IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

Pessoal,

Vocês que já estão testando e utilizando o BoS, podem me responder isso:

- Estes comandos atuais para acionar algum sistema das aeronaves, vão se manter, ou vão ser alterados até a versão final?

Pessoalmente acho que até o lançamento final muita coisa vai mudar no BoS! :wasntme:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

21_Sokol1 wrote:
Furias wrote:consegui 807 no mergulho. O nariz fica o tempo todo querendo subir por causa dos trims desligados. Um saco.
Dizem que o "Adjustable stabilizer" (RShift+Cursor UP/Down) funciona, inclusive se colocar em eixo.

Igual no CloD™:

Image

BTW- Os fanboys odeiam e a 777 nega, mas exportaram o Bf 109 do Bo$ para o 3DMax e é "copy & past" do modelo do CloD™. :P

O "povo" acha que porque tem a função na lista de comandos, o avião tem que ter, como o "Left/Right Whell Brake", "Lock tail wheel"(???) no LaGG-3, ou "Pitch trim" no Bf 109. ;)

É o (mau) hábito do il-2'46 onde o trim move o profundor, leme, aileron... :P

Queria ver como usariam isso: &inpAll_Guns_reLoad. :lol:

Sokol1


Opa !

Quando disse "trims ", leia-se trim de profundor :P

Este adjustable faz a função do trim de profundor ? Se não, serve exatamente para quê ? Testei aqui e não afeta a roldana de trim que fica ao lado da roldana do flap. Só joga o manche para frente ou para trás. Nas " instruções" do bf no jogo não consta como operar o dito cujo.

Concordo com você. Uma década de comandos padronizados para todos os aviões, com variações mínimas no il2 46 criou seu vícios. Por outro lado a falta de informações adequadas para operar os aparelhos gera este tipo de discussão ;)

Espero que com o tempo, já que é alpha que estas diferenças "operacionais " fiquem listadas por avião.

SP!



PS: também achei o controle do leme bastante sensível.( em relação ao il 2-46 )
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Furias wrote: Este adjustable faz a função do trim de profundor ? Se não, serve exatamente para quê ? Testei aqui e não afeta a roldana de trim que fica ao lado da roldana do flap. Só joga o manche para frente ou para trás. Nas " instruções" do bf no jogo não consta como operar o dito cujo.
Sim, a roldana no lado esquerdo do cockpit gira o parafuso sem fim (20/26) na cauda, que faz o estabilizador inclinar para cima/baixo, já que o profundor do bf 109 não tem trim tab.

Como não tenho acesso ao Bo$, verificando no CloD™: a roldana (clicável, animada) muda a incidência do estabilizador, conforme esquema abaixo, e como o balancim do profundor
é fixo no estabilizador, este move junto e os cabos de acionamento do mesmo movem o manche para frente e para trás. ;)

Image

O sistema do Bo$ parece estar correto no Bo$ - se usado o comando adequado da GUI - falta a animação da roldana.

-Verifique na visão externa se a incidência do estabilizador muda (não do profundor a la 1946).

É o problema de modelar corretamente diferentes aviões (e usando um engine adaptado...), visto que no LaGG-3 a roldana move o trim tab na extremidade do profundor,
e é comandada pelo "Pitch trim up/dow". :)

Já vi que o Bo$ precisa de um "IvanK", o cara que fez o Lutier consertar muito da "k+h+da" inicial do CloD, como po ex. mistura progressiva 0 a 100% nos aviões ingleses.
O problema seria o cara "sobreviver" no meio dos "crows" la no forum do Bo$. :lol:
- Estes comandos atuais para acionar algum sistema das aeronaves, vão se manter, ou vão ser alterados até a versão final?
Então, para não ficar "WT" alguns comandos precisam ser adequados, como no exemplo acima, esperemos que os dev's tenham compromisso com isso,
e não apenas com a facção "é apenas um jogo". :P

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

Sokol,


Onde acho estes esquemas das aeronaves, que você posta aqui no fórum?

