DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
S!
Nem vão precisar chorar já que está programado na lista o Me-262
SP!
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
Guia para o DCS Bf 109 K-4 do Chuck_Owl (baixe antes que ele "emburre").
https://dl.dropboxusercontent.com/u/205 ... 0Guide.pdf
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
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E tem o manual dele para o P-51? Eu só tenho o oficial, que na verdade pouco explica sobre a operação in-game
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E tem o manual dele para o P-51? Eu só tenho o oficial, que na verdade pouco explica sobre a operação in-game
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
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Pensei que ia achar mais explicações sobre o WEP, mas não tem não. No manual oficial diz que tem que passar além do 'gate stop', mas não diz como. Eu tentei apertar o "E" que na relação de comandos está ligado ao WEP, mas não parece funcionar... Tenho tentado alcançar o K-4 só com os rpms normais, mas 5 min de wep fariam uma baita diferença
SP!
Pensei que ia achar mais explicações sobre o WEP, mas não tem não. No manual oficial diz que tem que passar além do 'gate stop', mas não diz como. Eu tentei apertar o "E" que na relação de comandos está ligado ao WEP, mas não parece funcionar... Tenho tentado alcançar o K-4 só com os rpms normais, mas 5 min de wep fariam uma baita diferença
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
Talvez seja igual no CLoD (Boost).
No Spit tem um comando que abre a válvula limitadora BCO - a alavanca vermelha no fim do curso do acelerador (No P-51 seria arrebentar o arame do "gate stop"), mas isso não aciona o "Boost/WEP", apenas remove a limitação mecânica que impede o Boost/WEP ser usado.
O Boost/WEP é conseguido movendo a alavanca do acelerador além dos "100% de potência"
"Pero en los" Spit/P-51 (reais e virtuais) os dispositivos mecânicos acima fazem com que o "100% de potência" fique em cerca de 90% do curso da alavanca do throttle.
Removida as limitações mecânicas ela pode ser movida além destes 90% conseguindo os 110% de potência (O Boost/WEP).
Como os "exilados do 1946" estão acostumados a voar com o throttle (e o acelerador do josytick) em 100% e apertar o mágico "WEP", fazem o mesmo e não aconteçe nada (e vão para os foruns reclamar de "bug").
Isso porque não configuram o curso do acelerador do joystick para que 90% do movimento dê 100% de potência, ficando com 10% de movimento para acionar o Boost/WEP (110%).
Então o que tem que fazer, depois de removidas as limitações mecânicas, é voltar o acelerador do joystick para 90% e mover para 100%, assim o jogo entende que é para ir "go through the wire" e gerar os 110% (Boost/WEP).
Piece of cake.
No Spit tem um comando que abre a válvula limitadora BCO - a alavanca vermelha no fim do curso do acelerador (No P-51 seria arrebentar o arame do "gate stop"), mas isso não aciona o "Boost/WEP", apenas remove a limitação mecânica que impede o Boost/WEP ser usado.
O Boost/WEP é conseguido movendo a alavanca do acelerador além dos "100% de potência"
"Pero en los" Spit/P-51 (reais e virtuais) os dispositivos mecânicos acima fazem com que o "100% de potência" fique em cerca de 90% do curso da alavanca do throttle.
Removida as limitações mecânicas ela pode ser movida além destes 90% conseguindo os 110% de potência (O Boost/WEP).
Como os "exilados do 1946" estão acostumados a voar com o throttle (e o acelerador do josytick) em 100% e apertar o mágico "WEP", fazem o mesmo e não aconteçe nada (e vão para os foruns reclamar de "bug").
Isso porque não configuram o curso do acelerador do joystick para que 90% do movimento dê 100% de potência, ficando com 10% de movimento para acionar o Boost/WEP (110%).
Então o que tem que fazer, depois de removidas as limitações mecânicas, é voltar o acelerador do joystick para 90% e mover para 100%, assim o jogo entende que é para ir "go through the wire" e gerar os 110% (Boost/WEP).
