Midi budget PC

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
MaGOid

Re: Midi budget PC

Post by MaGOid »

Recentemente eu comprei uma 6970 por 945 reais, com frete grátis, na Nagem. Loja física com nota fiscal e garantia. Sei que o pessoal prefere Nvidia, mas precisava urgente de uma placa para substituir minha moribunda 5770 e ela se mostrou um belo upgrade. Estou rodando tudo que tenho (Crysis 1 e 2, Grid, Batman:AC, Strike Fighters 2, etc) na resolução do meu monitor (1920x1200) e 4xAA e 16AF.

Estava esperando sair o patch no Steam para testar o Clod, pois não estava a fim de tentar modificar os arquivos dentro da pasta do Steam e ter problemas com o VAC depois.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Midi budget PC

Post by 40_Griffon »

Pois é, em matéria de placa de video a ATI é tão boa quanto a Nvidia, mas em matéria de drivers e profiles a ATI realmente deixa a desejar.

Até agora não encontrei um jeito realmente eficiente de se criar um profile para separar os jogos que possuem a opção de ativação de AF e AA em seu próprio setup e depois um profile para os jogos que carecem desta opção com o IL-2, Lock On FC2 entre outros.

Já tentei aquele Radeon PRO mas tem jogos que não aceitam os profiles forçados que ele cria, realmente é um ponto que os drivers da Nvidia dão de 10 a 0 no Catalyst, a opção de você criar inúmeros profiles e deles serem aplicados automaticamente nos jogos quando você os inicia.
Não pretendo mais pegar ATI´s por causa disso, com o Catalyst é tudo ou nada neste quesito. :wasntme:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Midi budget PC

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, em matéria de placa de video a ATI é tão boa quanto a Nvidia, mas em matéria de drivers e profiles a ATI realmente deixa a desejar.
Pois é, embora tenha bom custo/benéficio, risquei da minha lista, pois lá no forum da ATI já disseram que não tem interesse em suportar games obscuros - leia-se IL-2, Arma e similares.

Sokol1
MaGOid

Re: Midi budget PC

Post by MaGOid »

Os drivers oficiais mais novos tem a opção de criar profiles para jogos.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Midi budget PC

Post by 40_Griffon »

Mas eles ativam automaticamente quando você entra no game? Se sim por favor nos explique :o
Até onde eu sei você tem que mudar antes no CCC para que o profile seja aplicado.

É o que eu faço com o ARMAII/IL2. Se eu deixar ativado o profile do IL-2 o FPS do ARMAII vai pro espaço. Agora se eu deixar as configurações padrões do CCC e ajustar as coisas no proprio SETUP do ARMA II fica tudo normal, porém o IL-2 fica parecendo coisa de Super Nintendo :lol:
User avatar
MadMax
Posts: 91
Joined: 21 Apr 2003 21:00

Re: Midi budget PC

Post by MadMax »

Luis F, use esse excelente aplicativo que gereencia profiles pra placa ATI, conforme tu usa o aplicativo ele roda o respectivo profile, e o melhor, feito por brasileiros

http://www.radeonpro.info/pt-BR/
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Midi budget PC

Post by 21_Sokol1 »

E o "budget" foi pro saco! :@

i5 3570K - 590,00 (A diferença para os modelos "travados" era irrizória).
Asrock Z77 Pro4-M - 430,00
2 x 4 GB DDR3 1600 Geil - 190,00

Como a GTX 660 Ti, embora com bom desempenho, chegou cara - 1.150/1200,00
(A Nvidea local anuncio por "apenas" 1.399,99 ... |( ) decidi que pela diferença
seria mais negocio comprar uma GTX 670 (~1.300).

Mas... cai na bobeira de ler uns tópicos no Bananas em que os caras juram que s 2GB VRAM das Nvidea acabam saturados no CloD.

Então optei por comprar a HD7970 3GB - 140,00 mais caro...
Embora não goste de ATI - nunca usei e não gostei... :P :lol:

Semana que vem chega o resto das peças e acabo com esta novela.

BTW - O melhor lugar para comprar estas coisas é na Kabum, mais barato até que o M.L.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Midi budget PC

Post by 28_Condor »

S!
BTW - O melhor lugar para comprar estas coisas é na Kabum, mais barato até que o M.L.
Verdade, mas cuidado com o tipo de entrega, 2x eles me enviaram com necessidade de assinatura do comprador, por estar sempre fora tive a maior dor de cabeça com os correios :^)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Midi budget PC

Post by 21_Sokol1 »

Mas... cai na bobeira de ler uns tópicos no Bananas em que os caras juram que s 2GB VRAM das Nvidea acabam saturados no CloD.
Resumo da Opéra:

Paguei mais de 700 doláres para ver o

"Só a ATI faz por você!". |(

Image

:@

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Midi budget PC

Post by 28_Condor »

S!

É por isso que teu céu sai riscado a régua :P

Na minha nvidea há um bonito efeito esfumaçado, com céu e mar se fundindo como numa aquarela :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Midi budget PC

Post by 21_Sokol1 »

O pior são estes traços claros abaixo da linha (à regua) do horizonte, ficam passando de um lado para outro...
Isto tinha sumido, mas os DEV's "ativaram" novamente nos dois últimos patchs.

Engraçado é que online é ainda pior, como se ao entrar num server os gráficos piorassem.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Midi budget PC

Post by 28_Condor »

S!

Nas nvideas o horizonte tem mais matizes;

Image

Depois tiro um shot do horizonte sobre a agua.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
MaGOid

Re: Midi budget PC

Post by MaGOid »

Sokol1, eu instalei o CloD só para ver como ficou depois desse patch no Steam, mas não vi esses traços voando sobre a água. Como estão as configurações do jogo? Qual a versão do driver da AMD que você está usando?

PS: estou usando uma 6970 com o driver 12.8.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Midi budget PC

Post by 21_Sokol1 »

CloD versão "final" 1.11.20362 - a dois patchs atrás não tinha isso (teve nas primeiras versões), reapareceu no Patch Beta RC2 e ficou em definitivo... |(

1600 x 900 - configurações no máximo - não faz difereça perceptível reduzir algum detalhe.

Drivers ATI WHQL 12.4 - 12.8 - 12.10 ... "Toute la meme merde!"

Alem de mim tem vários gringos relatando o problema no "Banana's".

Sokol1
MaGOid

Re: Midi budget PC

Post by MaGOid »

Nossa, já sei o que está acontecendo: você está usando os drivers da ATi, mas essa sua placa é AMD...



Calma, calma, não precisa ficar nervoso :-)



A AMD soltou um driver beta, com novidades apenas para as placas da série 7000, dá uma testada neles:

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pa ... river.aspx

Tem um recurso, acessado via clique direito do mouse no ícone da barra de tarefas, chamado Catalyst A.I., se usado no modo extremo para obter maior desempenho, eu já vi ele produzir artefatos nos jogos. Dá uma olhada testada nas 3 opções para ver se muda algo.

Nesse mesmo menu, você pode configurar as opções de AA, AF e Vsync. Forçar a utilização de alguns destes (ao invês de deixar por conta dos jogos) pode trazer problemas em alguns jogos. Aqui por exemplo, LA Noire perde fps se eu forçar o AA.
Post Reply