Após "lavar" as pontas das hélices do Blenheim voando baixo sobre o mar, mas com o altímetro indicando 300 pés, desconfiei da necessdade de ajustar o instrumento quando voando este avião, então vinha fazendo isso no "olhometro" - voava o mais baixo possível e ajustava o altímetro para ~ 100 pés.
Um sujeito copilou as altitudes corretas das bases existentes, o que permite ajustar o altímetro para a QNH - pressão atmosférica correta - antes de decolar.
Abra o FMB, carregue o mapa Chanel, coloque um objeto qualquer na pista, e observe o valor da coordenada Z - aparece no lado esquerdo da tela, embaixo.
O Vencejo do Escyadron 69 realizou uns testes com o CloD, para verificar se a temperatura varia durante o dia, o que influencia a pressão atmosférica e consequentemente a leitura do altimetro.
O avião ficou parado na pista pelo periodo de "um dia" (do CloD).
Avión: HE-111 H (con permiso de Tuckie)
Mapa del canal
Base: Rosieres-en-Santerre
Meteo: default
Avión en cabecera 25, motores parados, rumbo magnético 251º.
Hora/QFE/Temp. ambiente/Temp. agua-aceite motor izq/Temp. agua-aceite motor derch/ind. giroscopio//
1200/984/15/16-15/20-18/-//
1300/984/13/15-15/19-18/-//
1400/984/12/15-14/19-17/-//
1500/984/11/14-14/18-17/-//
1600/984/9.4/14-13/18-16/-//
1610~1620 enciendo luces de cabina//
1700/984/7.5/13-13/17-15/101//
1800/984/5.6/13-12/16-15/120//
1900/984/3.5/12-12/15-14/140//
2000/984/1.2/11-11/15-13/161//
2005 puesta de sol//
2100/984/-1/11-10/14-13/181//
2200/984/-3.3/10-10/13-12/200// Entre las 2200 y 2300 me doy cuenta de que se acabó la batería//
2300/984/-6.1/9-9/12-11/220//
2400/984/-9.1/8-8/11-10/244//
0100/984/-12/7-7/10-9/266//
Desde esta hora, hasta las 0345 imposible ver instrumentos por falta total de visibilidad//
0400/984/-24/4-4/5-5/324//
0410 amanece//
0500/984/-33/1-1/1-1/349//
0600/984/-40/0-0/0-0/011//
0700/984/-40/0-0/0-0/030//
0800/984/-40/0-0/0-0/051//
0900/984/-40/0-0/0-0/0/072//
0900 arranco motores pasando la temperatura ambiente a -12º//
1000/984/-5.5/0-0/-0-0/093// 1010/empiezan a parpadear las luces de cabina// 1020/las luces de cabina mantienen su luz//
1100/984/-4/0-0/0-0/114// 1105/paro motores//
1120/se acaban las baterias//
1200/984/-/0-0/0-0/135// 1215/arranco motores//
1225/vuelven las luces de cabina//
Comentarios:
La presión atmosférica no varía.
La temperatura ambiente si varía, aproximádamente 1º/hora.
Están contempladas la descarga y carga de baterías.
Cuando la batería se descarga, dejan de funcionar las luces de cabina, todos los indicadores de temperatura y el visor de bombardeo de manera inmediata. Los indicadores de fuel dejan de funcionar mas tarde.
Con batería de nuevo, todo vuelve a marcar lo que debe excepto los indicadores de temperatura de los motores, que no empezarán a marcar correctamente hasta que éstos no cojan temperatura.
Mola el efecto de las luces cuando quieren volver a encender, como una bombilla mal enroscada.
El giroscopio tiene un error de unos 20º/hora=5º/15´ ¡parado!
Si estamos en vuelo y vemos que no se nos encienden las luces de cabina, y/o la temperatura de los motores empieza a bajar, y no tenemos el visor de bombardeo, y si los indicadores de combustible marcan cero es que no tenemos electricidad. La única precaución que es que no nos podremos fiar de lo que nos digan los termómetros de agua/aceite de los motores, por lo que yo abriría un poco mas los radiadores y quitaría un punto de gas, por si las moscas.
Curioso terem modelado a carga da bateria.
El giroscopio tiene un error de unos 20º/hora=5º/15´ ¡parado!
Esse erro do giroscópio é devido:
"Por cierto, lo del error del giróscopo, es normal, tiene en cuenta la rotación de la tierra, por lo que se desajusta con ésta..."
Tomara que o próximo lançamento seja no mesmo esquema do antigo IL-2, onde você podia incorporar tudo numa única instalação.
Caso contrário, o 1940 ficará às moscas com os seus bugs eternos enquanto eles trabalham em novos lançamentos para arrecadar dinheiro.
Aliás seria até uma boa pergunta, eles vão incorporar tudo numa única instalação a cada novo lançamento do IL-2 como no antigo 1941-1946?
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5