IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Por favor não me acusem de herege. :P :D
Mas essa questão de blue prints e tal não significa muita coisa.
Percebi isso quando estava modelando o KG-13.
Na verdade os desenhos do KG-13, por exemplo, são muito diferentes de um KG-13 real.
Acredito que isso se dá porque naquele tempo não havia computadores para se ver e testar o resultado final ainda no projeto.
Desta forma, muita coisa era modificada durante a fabricação e muitas outras eram modificadas em campo, pelos engenheiros dos pilotos para corrigir ou melhorar algo que só parecia bom na prancheta.
E outra coisa, talvez ainda mais herege, aviões de museu não são a melhor referência porque são na verdade frankenplanes.
As melhores referências são as fotos da época, mas se eu falar essas coisas lá no Bo$pício serei levado à fogueira, por isso não perco o meu tempo, não tenho nem login lá. :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote: E outra coisa, talvez ainda mais herege, aviões de museu não são a melhor referência porque são na verdade frankenplanes.
Pois é, esse apareceu como "prova" que o gunsight do Fw190 pode ser colocado alto.

Image

A questão e saber quantos pilotos da Luftwaffe iriam querer voar com estre trambolho na linha
de visão e ter que espichar o pescoço para mirar.

Esse com certeza não:

http://forum.il2sturmovik.com/uploads/m ... 176161.jpg

Curioso, o aviso na blindagem atrás do piloto usa o I em "Im" no estilo de "J" - "Jm" como colocaram no Bo$ e disseram estar errado...

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Os cockpits do Bos são bem feios....todos eles...

Como que os caras importam as blueprint de anos atraz pros programas 3d ?

Com a chegada do 111....alguem sabe se no front oriental os aerodromos tinham suporte pro lorenz ?
E o Knickebein ? Alias......eram comuns bombardeios noturnos ?(cidade eu sei que não tinha <font color="red"><i>muito</i></font>...mas em aeródromos/fábricas pelo menos)
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Eles não importam, eles desenham novamente se baseando neles.
No caso de aeronaves normalmente se digitaliza num scanner e usa como uma textura de fundo em escala 1:1, cada vista para cada lado da aeronave.
Depois se desenha com a vista na normal de cada lado usando fotos da época para correções:
Image


Mas no caso de cockpits só olhando e desenhando de acordo com as medidas e fotos da época.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

SK_Sparrer wrote:S!

Com a chegada do 111....alguem sabe se no front oriental os aerodromos tinham suporte pro lorenz ?
E o Knickebein ? Alias......eram comuns bombardeios noturnos ?(cidade eu sei que não tinha <font color="red"><i>muito</i></font>...mas em aeródromos/fábricas pelo menos)
Eu acho que birutas já deveriam ser um luxo nessas bases ruskis :P

Os russos faziam bombardeios noturnos, os alemães acho que não. Mesmo porque nessa altura do campeonato, que o Bo$ pretende simular, era apenas o 'air lift' que rolava.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Impressionante o trabalho que dá. Imagino que isso é uma baita % do tempo de desenvolvimento. Quanto mais o tempo passa mais complexo vão ficando os games, mais trabalho dá...imagino que a tecnologia de desenvolvimento(modelagem 3d etc) não acompanhou na mesma proporção...

Já trabalhei muito com desenhos de projetos de engenharia também, alguns deles lá da década de 60 e tenho uma coisa a dizer : Vem tudo errado! :lol:
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

F
SK_Sparrer wrote:Já trabalhei muito com desenhos de projetos de engenharia também, alguns deles lá da década de 60 e tenho uma coisa a dizer : Vem tudo errado! :lol:
Exatamente! Falou tudo. :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:
SK_Sparrer wrote:S!

Com a chegada do 111....alguem sabe se no front oriental os aerodromos tinham suporte pro lorenz ?
E o Knickebein ? Alias......eram comuns bombardeios noturnos ?(cidade eu sei que não tinha <font color="red"><i>muito</i></font>...mas em aeródromos/fábricas pelo menos)
Eu acho que birutas já deveriam ser um luxo nessas bases ruskis :P

Os russos faziam bombardeios noturnos, os alemães acho que não. Mesmo porque nessa altura do campeonato, que o Bo$ pretende simular, era apenas o 'air lift' que rolava.

