LG lança incrível monitor ultrawidescreen, com proporção 21:

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

LG lança incrível monitor ultrawidescreen, com proporção 21:

Post by saraiva »

Image

Usar dois ou mais monitores não é uma tendência exatamente nova: o suporte a múltiplas telas está presente em diversas versões do Windows, por exemplo. No Windows 8 isso ficou melhor, o OS X também suporta várias telas e os ambientes gráficos para Linux em geral também se dão bem nesse tipo de configuração. Usar dois monitores permite aumentar a produtividade para entusiastas e usuários avançados, tanto a nível de hobby/diversão como uso profissional. Quase toda placa de vídeo dedicada de bom desempenho tem duas ou mais saídas, e em diversas configurações dá para usar a GPU integrada ao processador também, liberando conexão para uma tela a mais.

Pensando nesse público a LG lançou o que chama do primeiro monitor panorâmico do mundo, uma tela de 29 polegadas com a incrível proporção 21:9. Nada nada são 2560 x 1080 pixels (mantendo a altura do full HD).

O modelo é o EA93, anunciado pela empresa na Coréia. Ele não poupa conectores: DVI-D e dois HDMI, além de Display Port e três portas USB 3.0 (hub).

O monitor gigante pode servir para uso profissional ou dos entusiastas mesmo, deixando a mesa visivelmente mais limpa e com menos cabos. Ele suporta IPS, favorecendo a visão da tela, e tem dois alto-falantes de 7W.

Uma coisa interessante é que ele pode dividir a tela em quatro partes para exibir dados de fontes diferentes, usando um software interno para tal. Quem preferir rodar a resolução nativa tem a vantagem de não ter divisórias no meio.

O Engadget tem um vídeo dele, feito em agosto na IFA. Lá na Coréia ele será lançado em breve por cerca de US$ 633. Não há informação de lançamentos ou preços para outros mercados ainda.
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Re: LG lança incrível monitor ultrawidescreen, com proporção

Post by MadG »

Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
Post Reply