Planeta habitável

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

Planeta habitável

Post by 28_Condor »

S!

Já estou fazendo mala e cuia :P

Descoberto (melhor dizendo, redescoberto) planeta que pode abrigar vida:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gliese_581_g

Imagem provável do planeta:

Image

Mas deve ser meio estranho para um terraqueo:
Um ano em Gliese 581 g dura apenas 37 dias; é este o tempo que leva a completar uma volta à sua estrela. Devido a um fenómeno chamado acoplamento de maré o planeta mostra sempre a mesmo lado para a estrela, tal como a Lua mostra sempre a mesma face para a Terra. Assim, no lado do planeta virado para o Sol é sempre dia e no que fica na obscuridade; a noite é eterna.
O mais importante são as espectativas (altas) de novas descobertas:
Talvez o mais interessante desta descoberta é o que traz em termos de implicações sobre a probabilidade de as estrelas terem pelo menos um planeta habitável na sua órbita. Dado o número relativamente pequeno de estrelas monitorizado pelos astrónomos caçadores de planetas, esta descoberta aconteceu relativamente depressa: se os planetas habitáveis são raros, diz Vogt, “não devíamos ter achado um tão depressa, e tão perto de nós.”

A conclusão dele é optimista: “O número de sistemas solares com planetas potencialmente habitáveis é, provavelmente, da ordem dos 10 ou 20 por cento. Quando se multiplica isto pelas centenas de milhares de milhões de estrelas da Via Láctea, obtemos um número gigantesco. Podem haver dezenas de milhares de milhões de sistemas solares com planetas habitáveis na nossa galáxia.”

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Re: Planeta habitável

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Resolvamos nossos problemas e diferenças aqui antes de ferrarmos com o resto da galáxia...

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
36_Killer-Ants wrote:S!

Resolvamos nossos problemas e diferenças aqui antes de ferrarmos com o resto da galáxia...

:drink:
K-A
Será que se confirmando a existencia de vida em outros planetas isso mudaria alguma coisa aqui?

Dúvido, porque se ainda se dúvida do pouso na Lua imagina isso...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Acredito que devem existir outros planetas mais habitáveis para seres humanos, mas esse aí eu acho meio difícil.
Provavelmente dever ter um lado todo congelado com temperaturas próximas do zero absoluto e o outro lado com temperaturas absurdamente altas.
Também deve sofrer com super tempestades nas regiões de transição entre o lado frio e o quente onde massas de ar ultra quentes se encontram com massas ultra frias.
Seria mais propício para vida marinha. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

"A prova de que existe vida inteligente fora da terra é a de que ainda não fizeram contato conosco!" (Kalvin e Haroldo)

Nem pra ser escravizado a gente serve! Hehehe

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
Post Reply