IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Dei uma espiada no EA "70%".

O mapa ganhou setores, mas outra vez quizeram inventar - provavelmente para dizer que não copiaram o Oleg -
ao invez do sistema de coordenadas com letras e números, agora cada setor tem um número,
e dentro do setor colocaram o "keypad" 1 a 9 com o numero do setor no lugar do 5. :P

Assim você reporta, ex. "setor 309, 7".

Image
BTW - "new map background in the QMB looks fantastic!"

Parece inspirado no sistema usado dos mapas russos da epóca, com um número para o quadrante e números de 1 a 9
para os sub-quadrantes, mas numa sequencia horária com o 9 no meio...
Provavelmente considerado muito compliado para os "WT's" - e para você... :rofl:

http://forum.il2sturmovik.com/uploads/m ... 659712.png

IMO - O sistema de mapa do Bo$ (M, M, e O) é um retrocesso em relação a outros sim's, mas agora o jeito é acostumar... Isso ai é final. |(

No mais só um QM com o He 111, o cockpit é o típico, bom acabamento mas falta algo... boa visibilidade do instrumentos, snap view pré-configuradas (Keypad Del + Keypad número - igual a todos os aviões), como por exemplo, para a bussóla, lado direito, o trim do leme, na parede do fundo do lado direito do banco do piloto...

Image

Consegui entrar em três posições de gunner, mas tem pelo menos mais duas...

O "Fritz'sight" tem uma retícula diferente do Pe-2, com uma escala lateral em graus, e tem modo automático de lançamento das bombas (auto drop), o que deverá agradar aos "veteranos do il-2'46". :P :lol:

Image

Se não estiver no modo "autopilot level trim" - que espertamente usa a luz espia do Kurssteurung quando ativado - ao lançar as bombas de 1.500 e 2.500 KG dá para perceber a "aliviada", é o "bomb's away".

Fiz uma aproximação improvisada, vindo meio alto e rápido, mas apesar de quicar pousou corretamente.

Enfim, plenamente adequado para os bombers "casuais". :P

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Puzeram animação na troca de tambores das MG's do gunners do He 111 - igual do Bf 110 do CLoD. :)

Image

Gut's do monstro.

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Não consegui treinar com os gunners, dava uma mensagem de "too load amno, enemy despawn". Não sei o que querem dizer com isso, porque retirei todas as bombas e gunners adicionais e continuou dando a mesma mensagem :?:

Visualmente o DM está mais interessante, mas pra variar mais um plane fraquinho: nem precisei mirar direito no motor para iniciar um incêndio catastrófico no He111... E não se defende como um bomber fica fazendo piruetas como se fosse um biplano :P



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Essa AI "marciana" não distingue bomber de caça, se a missão é setada como dogfight ela parte para
o "turn and burn", seja de Stuka, Pe-2 ou He 111. :)

Lançado o desafio, abater um avião com este trabuco: :P

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... fUDvsPNgUg[/video]

Pelo menos no He 111 os "quebrados" não estão tão assombrosos como os do il-2: :P :)

Image

O gunner dianteiro do He 111 faz uma bela ginástica ficando de joelhos quando um caça inimigo ultrapassa, mas não acerta nada e logo "deita" de novo. :D

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Tem uma missão "airlift" no server do Syndicate (expert).

http://forum.il2sturmovik.com/topic/950 ... ntry153625

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

A "Oleg's bar" ensaiada com um "tijolo" de vidro. :)

http://www.youtube.com/watch?v=uCGsyjt5ANU[/video]
http://forum.il2sturmovik.com/topic/996 ... and-ready/

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Os oleg bar haters estavam certos :o :lol: :lol:

Impressionante :o

É importante lembrar que no calculo dessa refração, existe uma constante de refração do material(ou refringência), que faz toda a diferença(o da água é diferente do vidro por exemplo). Ele é razão entre a velocidade da luz e a velocidade da luz atravessando o objeto(que é menor). Então pros resultados serem iguais, o índice também tem que ser. Mas mesmo que não seja igual, não deve variar muito, e pelos resultados do experimento, deveriam ser significativos mesmo assim. o Angulo também faz diferença.
Se o cara quiser, ele pode calcular este índice, fazendo uma comparação entre a altura de um objeto com e sem o vidro e seus respectivos angulos
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Os oleg bar haters estavam certos
Interessante é que o ensaio mostra que as barras laterais também devem diminuir.

Estes cálculos a que se refere foram desmonstrados pelo YoYo (Fw da DCS), mas parece que não pôs em uso...

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Se entendi bem o lado da 777, eles não simulam isso porque o ambiente externo teria que ser recriado num frame (sob o efeito da refração) enquanto que no outro rolaria o ambiente externo "normal" (sem o efeito da refração)...



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Que nada, isso aí já é efeito antigo de qualquer placa de vídeo.
Perceba nos aviões em chamas do BoS e no óleo e água das viseiras dos pilotos do RoF (antigo hein) que já existe refração, qualquer desculpa deles é conversa para boi dormir. :P
Até o Prince of Persia do Super NES já tinha um filtro muito parecido, é da época que surgiram os filtros de shader nas placas de vídeo.



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Yup, não fazem porque não querem fazer... onde foi parar o lema "o cliente tem sempre razão?" :P

https://www.youtube.com/watch?v=VxBOOii8cXg[/video]



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

É tão fácil que na primeira aula de modelagem Blender para jogos todos os alunos, inclusive eu, fizemos um cubo de vidro com refração deslizando sobre um tabuleiro de xadrez colorido.
Você apenas indica a superfície que deseja o efeito, ativa o efeito com alguns parâmetros como a transparência e o nível de refração desejado e a placa de vídeo faz todo o resto.
No PS2 antigaaaasso, já tinha um cubo com refração girando enquanto esperava para colocar o CD.
Eles querem enganar a quem? Será que nenhum jogador entende o mínimo de shaders das placas de vídeo?
Provavelmente não estava previsto nas horas de programador, analista e supervisão. :D



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

A "novela" continua, os "pragmáticos" alegam que o vidro usado no ensaio não tem 6.00000000 mm e não é da Karlz Zeiss, portando não é válido... :P

Já re-instalaram o Unreal (99) para mostrar o efeito em games:

http://www.youtube.com/watch?v=S9XcukSvEik[/video]

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Condor, acorda ai, saiu DD LXXVII. :P

Alguns tweak's no Pe-2, He-111...

Groundcrew correndo a la il-2'41. :P

http://www.youtube.com/watch?v=qgNc3GptF-w[/video]
http://forum.il2sturmovik.com/topic/168 ... ntry155107

BTW - Uma "marca registrada " do il-2'41 que falta no Bo$ é o fog.

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