Problema com memórias Kingston

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Problema com memórias Kingston

Post by 32_Mariocar »

Resolvi aumentar a memória do meu micro, mas depois do up está dando tela azul com frequência.
O micro possuia 2 pentes de 2g de memória Kingston KVR 1333D3N9/2G (9905471-001.A00LF), e adicionei mais 2 pentes de 2g de memória Kingston KVR 1333D3N9/2G (99U5403-014.A00LF).
Com todos os pentes de memória colocados aparece a tela azul com certa frequência, mas se eu colocar apenas 2 pentes de 2G (do mesmo tipo), não dá problema. Será que eu tenho que fazer alguma configuração na Bios para funcionar direito?

Grato pela ajuda.

:)
SP!
Mariocar
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 44_Santo »

Não sei como funciona hoje, mas antigamente se colocava a memória mais lenta no slot 0 (zero) da placa (algumas começam com 1).
Assim a placa trabalhava na velocidade da mais lenta e não dava problemas.
Elas podem ter a mesma velocidade de clock, mas com latências diferentes ou tempos de resposta.
É só um chute, mas tenta mudar os slots delas verificando também os pares de slots que trabalham juntos para não colocar memórias diferentes em slots que trabalham juntos.
A grosso modo, os slots que trabalham juntos funcionam como uma única memória de 4Gb (no seu caso) com um único barramento de 64 bits, 32 bits para cada pente.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 32_Mariocar »

Peguei os dados das memórias no CPUZ. A placa é uma Intel DP55WB.

Image

Uploaded with ImageShack.us

O estranho é que nas memórias Kingston que comprei por último o CPUZ não reconhece o fabricante, o serial, nem o part number.

:)
SP!
Mariocar
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 32_Mariocar »

Andei pesquisando na web, e notei que algumas pessoas dizem que esses conflitos de memória podem ser resolvidos com atualização da BIOS. Será que vale a pena tentar ?

:)
SP!
Mariocar
User avatar
MadMax
Posts: 91
Joined: 21 Apr 2003 21:00

Re: Problema com memórias Kingston

Post by MadMax »

Mario, se tu estiver usando windows 7 64bits, e tiver espetada uma sound blaster live 5.1 esta ai o problema,
se não for esse o caso talvez um upbios resolva.
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 32_Mariocar »

MadMax estou usando o som onboard. Baixei a BIOS mais atual, e amanhã vou substituir e recolocar os pentes de memória. Vamos ver o que vai acontecer.

:)
SP!
Mariocar
User avatar
MadMax
Posts: 91
Joined: 21 Apr 2003 21:00

Re: Problema com memórias Kingston

Post by MadMax »

Se não resolver baixa o Hirens boot CD e roda o memtest que vem nele e testa todos os modulos de memo pra ver se não tem algum com problema, tive uma memoria que só dava problema quando abria muitos aplicativos ou um jogo pesado, no windows normal funcionava bem.
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 32_Mariocar »

Para ciência, se alguém passar por situação semelhante. Como atualizei a BIOS e o problema continuou, troquei as memórias na loja e ... problema resolvido!!!

:)
SP!
Mariocar
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Esquenta não Mário. Problema de memória é algo comum em pessoas com sua idade :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 44_Santo »

:D :D :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Problema com memórias Kingston

Post by 32_Mariocar »

31_CrossBones wrote::Skull_anim:

S!

Esquenta não Mário. Problema de memória é algo comum em pessoas com sua idade :lol:

SP!

Tem sentido. :D
SP!
Mariocar
Post Reply