Será que não foi por esse tipo de pensamento que uma nova versão levou mais de dez anos para sair?
Não, o CloD demorou -
desde o anuncio oficial 4 anos e 10 meses - porque é um projeto ambicioso a nível de detalhes, e é tocado por uma equipe muito pequena.
Ora, se fosse para fazerem um Arcade fariam em 1 ano, ganhariam uma grana, e no ano seguinte sairia a nova versão. Quem joga modos arcade tem interesse passageiro, não dura nem 6 meses.
O Wings of Play atente a maioria dos requesitos para agradar ao pessoal do "Quakebird", tem belos graficos, modelo de voo (FM) e danos (DM) simplificado em relação ao IL-2 modo, online que se resume em Fly, dogfight...fly, dogfight... ao melhor estilo CS/COD
e nem por isso pode ser considerado um sucesso, alias nem a versão para consoles, o Birds of Prey.
Pode-se dizer que, o que o Oleg e o pessoal da ED estão fazendo é o canto do cisne do genero.
Se o Oleg não tivesse entrado tardiamente na epoca de ouro dos simuladores (final dos 90), com um produto excepcional, o genero WWII praticamente não existiria mais, quem estaria ou esta desenvolvendo SIM WWII?
O último projeto anunciado - se não me engano pela A2A, baseado dos Tigres Voadores parece ter virado "vaporware" a tempos.
A enquete aqui no Gavca mostrou (como outras em outros foruns) que os simuleiros WWII estão mais velhos e minguados.
Eventualmente surgem alguns garotos novos interessadosno genero, mas não o suficiente para manter a média dos aficcionados.
Agora mesmo o Hypperlobby mostra que o server do IL-2 mais popular é o Spit x 109 classic,
um dos únicos
"Full switch":
Não seria modos arcade que vão salvar o genero WWII - que alias teve muitos representantes neste modo nos últimos anos:
Heroes of the Pacific (2005)
Blazing Angels: Squadrons of WWII (2006)
Blazing Angels 2: Secret Missions of WWII (2007)
WWII Aces (2008)
Air Conflicts: Aces of World War II (2009)
Heroes over Europe (2009)
"Battle stations Pacific/Midway" (2007-2009)
Eu acho uma bobagem esta idéia de incluirem um modo Capture the Flag no CloD.
Sokol1