IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

E carrinhos encavalados, tipo IL2 véio
Aff!!! Essa foi a maior decepção que tive com o CloD, quando vi os veículos andando que nem formiga. :(
Puzeram suspensão, numero de placa... e deixaram o "bendito" "SM" (Steering Mode - acabei de inventar :P ),
ai no Samba de Criolo Doido do Luthier "desimendaram" as estradas, ficou "perfeito"... |(

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

O Buzzsaw do TF esta querendo saber com que velocidade o slat do 109 abre.

E diz que o LaGG tambem tinha que ter...
Re. slats in general, I am surprised the LaGG 3 wasn't modelled with slats, had to check the facts, the Series 35 which
AFAIK was available during the winter of '42/'43 had slats.
Since the LaGG is such a poor aircraft compared to the F4, you'd think they'd give the Red side the benefit of the doubt and
model the LaGG with slats to improve handling and stall behaviour.
Pelo menos para agradar aos "Red's". :)

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: Duro tb vai ser acostumar a voar naquela visão de mira do 109 e nao na central
Tente isso:
If you want to center your cockpit view in the Bf 109 (so that you aren't sitting off to one side, looking down the gunsight),
do as I wrote above about editing cockpit views (namely, open up bf109f4 in /data/luascripts/snapviews), and look for the first row,which is called cvc.
In the center set of numbers (the one that starts with 0.719), change the third one to 0.000.
Só não pergunte como "Lean to gunsight" novamente. :P

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Opa, vou tentar...até tem a opção de mecher a camera lateralmente....mas ao virar a cabeça e centralizar volta. Sou acostumado igual todos sim sempre foram aquela visão rápida de robô e dae coloco um botão para centralizar..


O leme ta me incomodando muito....

Chutar o leme é pedir pra entrar em parafuso doido.....mesmo a alta velocidade. Não sei o que é mais correto...mas me parece muito forte o efeito do leme

Mesmo pouco leme deixa o 109 balançando muito....o LaGG menos pois é menos manobravel mesmo

Streifar vai ser legal demais, a sensação esta bem melhor q il2 e clod :devil:

O efeito de Read out esta bem melhor q o il2 tb

O som do rádio ta igualzinho o do il2...poucas mudanças

É possivel decolar o LaGG com a manete no batente tb...ele nao bate a hélice no chão
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
O Buzzsaw do TF esta querendo saber com que velocidade o slat do 109 abre.

E diz que o LaGG tambem tinha que ter...
Vou testar, mas tem que lembrar que o bixo é alfa, né?

O slat do lagg3 não era fixo?

Anyway, devia ser este aqui:

Image

Vou olhar de novo o realese do BoS pra ver qual versão do Lagg3 é...


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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Bom, é a série 29, então, em princípio, não há obrigação de colocar, embora existissem até mesmo antes 42:
The gross weight of the plane was increased to 3363 kg, and its speed decreased of 5-7 km/h ; the climb rate and ceiling were lower than the standard LaGG-3s of the same series. The handling qualities were preserved due to the installation of automatic slats, as those installed on later versions.
http://mig3.sovietwarplanes.com/lagg3/l ... gg3-37.htm

De qualquer forma, deveriam ser bem simples:
The slats were introduced on middle and late production LaGG-3s.

They freely opened by translating forwards and outwards due to the pressure distribution in particular conditions of flight. The airflow passing between the slat and the wing is bended parallel to the wing uppersurface, preventing the stall.
http://mig3.sovietwarplanes.com/lagg3/s ... ucture.htm


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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Igual do Bf.109. Acionados por mola, abrem conforme a velocidade baixa, proporcionando mais sustentação.
não há obrigação de colocar,
É que se colocados, melhorariam em alguma coisa a capacidade de curvas do LaGG... :P

E a velocidade do slat do Bf109?

BTW -~240KM/H e não dependente do ângulo de ataque... :^)
http://forum.il2sturmovik.com/topic/250 ... eployment/

Assim são meio inúteis, deve ser para "balancear" :P a falta no LaGG-3. :rofl:

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Bugs.... http://forum.il2sturmovik.com/forum/58-bug-reports/

Sei não, tem alguns "bugs" reportados que na verdade são devidos ao "BIOS" :P
mas, por exemplo, a tentativa de consertar a inversão de eixos da
primeira versão - algo supostamente fácil - desandou mais na segunda...

Com "68%" do jogo para ser feito em ~7 meses, incluindo dois bombardeiros,
esse povo da 1GSC vai ter que trabalhar 20/7... Ai haja bug. :rofl:

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by komet163 »

21_Sokol1 wrote:ATENÇÃO: Quem "dormiu no ponto" na seção anterior, o servidor já esta no ar - como o calendário/horário é o russo devem ter que esperar algumas horas. :P

Image

E já tem nego chorando que não consegue ajustar os freios para o Bf109... |(

No próximo release, alem do auto prop-pitch do atual, deve vir com "auto-brakes"... :P
E a continuar a chordeira, mês que vem com "auto-landing". :rofl:


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Puts, se continuar assim adeus simulador, será mais um game arcade e chato como os outros. :devil:
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

O ângulo de ataque é de suma importância nesses tipos de slats por mola.
Quanto maior o ângulo de ataque, menor ainda é a pressão exercida na mola, o que faria que os slats abrissem antes da velocidade prevista.
Ajudaria bastante em curvas mais acentuadas em velocidades um pouco mais altas e é bem simples de calcular.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

consegui 807 no mergulho. O nariz fica o tempo todo querendo subir por causa dos trims desligados. Um saco.

passou de 2700 rpm . Não sei se era pra danificar o motor ... ou se está dentro das especificações :?:


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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

O ATA esta em 1.4 tem WEP?

Outra curiosidade, como funciona o flap?
V e F com posições instantaneas estilo il-2 "combat, take of, landing", ou pressiona até baixar
o quanto quer estilo CloD?

O indicador (10-20-30-40) na asa é visível?

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
21_Sokol1 wrote:O cara que postou isso é o mesmo da foto do LaGG andado com a roda de cauda no ar, diz que faz igual no RoF. :lol:
Não consegui repetir a "façanha", mesmo baixando o fuel pra 10%, no Lagg3, no Bf nem tentei após isso :drunk:
N00bie! :P
:rofl:



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by Furias »

21_Sokol1 wrote:O ATA esta em 1.4 tem WEP?

Outra curiosidade, como funciona o flap?
V e F com posições instantaneas estilo il-2 "combat, take of, landing", ou pressiona até baixar
o quanto quer estilo CloD?

O indicador (10-20-30-40) na asa é visível?

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Se for WEP no estilo il-2 1946 não.

Apenas listam :

2700 RPM para "contingências" com pressão de 1.42 ata por no máximo 03 minutos ( ainda não habilitado o limite)

2300 RPM potência continua com pressão 1.15 ata.

No meu parco entendimento "contigências " = WEP

Flaps

temo uma simpática e ergonômica rodinha para acionar os flaps :P . Um tanto muscular...

sim tem as marcações :)

o flap mais detalhado do que o il 2 46 e permite posições intermediárias à marcação das asas. E pode ser acionado de uma vez só... muitas voltas na rodinha , oq que deveria causar ler ( lesão de esforço de repetição :lol: )

SP!
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