Quero um desses!!!
Quero um desses!!!
Pois é, acho que vou vender o golzinho e a brasília e comprar esse trem. Só não vi babador e saco de vomitos, necessário pois o véio aqui vai babar e vomitar!
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/mul ... 60E0A10327
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/mul ... 60E0A10327
Re: Quero um desses!!!

Uploaded with ImageShack.us
Da esquerda para a direita: Gabriel Sffair, Pedro Boessio e João Pedro Sffair
Você já imaginou um simulador de movimentos de 360°? Bom se não imaginou, três brasileiros imaginaram e o tornaram realidade. A história do projeto da empresa Motion FX Beta que é hoje uma das maiores atrações do Campus Party, começa quando os dois irmãos João Pedro Sffair e Gabriel Sffair desenvolveram seu primeiro projeto: o Simulador de Força G, divulgado pela internet, através do site youtube, que atraiu a atenção de Pedro Boessio.
Logos os três rapazes da tecnologia partiram para um desafio, desenvolver um simulador de 360°, que pode representar um avião caça em movimento. Não demorou muito e o projeto atraiu a atenção dos organizadores da Campus Party que convidaram eles para colocar o simulador em exposição.
O resultado foi imediato. Visitantes, expositores e a mídia nacional estão vindo conhecer o projeto e se fascinando com ele. O projeto ainda pode avançar mais e não há informações sobre possibilidades de comercialização do mesmo. No momento João Pedro, Gabriel e Pedro estão demonstrando apenas uma parte do que o simulador é capaz. Mas é certo que esse experimento que enfrentou de frente os jogos estrangeiros da referida feira não ficará apenas numa apresentação.
Conheça os três rapazes da tecnologia:
João Pedro Sffair – Formado em engenharia mecatrônica e responsável por projetos de embarcações em Porto Alegre.
Gabriel Sffair – Estudante de engenharia e controle de automação.
Pedro Boessio – estudante de mecânica automotiva.
Contatos: [email protected]
Deu na imprensa – Veja os links das matérias:
http://www.abril.com.br/blog/campus-par ... or-de-voo/
http://www.tambotraising.com.br/eventos ... on-fx-beta
Dukrai este simulador.
Neste link aqui tem mais:
http://olhardigital.uol.com.br/produtos ... ampuseiros
Neste link aqui tem mais:
http://olhardigital.uol.com.br/produtos ... ampuseiros
Tô imaginando a conta de energia... 
Sokol1

Sokol1
- 32_Mariocar
- Engrenado
Infelizmente esse aparelho não simula em nada as sensações de voo. Nesse troço aí a força G vai sempre ser igual a +/-1, enquanto num voo ela vai ficar variando o tempo todo entre -3 e +9 Gs, considerando um caça moderno ou um avião acrobático tipo Su-26. Todos os simuladores militares são fixos, pois não é interessante que o aluno tenha sensações que não são fieis ao voo. É melhor que ele se abstenha do que ter informações erradas do simulador.
Até hoje eu só ouvi falar de um simulador com força G. Ele era para o Hornet e me parece que não chegou a ser empregado operacionalmente.
Até hoje eu só ouvi falar de um simulador com força G. Ele era para o Hornet e me parece que não chegou a ser empregado operacionalmente.
Simulador DIY com força G?!
Acho que você está pedindo demais não está não?!
Melhor do que isso só se fosse meu!
santo.

Acho que você está pedindo demais não está não?!

Melhor do que isso só se fosse meu!

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Pelas fotos os motores dos eixos são a gasolina e devem ser barulhentos.
Acho que da para sentir alguns G´s: fazendo um bank, immelman, mergulho, vôo invertido, subida.
Se juntar a cadeira com FF que o Pablo Sniper tá fazendo pode ficar bem próximo da realidade e se o caras adicionarem um terceiro eixo giratório... melhor só no Avatar!
Acho que da para sentir alguns G´s: fazendo um bank, immelman, mergulho, vôo invertido, subida.
Se juntar a cadeira com FF que o Pablo Sniper tá fazendo pode ficar bem próximo da realidade e se o caras adicionarem um terceiro eixo giratório... melhor só no Avatar!

A impressão de simulação some assim que você tentar fazer o primeiro looping. Vai ficar pendurado pelos cintos de segurança ao invés de grudado no assento pela força G.
Pode ser divertido como todo arcade, mas isso daí não tem serventia nenhuma como simulador. Numa partida online iria mais atrapalhar que ajudar.
Pode ser divertido como todo arcade, mas isso daí não tem serventia nenhuma como simulador. Numa partida online iria mais atrapalhar que ajudar.
Os motores são eletricos - provavelmente de passo.
Realmente para simulação de vôo é só uns giros iniciais mesmo.
Mas para a simulação de corridas, com as pequenas inclinações
nas curvas, aceleração e freiadas já fica interessante.
Sokol1
Realmente para simulação de vôo é só uns giros iniciais mesmo.
Mas para a simulação de corridas, com as pequenas inclinações
nas curvas, aceleração e freiadas já fica interessante.
Sokol1
Os motores são atuadores elétricos com encoders. Poderiam até ser hidráulicos, mas a gasolina aí tu forçou a barraMadG wrote:Pelas fotos os motores dos eixos são a gasolina e devem ser barulhentos.

Nunca se conseguirá ffb para simulação aérea, só para carros.
Mas mesmo assim foi muito bacana o trabalho destes caras.
É um cartão de apresentação profissional para o futuro deles.
DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
Eu sou da época do Santos DumontDocFlyer wrote: Poderiam até ser hidráulicos, mas a gasolina aí tu forçou a barra![]()
![]()
![]()
DOC