Painel de controle

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Painel de controle

Post by 28_Condor »

S!

Cansei de combinar teclas no teclado, onde consigo algo pronto como nas fotos abaixo?

Image
Image

Se for BB melhor ainda :wasntme:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Painel de controle

Post by Ecosta »

Saudações Condor

Grato por referenciar os meus paineis como inspiração para um futuro projeto.
Atualmente, o meu painel está da seguinte forma:

Meu projeto começou assim:
Image

e terminou assim:
Image

Se quiser , eu posso te repassar algum material de seu interesse.

[]'s

Ecosta
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Painel de controle

Post by 21_Sokol1 »

Ou seja, iguais estes tem que "DIY". :lol:

Pronto tem uns "button box" para simuladores de corrida que já quebram um galho.

http://www.derekspearedesigns.com/butto ... llers.html

"Button box" como os acima em geral são limitados pelo Direct Imput do rWindows: até 32 botões, 8 eixos.

Ou estes painéis da VRSIM, para "FS" - a partir de ~250$:

Image
http://www.flightsimstore.com/index.php ... =3a&page=2

Tem uns painéis da Saitek, mas estes só tem suporte no FSX devido a linguagem de programação usada para os botões/chaves, tem uns "atalhos" para fazer funcionar no DCS mas é meio chato de configurar, teoricamente funcionaria nos outros SIM para funções de "input", já para as que dependem de "output", exemplo luzes espia do trem de pouso não, pois isso depende de informação enviada pelo jogo (Ex. FSX, X-plane, DCS), não nos "il-2".

Outra questão a considerar, embora estes painéis acima tenham "charmosas" chaves de alavanca, os simuladores em geral não suportam bem este tipo de comando (ex. um certo WiP)... O DCS permite usar editando os "LUA".

Assim torna obrigatório o uso de Keymapers externos como o SVMapper ou Hidmacros.

Sokol1
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Painel de controle

Post by Ecosta »

Concordo com o SOKOL.
Painéis já prontos custam mais baratos. O meu painel foi customizado para atender as minhas preferências.
Os painéis SAITEK tem a limitação de serem planejados para o FSX em específico. Para outros simuladores, as pessoas ficam na dependência de elaboradores de programas externos para o funcionamento adequado.
Se o IL-2 usasse LUA como o DCS, a configuração seria bem mais fácil...
Por fim, para a utilização de todas as chaves dos dois painéis, eu utilizo o SVMAPPER.

[]`s

Ecosta
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Painel de controle

Post by 28_Condor »

S!

Obrigado, Ecosta, mas eu mal me viro montando legos :P , vou seguir as dicas do Sokol.

BTW, teus painéis estão fantásticos!



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Painel de controle

Post by Ecosta »

Obrigado pelos elogios meu caro!
Mas.... antes de montar meus painéis, também montava legos mal e porcamente. Levei cerca de 01 ano para montar os painéis e a parte que mais consumiu tempo foi o aprendizado de eletrônica. Eu não sabia nada e não tinha ferramental necessário. Como não encontrei quem montasse as placas acessórias de eletrônica, aprendi a ler os circuitos, montar os projetos de PCB, corroer e soldar.

[]`s

Ecosta
Post Reply