Obrigado! :rock:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Manuais originais, na http://www.ww2aircraft.net/forum/technical/ tem muitos, precisa registrar para baixar.

Sokol1
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

S!

Obrigado Sokol ;)

sim a incidência do profundor muda . Mas não sei dizer o quanto afeta o vôo. Não deu tempo para maiores testes e o server está off :P . Só semana que vem hehehe
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Meio tosca as colisões, mas pelo menos permite o "ramming". :devil: :)



Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

DD LXIII

Na próxima semana (6 a 9 de dezembro), "Guns, guns" na AI, que irá revidar. :P

Blá, blá, blá... Next Friday you'll get the previously known LaGG-3 and Bf-109 F-4, but this time they will get their firepower back.
We'll setup 7.62mm and 20mm weapons with historically adequate AR and HE rounds.
AI-controlled planes are going to be the targets for you. They will have weapons as well, but they shouldn't be a problem for skilled pilots.


http://forum.il2sturmovik.com/topic/168 ... entry59046

AR?

Sokol1
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by MadG »

S!

Ando ocupado e não dá para ler todos os posts. Fica então as questões: Só vai funcionar online ou vai ter offline também, depois do lançamento final? As armas não estão funcionando, não?! Freezes nas páginas de configuração in game?

Está muito bom para Alpha, ainda estou descobrindo o sim e a falta de tempo.. Promete mesmo..

A única coisa chata é que funciona bem! (vide CloD) :lol:

Obrigado!

SP!

P.S. Acabei de ler..semana que vem gun test.

P.S. Poxa, os caras do 1C&777 trabalham mesmo, profissionais com qualidade e pontualidade. Carry on!
Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

21_Sokol1 wrote:Manuais originais, na http://www.ww2aircraft.net/forum/technical/ tem muitos, precisa registrar para baixar.

Sokol1
Valeu Sokol, muito obrigado! :hai:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

21_Sokol1 wrote:DD LXIII

Na próxima semana (6 a 9 de dezembro), "Guns, guns" na AI, que irá revidar. :P

Blá, blá, blá... Next Friday you'll get the previously known LaGG-3 and Bf-109 F-4, but this time they will get their firepower back.
We'll setup 7.62mm and 20mm weapons with historically adequate AR and HE rounds.
AI-controlled planes are going to be the targets for you. They will have weapons as well, but they shouldn't be a problem for skilled pilots.


http://forum.il2sturmovik.com/topic/168 ... entry59046

AR?

Sokol1

Tô gostando de ver, os caras são profissionais e estão gerenciando o projeto com todos o zelo necessário. :rock:

Acho que vou ter que remontar minha máquina antes do previsto!!! :D
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

[quote="MadG"]S!

Só vai funcionar online ou vai ter offline também, depois do lançamento final?


Pelo que tenho lido e entendido sobre o funcionamento do game, ele será 100% online, ou seja, você precisará estar conectado a Internet para rodar o jogo, e inclusive você terá o seu perfil gravado no servidor deles com todas as informações sobre as missões, pontuação, medalhas, promoções etc. Se haverá combate online isso ainda não sei! :^)
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Se haverá combate online isso ainda não sei!
Pelo menos um "dogfight" online esta previsto.

Sokol1
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by MadG »

komet163 wrote:
MadG wrote:S!

Só vai funcionar online ou vai ter offline também, depois do lançamento final?


Pelo que tenho lido e entendido sobre o funcionamento do game, ele será 100% online, ou seja, você precisará estar conectado a Internet para rodar o jogo, e inclusive você terá o seu perfil gravado no servidor deles com todas as informações sobre as missões, pontuação, medalhas, promoções etc. Se haverá combate online isso ainda não sei! :^)
:( , eu sou um offliner! Saudades do bom e velho DVD físico.
Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Sei lá o que tem a ver... :P

Image

Para que lado pende a balança?

Sokol1
Post Reply