CloD - Visibilidade do DOT

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

CloD - Visibilidade do DOT

Post by 21_Sokol1 »

Um gringo disse no Banana's que mudado o valor do
MeshShowLod=0 para 1
melhorou a visibilidade do DOT.

Antes - no micro dele (oBsoleto):

Image
Veja que debaixo do "letreiro luminoso" .90 Spit... não se vê nada.

Depois:

Image
Note que que agora a esquerda se vê o ponto do DOT.

Testei rapidamente na missão "German Attack Bridges" em que, voando de 109 o DOT dos caças ingleses fica invisivel momentaneamente durante a transição de DOT para forma do avião - a uns ~3 KM - e realmente não aconteceu mais isso.

Por enquanto não notei nenhum efeito colateral.

Alterar o conf.ini que fica a pasta Meus Documentos/1c Soft Clube...

Edit. Os gringos que testaram mais "cientificamente" - rodado a "Black Death" - reportam impacto negativo na performance, da ordem de 30%. :P

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 19 Apr 2015 12:00, edited 1 time in total.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by 28_Condor »

S!

Notei depois dessa mudança que o fan da minha CPU abre o bico mais cedo, e tive um par de crahs inesperados ultimamente.

Vou voltar ao normal, por via das dúvidas. De qualquer modo o dot não tem sido um problema para mim. Se hover algum bug, espero o fix.

Essa questão do dot vai ser uma dessas bizantinices de fanboys:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=27410

:lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Visibilidade do DOT

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, tem gringo m@l@ querendo Neon piscante a 50 Km... |(

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by komet163 »

28_Condor wrote:S!

Notei depois dessa mudança que o fan da minha CPU abre o bico mais cedo, e tive um par de crahs inesperados ultimamente.

Vou voltar ao normal, por via das dúvidas. De qualquer modo o dot não tem sido um problema para mim. Se hover algum bug, espero o fix.

Essa questão do dot vai ser uma dessas bizantinices de fanboys:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=27410

:lol:


SP!
Bom, mas que tem de melhorar a visibilidade dos objetos no ar, na terra e no mar tem mesmo né!? Principalmente para os que utilizam o modo realístico de combate, de acordo com a época em questão, onde a visualização e a identificação dos objetos eram principalmente a olho nu.

Ao ler o livro do piloto americano Chuck Yeager, vi uma declaração dele a este respeito. Ele dizia que tinha uma visão privilegiada e que conseguia identificar aeronaves inimigas a distâncias que a maioria de seus colegas nem sequer os via.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by 28_Condor »

S!

Acho que há um pequeno bug de transição, mas eu nunca tive certeza se o experimentei ou não... Pode haver um certo incômodo com o sistema do COD, que é diferente do il2, e não exatamente uma inacurância na visibilidade dos dots.

A configuração e video, tipo de video, etc, pode ter seu papel também. Eu uso o Clod na resolução máxima do meu monitor :!:

Veja pelo lado positivo, se você não está enxergando seu inimigo pode ser que ele também não esteja enxergando você :D


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by komet163 »

28_Condor wrote:S!

Acho que há um pequeno bug de transição, mas eu nunca tive certeza se o experimentei ou não... Pode haver um certo incômodo com o sistema do COD, que é diferente do il2, e não exatamente uma inacurância na visibilidade dos dots.

A configuração e video, tipo de video, etc, pode ter seu papel também. Eu uso o Clod na resolução máxima do meu monitor :!:

Veja pelo lado positivo, se você não está enxergando seu inimigo pode ser que ele também não esteja enxergando você :D


SP!
É verdade Condor, isso vale para todos os jogadores online rssssss.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Visibilidade do DOT

Post by 21_Sokol1 »

O DOT é visível a mais de 10KM ou mais .
De objetos no solo a mais de 30 (no ATAG), da costa inglesa se vê icones dos navios na costa francesa, e aparecem acima do nível do mar...
A um bug que faz com que o DOT dos aviões desapareça momentâneamente
a uns ~ 2km quando ocorre a transição de DOT para a forma (LOD) do avião.

Isso é facil de verificar na missão "German attack bridges", voado pelo lado alemão.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by 28_Condor »

S!
O DOT é visível a mais de 10KM ou mais .
Do mesmo modo para caças e bombers? Acho que para bombers deveria ser extendido um pouco mais...




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Visibilidade do DOT

Post by 21_Sokol1 »

Online vejo os DOT's das formações de bombers da IA quando ainda estão no meio do canal.

Aqui na parte da manhã cruzam vários aviões comerciais, voando a 9k, vejo os contrails,
mas é difícil ver o avião, mesmo sabendo onde estão, por isso acho que os DOT's do CloD estão até visíveis demais.

Uma coisa interessate nesta choradeira o Banana's é a questão de ajustar o FOV do jogo de acordo com seu monitor. Vide esta postagem, do Zapatista:

http://forum.1cpublishing.eu/showpost.p ... stcount=64

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by 28_Condor »

S!

[gardenalmode on]

Onde ajusta o FOV? :wasntme:

[gardenalmode off]



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:Online vejo os DOT's das formações de bombers da IA quando ainda estão no meio do canal.

Aqui na parte da manhã cruzam vários aviões comerciais, voando a 9k, vejo os contrails,
mas é difícil ver o avião, mesmo sabendo onde estão, por isso acho que os DOT's do CloD estão até visíveis demais.

Uma coisa interessate nesta choradeira o Banana's é a questão de ajustar o FOV do jogo de acordo com seu monitor. Vide esta postagem, do Zapatista:

http://forum.1cpublishing.eu/showpost.p ... stcount=64

Sokol1
Estava pesquisando de novo essa questão por causa do maior tamanho do meu monitor atual, mas não achei no bendito post nenhuma explicação de como se chega a ou configura esse tal ajuste... só entendi que o cara disse para não usar o zoom, mas aqueles FOVs fixos (Del/End/PageDown ??)

:eusa_think:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by 28_Condor »

S!

Percorrendo o mesmo post vi um cara postando para colocar o meshlod em 8 :?:




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Visibilidade do DOT

Post by 21_Sokol1 »

Ah, nem se preocupe em ver o .dot, ele acaba te vendo primeiro... e acertando. :lol:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Visibilidade do DOT

Post by 28_Condor »

S!

Contra o céu eu vejo os dots bem de longe, minhas kills geralmente surgem na minha linha mas bem distantes, que eu consigo cercar e abater.

Mas contra o mar, e bem pior contra a terra, não consigo acompanhar dot ou lod algum que não esteja razoavelmente perto... Fazer boom&zoom como esse cara para mim é oftalmologicamente impossível :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply