Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 44_Santo »

Aêeee Vinga! Pegou ele! :D


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
19_ALPHA
Manicaca
Manicaca
Posts: 811
Joined: 08 Mar 2006 21:00
Location: São Paulo

Re: Video Ligando o Spitfire em Full Real

Post by 19_ALPHA »

VF-1_BRAVO wrote:UAHAAHAHAHAHAAHAHAHAH "puta que paril, por que não esta ligando"
hUAUHUAhuUAuhAHuHA!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: to mijando porra!


BOA!
19_ALPHA
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 33_Costa »

Meuuuuuu pai do céu, vou mostrar isso para os instrutores, precisam chamar o Vinga urgente.

:D :D :D :D
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Faaaaaaaaaaallaaaaaaaaaaaaa frango!!!!!!!!! :D :D :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
=BLW=Otto

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by =BLW=Otto »

S!

Excelente iniciativa, PARABÉNS!!!

Infelizmente o meu só chega mês que vem, mas dá pra sentir um gostinho vendo seus vídeos.

Obrigado Vingador!!!

Otto
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 28_Condor »

S!

Vinga, faz de novo ae com a dificuldade de aquecimento ligada... entrei num server com isso ligado e o máximo que consegui (em váriasss tentativas) foi fazer a hélice rodar uns 40 segundos :P :P :P




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Mas as diferenças básicas para o Il-2 "classic" é apenas:

1- Abrir o combustível - no Il-2 não tem isso.

2 - Abrir o radiador - no Il-2 a penalidade por não abrir é o superaquecimento, que se não controlado leva a danos no motor. No CloD o superaquecimento já gera danos no motor, então é preciso evitar a todo o custo que ocorra.

De mais, apertar o I. O resto é para "ficar bonito na fita".

Seu motor esta desligando porque esta com o throttle muito aberto ou muito fechado, coloque em ~10%, e espere o motor esquentar antes de sair "turn and burn".

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 28_Condor »

S!
Seu motor esta desligando porque esta com o throttle muito aberto ou muito fechado, coloque em ~10%, e espere o motor esquentar antes de sair "turn and burn".
Fiz exatamente isso...

Eu segui todos os procedimentos e o bicho morria logo depois, no despero comecei a apertar até botão que não tinha nada a ver :P

Outra coisa que não entendo é falta de gradação nas alavancas da mistura e do passo |( (tanto com o mouse quanto com as teclas de incremento + - ).



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 21_Sokol1 »

Outra coisa que não entendo é falta de gradação nas alavancas da mistura e do passo
:icon_rtfm

No Bf-109 a mistura é automática! :P

E o controle de passo não é por "alavanca deslisante graduada" e sim um interruptor momentaneo com retorno ao centro (o controle é por motor elétrico) - tem um tópico sobre isso.
Coloque para cima ou para baixo até obter a graduação desejada da hélice, veja no "relógio".
O avião dá respawn com a hélice em "12" - máxima rotação, altere depois de decolar, tipo 11:30 ou menos quando mergulhar, preste atenção na RPM.

Tambem não pode ligar o motor e "go through the wire". Tem que esperar esquentar um mínimo. :P

Sokol1
Redsoldier

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by Redsoldier »

Sokol, essa é uma resposta a algo do outro tópico, mas se aplica a esse:
21_Sokol1 wrote: Noobie!!! No CloD pousar é muito mais fácil que no Il-2. E parece que o trem de pouso nele atende a especificação naval.
Então você não esta pousando, esta caindo. :P :)
http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... uf_aqsJd2k
É que não parece pelos vídeos e pelo que o pessoal diz que pousar é assim tão fácil.
Tem uma teoria do que aconteceu no caso acima?

PS:.
21_Sokol1 wrote:
Preciso de um manual completo do Blenheim :P
Parece que do Mk.IV só comprando. Tem estas notas do BlackdogKT (que é um dos caras que mais tem testado o CloD):

http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... t=Blenheim

Ou na Airwarfare sem babação de ôvo:

http://airwarfare.com/sow/index.php?opt ... mitstart=1

E onde posso comprar?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 21_Sokol1 »

O Il-2 "classic" tem o pouso dos mais dificeis entre os simuladores já lançados. Comparando o do CloD é um "doçe". No Il-2 voce sente diferença entre pousar na pista e fora dela. No CloD não, pousa até no meio da floresta (virtual)... :P

Ai no vídeo do Tuckie - pousando com vento lateral - um pneu estourou na hora errada, mas não é ocorrencia comum.