SP!
Pois é, parece que até hoje a maioria do "povo" não entendeu que a "Batalha de Stalingrado" da 1C/777 não é a batalha e sim o cerco, quando a Luftwaffe local estava reduzida a uns 80 Bf 109 e a Wermach tinha menos de 100 tanques operacionais dentro do bolsão. Ficam imaginando grandes batalhas aéreas e terrestres... :P

O Lorenz era usado, por exemplo, no Air Lift nos dias que só teve vôos de He 111 foi justamente por ele estar equipado
para navegação e pouso cego.

No Bo$ suponho que o AFN-2 só funcionará como localizador de Beacon - como no Stuka (ou nos aviões Russos com RPK-10)

Knickebein provavelmente não foi instalado no "Ostfront" - exigia grandes antes.
Aliás a "Perna Torta" havia sido "quebrada" pelos Ingleses ali pelo esfriar da BoB e foi substituida pelo sistema X/Y-Gerat.

No CloD deveria ter tudo isso, inclusive tema a Antena Wotan I e três modelos do Wotan II para o X/Y-Gerat, mas deixaram para o Luthier terminar e o resto... é "estória". :( :@
Nem o Lorenz funciona direito (banda da onda muito estreita)...
Na verdade os desenhos do KG-13, por exemplo, são muito diferentes de um KG-13 real.
Na verdade acho que nem existem "Blueprints" originais do KG-13, o que a são desenhos dele, como um em Frances - talvez para alguma fábrica deste pais produzir para os Alemães - e aqueles do manual do KG-12.

Pela variação entre um modelo e outro do exemplares remanescentes, além de indicar vários fabricantes, também mostra um declínio da qualidade com o avançar da guerra.

Com a tecnologia atual pode-se gerar uma planta ("blueprint") ~100%, basta escanear um original em 3D com Laser - tinha um sujeito fazendo isso com um grip do Hurricane. :)

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

Nem precisa, o meu ficou muito bom, muito melhor que os desenhos. 8)
Só não consegui colocar o recartilhado. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:Nem precisa, o meu ficou muito bom, muito melhor que os desenhos. 8)
Só não consegui colocar o recartilhado. ;)
Então termina isso ai, que em um monte de gente querendo testar nas impressoras 3D.

Voce ficará famoso: Luftwaffe KG-13B by Santo - El enmascarado de plata. :rofl:

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

:rofl:
Acho que não consigo por o recartilhado, talvez seja melhor colocar na mão depois.
Algo como encapar com aquelas borrachas em forma de recartilhado talvez.
Procurei na internet alguma maneira de fazer recartilhado em superfície, mas o pessoal ainda está no tempo em que não havia essa necessidade e apenas se indicava o recartilhado no desenho e os ferramenteiros se viravam nos 30 para fazer depois.
Com o advento das impressoras 3D não sei como vai ficar isso, porque para a impressora o que se desenha é o que se produz.
Recartilhado em formas simples como um cilindro é moleza, em superfície nunca vi em modelagem 3D.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Acho que no Bo$ o mais promissor mesmo é a carreira de piloto de pe-2: bombei a base (acertei mas como não tinha alvos foi só treino :| ), e quando voltava conseguir derrubar um FW :devil:

No IL2 era dificil pacas derrubar um FW: eu tinha que fazer tiros de deflexão para acertar atrás do motor, no Bo$ é piece of cake, só precisa mirar no nariz, em qualquer angulo, e mandar bala :P

Ja no dog não tem jeito, de longe nem o lod do FW é distinguivel, e de perto confundo o Bf com o Yak, tanto que fiz um friend kill :drunk:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Hoje apareceu um server melhor localizado nos EUA: 160 de ping, não é o AW mas melhorou muito a jogabilidade :)

Engraçado é que até as transições do LOD pareciam mais nítidas :geek:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Tem um servidor nos EUA só com mapa de Stalingrdo, alvos no soloe, tempo de "missão" de 3 horas e "sem auto-balançe".

Update do EA disponibilizado hoje:

- Added a registration link on the login screen
- Minor changes 3-D models
- Added rocket launchers "Katyusha"

Sokol1
Post Reply