Relação dos comandos

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Relação dos comandos

Post by 32_Mariocar »

Caro Sokol, você sabe se existe alguma maneira de imprimir a lista dos comandos do CloD?

:)
SP!
Mariocar
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: Relação dos comandos

Post by Ecosta »

Encontrei este link com a relação:

http://airwarfare.com/sow/index.php/dow ... d-kit-v1-0

[]`s

Ecosta
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Relação dos comandos

Post by 32_Mariocar »

Valeu Ecosta! Vou tentar configurar o meu CloD.

:)
SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Relação dos comandos

Post by 21_Sokol1 »

Mario,

Como os comandos do CloD são bem detalhados, o que funciona para um avião pode não funcionar para outro, exemplo: o Prop Pitch do 109 é inverso em relação ao Spit/Hurri, a seleção de magnetos tem dois tipos diferentes (ON/OFF ou TOGGLE 0, 1, 2, BOTH)...

O ideal é voce definir um avião para se "especializar" e listo os comandos necessários para ele.

Sokol1
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Relação dos comandos

Post by 32_Mariocar »

Pode ser para um Spit. Vou tentar criar um profile para o X52.

:)
SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Relação dos comandos

Post by 21_Sokol1 »

Mário,

- O Clod não uma lista de controles default para resetar como no il-2 (não tem "Reset as default"), portanto se prender nas configurações que vieram no jogo não faz sentido, sugiro remapear os controles para teclas que você já esta acostumado em outros jogos, e se for criar profiles no Saitek faça isso depois de redefinida as teclas.

- Quando estiver satisteito com a configuração, exporte a lista de controles para alguma pasta fora da pasta 1C Soft Clube e/ou copie o arquivo ConfUser.ini. Isso sera seu backup pare restaurar se precisar.

Para voar o Spitfire online são estes contrôles (offline acrescente visão externa, etc. o que usar), serve para todas as versões do avião.

toggle primary cockpit illumination
toggle secondary cockpit illumination


toggle gunsight illumination

adjust sight left - Serve para ajustar a abertura das barras do gunsight para a envergadura do inimigo
adjust sigh right - Serve para ajustar a abertura das barras do gunsight para a envergadura do inimigo

decrease sight distance - Ajusta o range do gunsight para a convergência definida
increase sight distance - Ajusta o range do gunsight para a convergência definida

course setter - increase - ajustar a bussola P-8
course setter - decrease - ajustar a bussola P-8

directional gyro - increase - calibrar o DG com a bussola P-8
directional gyro - decrease - alibrar o DG com a bussola P-8

toggle selected engine (ignition/ligar o motor - para desligar use o "Slow running cut off" ou os manetos ou fuel cock)

trim controls (elevator and rudder) - use as setas do teclado - por default estão para controlar o vôo, coisa que ninguem usa.

fire guns - as metralhadoras, use com parcimônia só tem 14 segundos de fogo. :)

boost cut-off - Observe que isso não é liga um WEP (a la 1946), apenas libera a valvula que permite o curso do acelerador ativar o Boost, se o throttle estiver em 100% é preciso voltar um pouco e mover para 100% para a conseguir a pressão extra (Boost) que varia conforme o modelo do Spit - veja no TF wiki.

slow running cut off - Desliga corretamente o motor, pressionar e aguardar o motor desligar.

fuel cock #1 - toggle - Eu uso Alt+I, então Alt=I depois I já liga o motor (ligar magneto é para "filme").

increase mixture - Pode mapear, mas não mecha nisto ou o motor "BlughBlughtBruiiip". :)
decrease mixture - Idem.

magnetos #1 - toggle - Serve para desligar os motores, não precisa selecionar antes de ligar.
magnetos #2 - toggle - Serve para desligar os motores, não precisa selecionar antes de ligar.

