Imagino que quem esteja voando no Beta, se leu o NDA não vá da informação, pois este negócio (NDA) é sério.
Não voei o WT (meu micro não "decolou" - comprei a memória errada...

) mas vai uns chutes (basedo no que dizem por ai e pela experiência com o WoP).
1 - É preciso considerar que dizem que o Beta representa apenas 20% do jogo planejado.
2 - E que a opnião dos Beta Tester's pode melhorar ou "piorar" o jogo, dependendo do gosto da maioria (que em jogos em geral, é "fastfood"...).
Sei que no IL-2 o Oleg incluiu algumas bobagens "gamistícas" justamente por influência dos Beta Tester.
A ação ou como gostam de dizer,o "gameplay" do WT é bem semelhante ao IL-2, ou o que se espera de um jogo de combate aéreo WWII.
- FMs diferentes: ou seja, diferenças sensíveis (históricas), de velocidade, subida, de rolagem, de tempo de curva, e propriedades do envelope aerodinamico (mais arrasto, menos arrasto, etc).
No WoP era como se fosse o IL-2 simplificado. O DM é com "hit box" em volta dos aviões, acertou uma ou rajada ali, já pegava fogo - sempre do mesmo jeito. As vezes voce atirava na asa esquerda, e a direita caia...
- Modo full real: cockpit fechado, sem icones, gps e afins...
Cockpit fechado tem - já tinha no WoP, inclusive com sombra dos frames (que a gente ficou achando que era novidade no CloD...), os ícones, GPS são configuáveis - vide nos vídeos divulgados.
- E um mínimo de CEM: pelo menos que os instrumentos funcionem de acordo, que se possa controlar passo, radiadores, mistura, etc.
No WoP isso era igual ao IL-2. E no WT tem as mãos do piloto nos controles...
_ E fundamental para mim: os bombers tem bombsight funcionais e históricos?
No WoP os bombers não tinham nem cockpit...
Sem isso, nem a pau juvenal que vou incomodar meus escorpiões
SP!
Pois é, concordo com o que disse o Furias acima, a grande maioria (+ 70%) quer é voar "Quakebirds".
Acredito que o World of Warplanes - este Arcade assumido - vá fazer sucesso.
Um indicador, o World of Tanks, do mesmo desenvolvedor, com o sistema "Pay4Win" (compre equipamento melhor para vencer) já vendeu 700.000 Euros de tanques "vitaminados".
O WT parece ir no caminho de misturar (mais) as coisas, algo tipo fizeram no Red Orchestra2 e que neste se sabe não deu muito certo, não agradou nem a gregos nem troianos.
Eu, se for para voar em server com ícones, GPS, padlock, fuel/ammo ilimitados, etc... Aposento o joystick. Servers (do IL-2) Skyes of k@4, RCAF_FB... entrei para ver como eram e nunca mais.
Um ai tinha Arado 234 em Pearl Harbour...
Morreram os Zeke x Wildcat, Spit x 109...? Morreu o IL-2.
Sokol1