faz esse papelão na campanha. Quer ter gente online mas não deixa o sujeito criar seu próprio servidor....e nem um lobby tem. Tem FMB mas é um autocad que nem ninguem sabe mecher. Quer ter o FM mais complexo(pff) mas o mapa é um GPS. Quer ser "less buttons" mas tem o CEM "dificil". Quer que a AI tenha o mesmo FM dos aviões e não que veja através das nuvens, mas tem bombers dogueiros. Quer ter os gráficos mais lindos, mas só tem um mapa "tudo branco'. Todos os botões se mechem e são animados, mas você aperta E e liga tudo sozinho. Quer melhorar o Movie Maker e tem aviões lindos, mas só pode usar a skin padrão. Libera a Skin padrão mas só offline. Quer ter campanha histórica mas tem unlocks. Quer aumentar os jogadores online mas os segregam vendendo aviões separados. Quer ser da batalha de Stalingrado mas tem FW.
Então não prende o fast food e nem o hardcore :P :P
Ou seja....é totalmente Loft. :rofl:
Resumiu muito bem, Sparrer :!:

Loft & Luthier, tudo a ver :lol:

Nesta época de "usabilidade" a única coisa que um produtor deve deixar fechado é o código fonte, o resto tem que estar aberto ao "gosto do freguês". A 777 dá a impressão de ser dirigida pelo Putin :P

Poder criar seu próprio servidor com os settings que quiser, liberando as skins como quiser, como um FMB acessível e flexível, é o gameplay básico. O CloD vanilla, além do estágio imaturo cheio de bugs no qual foi lançado, tinha esse problemão no gameplay confuso que criou. Com esse Loft aí acho que nunca vão acordar pra isso, e talvez nem queiram, pelas limitações de engine, como esse FMB cadezista...

É uma pena, porque até gostei mais do FM do IL2 deles que do '46, mas entre esse gameplay e os alvos invisíveis em meio ao branco leitoso dá uma brochada geral :yawn:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ukhtral

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Ukhtral »

Sensacional Sparrer, concordo em tudo ! :clap:

Eu não voava um WWII sim desde 2009, e só agora vim pegar o CloD pois vi que os mods "ajudam". Mas do BOS, ainda vou passar longe ! O pessoal do DCS até tem uma "boa intenção" pra ajudar os mais hardcore, porém, uma equipe maior ajudaria a não ser tão lento :D
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

Entendi Condor merecíamos uma interface mais amigável no FMB... e por que não o acesso pelo HL?

Sokol o modo simulador do WT reúne bem mais do que 200 jogadores . O problema é que além da fila não andar existe a questão dos créditos. Ele paga muito pouco para ser atrativo. A maioria joga arcade e "realistic" onde vc ganha bastante $$$ para comprar as peças do seu foker :P

Joguei este treco e a minha crítica e com relação aos nerfs e bufs . Um saco. O balanceamento na verdade é na conta da gaijin. Tem um post lá no forum do WT de um brasileiro se queixando da alta do dólar/ euro e que só havia gasto a módica quantia de R$ 1000 reais( antes do dólar subir) !!! Casual Player ??!! Descobriram um jeito free de jogar e livre de pirataria rssss

Na verdade o sistema deles de recompensa fazem o cara viciar fácil. Mesma coisa no WOT. Já simulador ....voar 01 hora e meia , dificuldades na navegação, dificuldade de ver.. e Mr. X e cia ( todos casuals players ineptos) te esperando :lol:

Bom fim de semana ;)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Resumo da Opéra:

WT sistema viciante.
BoS sistema irritante. :P :rofl:
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by SK_Sparrer »

Furias wrote:Entendi Condor merecíamos uma interface mais amigável no FMB... e por que não o acesso pelo HL?

Sokol o modo simulador do WT reúne bem mais do que 200 jogadores . O problema é que além da fila não andar existe a questão dos créditos. Ele paga muito pouco para ser atrativo. A maioria joga arcade e "realistic" onde vc ganha bastante $$$ para comprar as peças do seu foker :P
Taí onde eu acho que esta o mercado do BoS....os que querem ser hardcore mas a mamãe não deixa :lol:
É bobeira tentar agradar o publico de WT, o BoS precisaria de uns 5 anos de desenvolvimento. Tem que focar nos Wt hardcores insatisfeitos, nos DCS enjoados de ligar o avião e nos pilotos pobretoes :lol:

Boa parte dos jogadores da época do il2 vieram do CFS (inglusive este squad que eu me lembre rs) e WB, jogos menos realistas...muita gente adorou a experiência mais hardcore que o il2 tinha condição de dar e ficou, com seu sistema de danos, FM e tudo mais. Os que gostavam de algo mais arcade....pronto tinha também, era só ativar a visão wonder woman. Mas no BoS fica esse mimimi de "somos simulador superior"....porr*...dê a opção ao jogador! :fubar:


Outro ponto que tocaram que acho importante: Os viciados Mr. X que dominam as arenas. esses caras são fodas......não deixam os novatos e os PMB (piloto monte de bosta :lol: ) se divertir :lol: :lol:

É mais um motivo pra fugir do sistema de mata-mata puro ou semelhante. Nestes, esses caras dominam, e é um saco jogar com eles se você for ruim (>70% dos players). Já nos outros gameplays não. Eles não têm como ganhar sempre e os PMB podem ter a alegria de algumas vitórias.....já que vitória não é só matar o outro mas também capturar um território/aeroporto/atrapalhar um suprimento/fazer um recon/escolta/bombar uma área/etc. E dá pra escapolir do viciado.....afinal se ele quiser fazer um monte de kill o objetivo da missão não é cumprido e ele perde...e se ele quiser cumprir não da tempo de matar todo mundo :P

Tenho certeza que se colocarem aqueles air lift (fod*-se se eram pouco usados) ou Ju-52/Li-2 com paraquedistas já vai deixar um monte de criativo pensando em missões mais interessantes pra esse BoS

Mas na verdade, o BOS dificilmente terá sucesso online: Esse negocio de vender aviões separados dá grana mas segmentam os jogadores. Mesma coisa com os mods. Como vai jogar todo mundo junto se cada um tem seu hangar de aviões? Se venderem Pack como no caso do BOM...ai até tudo bem, menos grave
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

The "Secret Gunner Unlock" - for "Diamond" version:

Image
Image
Image

BTW - Parece que só funciona só em MP. :P

Será que é "coisa" do ROSS/=FB=?
Post Reply