open radiator
close radiator

increase propeller pitch
decrease propeller pitch

raise landing flaps position
lower landing flaps position


raise undercarriage - mapeie uma tecla diferente da que baixa, evita confusão, ex. G
lower undercarriage - mapeie uma tecla diferente da que recolhe, evita confusão, ex. T

engage emergency undercarriage system - esse recurso só funciona uma vez, use por ex. Alt+G

wheel brakes - Pode ser colocado em tecla, ex, B (tecle B,B,B,B...) ou em eixo, atuando proporcional (para frear roda indivual use o leme em conjunto).

map - por defaulf o jogo não vem com tecla mapeada (pode acessar clicando na interface), eu uso M

toggle canopy

jettison canopy - para saltar de paraquedas é preciso abrir ou ejetar o canopi antes.

bail out

toggle net stats - ver lista de jogadores online

tab - acessa o "rádio" - serve para ver/perguntar informações do RDF

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 13 Jun 2014 12:59, edited 1 time in total.
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Relação dos comandos

Post by 32_Mariocar »

Mais uma vez obrigado Sokol. Estou tentando configurar, mas estou com um problema. A visão contrololada no botão Pov está parando a cada movimento, e eu tenho que voltar um a um para a visão frontal. No IL2 se eu direcionava a visão para a six, quando eu apertava o botão ele retornava automaticamente para a frontal. Tem alguma maneira de colocar essa configuração no CloD?

:)
SP!
Mariocar
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Relação dos comandos

Post by 28_Condor »

S!

Mário, você está falando das visões nativas do CLoD ou do Newview? Nem vale a pena usar as do CloD... O que dá pra usar no CloD são as visões de zoom, que você pode setar na seção Camera.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Relação dos comandos

Post by 21_Sokol1 »

Vai em Controls > Camera > e define um botão para "Reset view".

Sokol1
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Relação dos comandos

Post by 32_Mariocar »

Obrigado pela ajuda.

Condor nunca consegui usar o NewView. No IL2 sempre utilizei o Pov e o botão que emula o mouse para mover a visão. O que facilitava muito era o retorno automático para a visão central, sem a necessidade de apertar outro botão. Não sabia que o controle da visão no CloD estava na Camera.

:)
SP!
Mariocar
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Relação dos comandos

Post by 40_Griffon »

Show, Tio Sokol. Tinha esquecido essa da bussola de navegação.

E aproveitando, consegui dominar o SpitMk1, thanks mais uma vez Santo e Condor, o que pega mesmo é o pitch dele que é chatinho. :P
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Relação dos comandos

Post by Göcking »

s!

Estou com um problema aqui, precisei definir os seguintes comandos que estavam em branco:

Lock Tail Skid
Toggle AI Control

Já configurei várias teclas e/ou botões do Joystick mas nada acontece :^)

O que pode estar errado?

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Relação dos comandos

Post by 21_Sokol1 »

Göcking wrote: Lock Tail Skid
Toggle AI Control
Lock Tail Skid é o travar/destravar a roda de cauda, e só funciona para os aviões cujo modelo real tinha esta possibilidade, são:

Ju 87 Suka
Ju 88
Fiat Br.20
Su-26

Toggle AI Control - é o ligar/desligar o piloto automatático da AI - o que voa o avião e faz a missão se deixar.

Não confundir com "piloto automático de curso", o Kurssteurung dos bombardeiros alemães.

Para que este comando funcione, em Options > Realism > Main > No AI Control precisa estar desmarcado.

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Relação dos comandos

Post by Göcking »

S!

Aff, então lascou.

Lock Tail Skid - era para decolar com o BF109. Eu não tinha problemas era bem tranquilo. Mas agora está difícil demais manter o avião em linha reta, não sei o que aconteceu. Por isso gostaria de travar a roda traseira (no IL2 véio travava).

Toggle AI Control - e para corregir a "cegueira da AI" conforme você explicou em um outro post.

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Relação dos comandos

Post by Göcking »

S!

Problemas resolvidos!

Não sei "quem fui" que colocou a tensão do pedal no máximo e acabou esquecendo.
Diminui a tensão e as decolagens agora voltaram a ser tranquilas.

Desmarquei o AI Control no Realism e agora está ok.

Obrigado Sokol!

SP!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Post Reply