Nos foruns gringos é normal a choradeira reclamando da "dificuldade" do CloD, nego pedindo server Arcade pois tem medo do CEM. :^)

Como disse para o Condor acima, no 109 o que acrescentou mesmo - em relação ao IL-2 - é abrir o fluxo de combustível, e previamente o radiador, o resto - como selecionar magnetos - é enfeite, basta apertar o I. O que tem de complexo nisto?

Cópia do manual original do Blenhein MkIV tem a venda em lívrarias online, mas não compensa comprar só para ler os parametros corretos do Blenhein MkIV pois a versão do CloD não segue os parametros do manual.

Melhor ler os Checklist do Flea: http://www.2gvsap.org/flea/OP2GvSAPINST_3710.1A.pdf

Por exemplo voce só consegue baixar os flapes 100%, mas o manual fala em ~30% - a IA decola com ele nesta posição (+ -), o comando de baixar e levantar fica acionando continuamente.

É frustrante tentar decolar o Blenhein com o "Engine Temperature Efectts" habilitado.
Com 50% de potencia o avião não desenvolve velocidade suficiente para decolar, se coloca 60% em poucos segundos começam haver danos no motor, como queimar a junta do cabeçote, estourar o governador da hélice...

Alem de ir mais para o lado que avião com motor rotatório da WWI... já tentei com apenas o motor direito ligado, e o avião continua a virar para a direita... :(

As vezes se consegue decolar, mas não sei dizer qual é o pulo do gato, talvez um controle de 1 em 1% da potência... Se alguem descobrir, poste no tópico relacionado.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:
Outra coisa que não entendo é falta de gradação nas alavancas da mistura e do passo
:icon_rtfm

No Bf-109 a mistura é automática! :P

E o controle de passo não é por "alavanca deslisante graduada" e sim um interruptor momentaneo com retorno ao centro (o controle é por motor elétrico) - tem um tópico sobre isso.
Coloque para cima ou para baixo até obter a graduação desejada da hélice, veja no "relógio".
O avião dá respawn com a hélice em "12" - máxima rotação, altere depois de decolar, tipo 11:30 ou menos quando mergulhar, preste atenção na RPM.

Tambem não pode ligar o motor e "go through the wire". Tem que esperar esquentar um mínimo. :P

Sokol1
Sokol, acho que as diferenças com il2 não ficam apenas no apenas não :D

Quando comecei no il2 o único problema era pousar... ligar, controlar os rpm, a temperatura, embora existam no il2 em nada comprometem o voo, talvez um pouco mais no Spit, mas mesmo assim muito pouco... ligar o plane no il2 é mamão com açucar! :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 28_Condor »

S!
No CloD não, pousa até no meio da floresta (virtual)
Mas aí o problema, em vez de ser do FM, não seria da modelagem do terreno (tudo igual)? Acho que essa parte foi deixada tão pro fim que foi feita uma modelagem "arcade" :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 21_Sokol1 »

ligar, controlar os rpm, a temperatura, embora existam no il2 em nada comprometem o voo,
A temperatura compromete, pois depois do overheat se não abrir o radiador acaba danando o motor (em alguns aviões add on não), pior é que os indicadores no painel mal se mechem.

Isso - o overheat - estava no Il-2 original (2001), o resto, acrescentado no FB (se não me engano), se bem usado te beneficia em alguns aviões - o PP pode te dar mais velocidade, o PP+Mistura pode dar mais autonomia - mas se ignorados, continua a voar sem problemas.
Ops! A mistura rica acima de X metros engasga o motor, igual no CloD.

Note neste vídeo do Vinga que ele vôou o tempo todo com o PP em 12:00, como não mergulhou forte não deu problema.

Outra coisa, no CloD se deixar o trem e/ou o flap baixado no vôo não acontece nada, pode mergulhar a 600kmh, não trava, não quebra. Não notei nem alteração significativa na velocidade.
E o blackout e redout é bem discreto, o piloto não "apaga". :P

Continuo sem entender essa sua dificuldade de decolar com o 109 do CloD (o Blenheim concordo, esta difícil, muito).
Abriu o combustivel, radiador em pelo menos 60%, basta apertar I e aguardar alguns segundos para a RPM estabilizar. Não tem nada de difícil ou complicado.

Não esta esquencendo de encher o tanque? :P :lol:

Sokol1
Redsoldier

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by Redsoldier »

Putz sokol, você fala de um jeito que parece Wings Over, tão realista quanto os "jogos" como Flaming Cliffs e cia. Já nos forums e vídeos a coisa não parece bem assim.
Eu não consigo compreender como flaps e trem-de-pouso não estão afetando o vôo... Que coisa absurda!
Eu quero jogar isso pra tirar minhas conclusões, mas a VGA é o que falta.

Arre, como eu queria que a Maddox tivesse P.L (se bem que nem ganhariam tanto assim).
Post Reply