Piece of cake.
Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
BTW - "Technically speaking 'E' key just breaks the safety wire, and thus allows to advance throttle beyond its maximum position. "
Criando um "arame" virtual para o "gate stop":
http://forums.eagle.ru/showpost.php?p=2 ... stcount=36
Criando um "arame" virtual para o "gate stop":
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
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Vou tentar isso aí, mas visualmente o 'E' pareceu não funcionar...
SP!
Vou tentar isso aí, mas visualmente o 'E' pareceu não funcionar...
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
Observer se a ATA (boost pressure) passou de 61" para 67" mm/Hg, o que também requer que o "Prop Pitch" esteja ajustado para 3000RPM.
No HUD "WEP ON".
De qualquer forma a solução (E) usada pela DCS também não é "realística", é "gamey".
Dizem que é porque os aceleradores dos joysticks COT's não tem "gate", então seria
um festival de motor estourado se o Boost fosse controlado só pelo curso do acelerador.
Curiosamente o Bo$ - com toda sua "meta de ser game" - tem isso modelado corretamente no Bf 109 F, a "potência de emergencia" (WEP) é controlada apenas pelo curso do acelerador e deve ser monitorada pela ATA e temperatura, o que faz com que os manés acostumados a "XY%" de potência quebrem a cara (e o motor), pois no Bf 109 G (esse não tem "WEP"), estes fatores variam conforme a altitude para a "potência militar" (pre-WEP).
Sokol1
No HUD "WEP ON".
De qualquer forma a solução (E) usada pela DCS também não é "realística", é "gamey".
Dizem que é porque os aceleradores dos joysticks COT's não tem "gate", então seria
um festival de motor estourado se o Boost fosse controlado só pelo curso do acelerador.
Curiosamente o Bo$ - com toda sua "meta de ser game" - tem isso modelado corretamente no Bf 109 F, a "potência de emergencia" (WEP) é controlada apenas pelo curso do acelerador e deve ser monitorada pela ATA e temperatura, o que faz com que os manés acostumados a "XY%" de potência quebrem a cara (e o motor), pois no Bf 109 G (esse não tem "WEP"), estes fatores variam conforme a altitude para a "potência militar" (pre-WEP).
Sokol1
Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
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Estranho, não está rolando aqui: seto em 3000RPM pressiono "E", levo o trottle até o fim, mas mesmo assim fica em 61" mm/Hg...
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Estranho, não está rolando aqui: seto em 3000RPM pressiono "E", levo o trottle até o fim, mas mesmo assim fica em 61" mm/Hg...
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
Tinha o DCS World instalado aqui mas nunca usei, resolvi ver como é esta questão no Mustang.
Depois de 99 tentativas consegui inverter o eixo do throttle - síndrome do BoS?
No inicio do voo o throttle vai até 100% e a pressão chega perto da faixa vermelha - não deu para ler os numeros, não descobri ond é o zoom desta josta.
Apertando o E o throttle "go throght the wire" - pula para 110% e a pressão ultrapassa a faixa vermelha.
Deu a impressão que isso só funciona uma vez, pois depois mesmo colocando o throttle em 110% a pressão não aumentou além do limite...
Até gostei voar com o Mustang, voce sente o avião na mão, principalmente após a experiência de "dirigir um Fusca velho com 5 cm de folga na direção" que é voar no BoS.
Mas o negócio do avião desmanchar por over G ou tocar errado no pouso e sair um foguinho onde era a ponta da asa perde para o DM do iL-2 2001. Nem deu deu vontade de testar o FW 190 que comprei do Luthier.
Depois de 99 tentativas consegui inverter o eixo do throttle - síndrome do BoS?
No inicio do voo o throttle vai até 100% e a pressão chega perto da faixa vermelha - não deu para ler os numeros, não descobri ond é o zoom desta josta.
Apertando o E o throttle "go throght the wire" - pula para 110% e a pressão ultrapassa a faixa vermelha.
