A cada Patch do TF aumenta os "newbies"...
é só olhar pra cima que já vem um brilho ofuscante na vista
Ué, mas se fizer isso na RL pode até ficar cego.
Eu acho que esse sol "OP", bem como a camada de "verniz" nos aviões fazem parte do
"conserto" do LOD, foi a forma que encontraram para aumentar a visibilidade. Ainda bem
que viram que a tentativa anterior com o efeito "vagalume" não deu certo e reduziram
bem o efeito, agora esta na medida certa.
Outra questão: queria treinar off line mas parece que o loadout das quickmission carrega de algum lugar no além... onde é?
O CLoD armazena missões em 3 lugares diferentes,
1 - Em Documents\1c soft clube... Dover\
Mission
- Campaign - apenas para registrar o progresso nas campanhas.
- Quick - ? Aqui esta pasta contem apenas umas fotos e briefings de
algumas QK...
Missions
-Multi
-Single
2 - D:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\missions
-Multi
-Single
Esta pasta serve apenas como um backup da instalação inicial, pois sendo o CLoD um jogo "STEAM"
pode acontecer do Steam Cloud pode sumir com as missões em ...Documents\1c soft clube...
3 - Em D:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\parts\bob\mission
-Campaign
-Quick
-Training
São as missões "protegidas", por isso alterações no loadout não afeta as QM, bem como elas não são acessíveis via FMB. Imagino também por serem missões com scripts, os das QM estão embutidos sabe-se lá onde. Por exemplo, quando inicia uma aparece uma janela dizendo qual o HDG setado no DG.
Sugestão, copie as missões da pasta QM acima para
Documents/1c SoftClube...Dover\Missions\Single
Crie uma sub pasta QM para não misturar e ficar mais fácil localizar dentro do FMB, onde poderá edita-las.
Se quiser depois copie de volta para a pasta em "parts", assim some de vez com o raquítico loadout default.
BTW - Como quer alterar apenas o loadout pode fazer via bloco de notas.
No arquivo das missões, o "nomedamissão.MIS" localize o avião do player.*
playerBoB_RAF_F_610Sqn_Early.210
[splines]
[AirGroups]
BoB_RAF_F_610Sqn_Early.22
[BoB_RAF_F_610Sqn_Early.22]
Flight1 P
Class Aircraft.SpitfireMkIIa
Formation VIC3
CallSign 1
Fuel 100
Weapons 1
Skill 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3
Aging 0
Briefing 2
Serial10 P7370
Se estiver apenas "Weapon1" significa que esta usando o loadout default, encriptado em alguma .DLL do jogo nos pacotes .SFS
Basta acrescentar o seu loadout preferido abaixo desta linha:
Weapon1
beltPreset Custom _Gun03 Gun.Browning303MkII MainBelt 2 2 9 9 11 11 Residual 25 ResidueBelt 10 10 10 10 10 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2
beltPreset Custom _Gun06 Gun.Browning303MkII MainBelt 9 9 11 11 2 2
beltPreset Custom _Gun00 Gun.Browning303MkII MainBelt 11 11 2 2 9 9
beltPreset Custom _Gun01 Gun.Browning303MkII MainBelt 2 2 9 9 11 11
beltPreset Custom _Gun07 Gun.Browning303MkII MainBelt 9 9 11 11 2 2
beltPreset Custom _Gun02 Gun.Browning303MkII MainBelt 11 11 2 2 9 9
beltPreset Custom _Gun05 Gun.Browning303MkII MainBelt 2 2 9 9 11 11
beltPreset Custom _Gun04 Gun.Browning303MkII MainBelt 9 9 11 11 9 9 Residual 25 ResidueBelt
10 10 10 10 10 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2
Mix Ball, AP, DW.
Como é "normal" (leia-se confuso) no CloD, no arquivo.mis de algumas QM não aparece a palavra "player" para designar o avião reservado para o jogador, como no exemplo acima (retirado da 1ª QM).
Sokol1