Su-26 "Smoke 'em!"

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

Então tá, o Su-26 real voa assim:



Isso ai é "FM" de aeromodelo. Mais um "CloDesastre" para consertarem... |(

BTW - Que grafícos bons ai no vídeo do cara!

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 44_Santo »

:tmi:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

Que dogfight que nada, divitam-se com um Red Bull 1940. :P


Arquivo da "pista": http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1349183810

BTW - Criação de um dos programadores do CloD...

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 28_Condor »

S!
Isso ai é "FM" de aeromodelo. Mais um "CloDesastre" para consertarem...
Me lembra os aviõs malucos do 46 que o Oleg fez para arrecadar um dinheirinho pro CloD :P

Quem criou esse "easter egg" foi o Oleg, agora chama o homem pra consertar :P

Luthier & Cia vão dizer que estão ocupados com a expansão |(

Mas o último video ficou legal :)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

Aos 1:41 ele toca a ponta da asa esquerda na água e quase da kaka. :P

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 28_Condor »

S!

Mas dá pra dar nó em pingo d'agua com esse aviãzinho hein. Olha a Zvetlana:





SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

Eu achei que o Su26 do CLoD não manobra tão bem como o real, e ao mesmo tempo tem ste comportamento duvidoso, como decolar parado (freado) - testei inclusive a favor do vento -
e estes círculos do vídeo acima em que o avião praticamente não perde altitude.

Resumo da Opéra: deste jeito só atesta que o FM da engine do CloD não é a "Brastemp" que o Oleg sonhou...

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 44_Santo »

Na verdade parece que o FM do SU-26 está precisando de belos ajustes, ficar parado no ar dando voltinhas e ainda ganhar altitude é demais para mim, nem RC faz isso.
Pode ser que alguns parâmetros do SU-26 estejam errados, como área da asa, por exemplo.
Quanto maior a área da asa, maior a sustentação gerada em relação com a velocidade.
Como ele é muito leve, o resultado pode ser esse, ficar quase sem velocidade e ainda gerar sustentação suficiente.

Só para se ter uma idéia, o SU-31 (usado pela moça do vídeo) tem uma velocidade de stall de 106km/h.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 28_Condor »

S!
decolar parado (freado)
Mas como assim? Decola sem dar um tapa no B ou decola mal faz a carreira? Quanto de fuel voce usou? Vou testar depois. De qualquer forma, é esquisito :P
Pode ser que alguns parâmetros do SU-26 estejam errados, como área da asa, por exemplo.
Pode ser que estejam superdimensionados, e outros subdimensionados (não manobra o sufieciente em alguns casos, como disse o Sokol). Acho que é um avião difcil de modelar, não mostraram antes por causa desses descompassos, deveriam ter deixado quieto ou arrumado :tmi:

Mas falando do vídeo, nunca tinha visto um avião dando uma "derrapada" na curva, como esse faz (a fumaça desenha um angulo quase reto) :o


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
decolar parado (freado)
Mas como assim? Decola sem dar um tapa no B ou decola mal faz a carreira? Quanto de fuel voce usou? Vou testar depois. De qualquer forma, é esquisito :P
Ligue o avião, aperteo B (aparentemente tem um bug na animação dos freios do avião, pois acionado o freio um pedal dobra para a frente, outro para tras, como se fosse um leme... ?)
acelere 100% e pucha o mache para trás.

- Aparentemente o propwash no profundor defletido para cima levanta o nariz do avião PARADO.

- Então ele sobe pela tração da hélice - sem nenhuma corrida na horizontal.

Note-se que o avião real consegue ficar pendurado pela hélice por alguns segundos, vide os videos do YT.


Tanto faz estar com tanque com 100%, a favor ou contra o vento, "hovera" do mesmo jeito.
Pode ser que alguns parâmetros do SU-26 estejam errados, como área da asa, por exemplo.
Imagine se os parametros estiverem errados, enrrolam este tempo todo para liberar o Sukhoi - gastam tempo modelando armas "Star War's" (uma atira circulos verdes com bolas purpúras... |( ) ao invés de coisa mais útil, e ainda sai bichado?

Suponho que o Su26 esteja correto, já que dados, plantas, etc. relativos ao mesmo são abundantes, o que causa estes comportamentos estranhos é o (inconsertável) engine do CloD. :?:

Sokol1.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 44_Santo »

Deve ser porque eles não devem estar usando os cálculos matemáticos conhecidos, devem usar alguma gambiarra para chegar perto do valor desejado, porém acaba não funcionando para aviões com parâmetros tão diferentes. :D

28_Condor wrote:Mas falando do vídeo, nunca tinha visto um avião dando uma "derrapada" na curva, como esse faz (a fumaça desenha um angulo quase reto) :o
Isso se deve ao peso do bichinho, em torno de 800kg no modo acrobático.
O Spitfire, por exemplo, pesava umas 3T quando preparado para combate.
Já o P-47, 8T. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:Deve ser porque eles não devem estar usando os cálculos matemáticos conhecidos, devem usar alguma gambiarra para chegar perto do valor desejado, porém acaba não funcionando para aviões com parâmetros tão diferentes. :D
santo.
Pois é:
La verdad es que parece que el FM no da para más y están usando "trucos" para que pueda replicar minimamente las características de este avión.
Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »



Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 28_Condor »

S!

Afinal, a "sequel" terá um novo engine ou não? Dá pra transferir a engine nova para a instalação do "clod véio" como o Luhtier falou que será feito?

O problema não seria, até onde estou entendendo a coisa, a modelagem dos planes atuais, mas a engine que fornece a simulação do ambiente físico.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Su-26 "Smoke 'em!"

Post by 21_Sokol1 »

Os morons do Banana's ficam chorando para que a "sequel" instale por cima do CloD... |(
para não perderem o que gastaram.

Tomara que não, ou vai continuar a bugaiada.

O ideal é o modelo do FB, que incoporou os aviões e mapas da IL-2 original mas não instalava sobre ele.

Felizmente as postagens do Luthier parece indicar que vão jogar uma pá de cal sobre o engine do CloD.
Luthier-
"The situation sucks. I see no reason to sugarcoat it with bull. I don't want to go make empty promises or try to prove that black is white. We released a faulty game. We did more than even seemed possible to fix its faults and add improvements, but in the end it was not enough. There has to come a point where we begin to focus on the future, and Cliffs of Dover just becomes something we can all learn from".
Sokol1
Post Reply