Deu a impressão que isso só funciona uma vez, pois depois mesmo colocando o throttle em 110% a pressão não aumentou além do limite...
Até gostei voar com o Mustang, voce sente o avião na mão, principalmente após a experiência de "dirigir um Fusca velho com 5 cm de folga na direção" que é voar no BoS.
Mas o negócio do avião desmanchar por over G ou tocar errado no pouso e sair um foguinho onde era a ponta da asa perde para o DM do iL-2 2001. Nem deu deu vontade de testar o FW 190 que comprei do Luthier.
Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
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Vai no Controls e no dropbox escolhe View, lá no fim tem zoom out/in para assinalar...não deu para ler os numeros, não descobri ond é o zoom desta josta.
É o resumo da coisa... o DM visual é "só pra constar", quem sabe ficará melhor nessa versão 2.0...Até gostei voar com o Mustang, voce sente o avião na mão, principalmente após a experiência de "dirigir um Fusca velho com 5 cm de folga na direção" que é voar no BoS.
Mas o negócio do avião desmanchar por over G ou tocar errado no pouso e sair um foguinho onde era a ponta da asa perde para o DM do iL-2 2001. Nem deu deu vontade de testar o FW 190 que comprei do Luthier.
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
Ai o arame arrebentado e os 67 mm/HG de "Manifold Pressure" só pressionando o E.
jpg images
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Pode usar o "WEP" quantas vezes quiser, basta observar a temperatura.
Achei fácil taxiar e decolar com o TF51 Mustang, pensei que era complicado pois nosso camarada "CadilacOfTheSky" disse que quase quebrou o pedal dele de tanto tentar.
O pouso ainda precisa treino, mas o avião fica inteiro, as vezes da um cavalo de pau tipo LaGG-3.
O outro avião do DCS World, o Su-25, achei bem simplório, o treco pousa tranquilo tocando a 300KMH.
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Pode usar o "WEP" quantas vezes quiser, basta observar a temperatura.
Achei fácil taxiar e decolar com o TF51 Mustang, pensei que era complicado pois nosso camarada "CadilacOfTheSky" disse que quase quebrou o pedal dele de tanto tentar.
O pouso ainda precisa treino, mas o avião fica inteiro, as vezes da um cavalo de pau tipo LaGG-3.
O outro avião do DCS World, o Su-25, achei bem simplório, o treco pousa tranquilo tocando a 300KMH.
Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
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Consegui o WEP, mas para isso assinalei um botão no trottle, só no "E" não rola pra mim: pressionando o botão ao mesmo tempo que impulsiono a alavanca quebra o arame
O P-51 é muito bom é muito bom de trimar, dá tranquilo pra voar "hands-off"
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Consegui o WEP, mas para isso assinalei um botão no trottle, só no "E" não rola pra mim: pressionando o botão ao mesmo tempo que impulsiono a alavanca quebra o arame
O P-51 é muito bom é muito bom de trimar, dá tranquilo pra voar "hands-off"
O único jeito é um pouso de 3 pontos entre 90-100 kph (eu coloco o nariz no visual pra me guiar melhor), senão kika mesmo igual ao Bo$O pouso ainda precisa treino, mas o avião fica inteiro, as vezes da um cavalo de pau tipo LaGG-3.
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Re: DCS Messerschimitt Bf 109 K-4 "Kurfürst"
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Track mostrando como não dar "cavalo-de-pau" com o P-51 no pouso...
Depois de tocar o solo é preciso relaxar o joy, e ao diminuir a potência controlar o alinhamento usando os freios à direita e esquerda com toques suaves pra corrigir desvios; não utilizar o leme, para mim isso sempre acaba descontrolando o poney...
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Track mostrando como não dar "cavalo-de-pau" com o P-51 no pouso...
Depois de tocar o solo é preciso relaxar o joy, e ao diminuir a potência controlar o alinhamento usando os freios à direita e esquerda com toques suaves pra corrigir desvios; não utilizar o leme, para mim isso sempre acaba descontrolando o poney...
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