Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
Sassafraz
Posts: 33
Joined: 19 Oct 2003 21:00
Location: Castro/ PR

Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by Sassafraz »

Olá para todos!

Há muito tempo comprei um SW FF2, aqui pelo GAVCA, se não me engano do 07_ Phantom, isso em 2005.

O Joy ainda funciona e muito, muito bem!!! Deixa muitos no chinelo!!!

Meu problema está no seguinte:

Impressionado com as imagens que tenho visto do Wings of Prey, fiz um upgrade no meu PC para poder encarar o jogo.
Até aí ok, porém coloquei o win 7 64 bits... e depois fui ver q é incompatível com o joy.

Aí vem minha pergunta: Alguém conhece/tem algum driver ou outro sistema q possa permitir que eu utilize o joy no Win 7?


Abraço a todos!

Sassafraz!
"...Sassafraz, a cachaça que satisfaz..."
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Sassafraz wrote: Aí vem minha pergunta: Alguém conhece/tem algum driver ou outro sistema q possa permitir que eu utilize o joy no Win 7?
Estranho, Sassafraz. Também utilizo um SW FF2 e ele funciona perfeitamente no Win7.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 21_Sokol1 »

O que não da para usar é o programa da M$ que vem no CD que acompanha o joy.
Mas basta usar o driver embutido no Win7 para instalar o joy.

Se quiser programar botões, use o SVMapper, JoyToKey, XPadder (9,90U$)...

Sokol1
User avatar
Sassafraz
Posts: 33
Joined: 19 Oct 2003 21:00
Location: Castro/ PR

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by Sassafraz »

Valeu Crossbones e Sokol!!

Ontem a noite havia perdido a esperança, ia desinstalar o win7 para colocar o Vista.

Mas hoje pela manhã quando vi as respostas, tentei pela última vez e detectou na primeira!!

Acho q meu erro ontem, foi ter conectado o USB antes de ligar o Joy na tomada.


Agora tá funcionando legal!!

Muito obrigado novamente!!!


à disposição,

Sassafraz
"...Sassafraz, a cachaça que satisfaz..."
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 40_Griffon »

Well, primeiramente perdão por estar desfribilando o tópico, mas achei melhor do que criar outro para uma dúvida tão pequena. :P

Estou negociando com um vendedor de SC um Microsoft Sidewinder Precision 2, infelizmente está hard de achar um FF2 USB no ML ai logo vi este vendedor que respondeu as minha dúvidas básicas e aceita o tal do MP.

Ai como todo bom curioso fui dar umas olhadas no site de compatibilidade de software e hardware da Microsoft e me deparei com isso.
http://www.microsoft.com/Windows/compat ... &os=64-bit

Não existem drivers para o mesmo? Será que a M$ foi tão FDP ao ponto de não compatibilizar uma própria criação sua para os OS mais modernos?

Então, antes de eu bater o martelo e colocar o meu T16000m na gaveta (ou vende-lo, pois eu não gostei dele apesar de ser o joy mais preciso que eu já tive) gostaria de saber se esta info no site da M$ procede ou não?

Grato desde já turma. Mais uma vez!

Luis
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 21_Sokol1 »

Acontece que este ai do link da M$ é versão gameporte (apesar de dizer tambem USB), e esta realmente não funciona mais em OS de 64 bits, seja 7, Vista, XP... :P

Cuidado para não comprar gato por lebre. ;)

A versão USB tem os drivers embutidos no Win7/64, conforme dito acima.

Mmm, tem gente que não perde a mania de comprar joy todo ano... :lol:

BTW - Esse troço ai da M$ esta furado, o 3D PRo (o pior joy que já tive) é gameporte e diz ser compatível (impossível).

http://www.microsoft.com/windows/compat ... &os=64-bit

Aqui mostra a foto de um Precision PRO e chama de 3D PRO...

http://www.microsoft.com/windows/compat ... &os=64-bit

Ofereça até uns 40U$ neste :

http://cgi.ebay.com/MICROSOFT-SIDEWINDE ... 1c1c51f7c7

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 40_Griffon »

Hoo, tu para de zoar com a minha falta de sorte. Isso é praga sua :@ :rofl: :rofl: :rofl:

Mas desta vez nem é por problema, o T16000m é show, a questão foi a minha adaptação a ele, eu não curti a ergonomia, talvez por eu estar mais acostumado com a robustez do ST-290, mas este não chega nem perto da precisão do T16000m

Então a versão USB do Microsoft Sidewinder Precision 2 funfa sem erro no Win7 64bits right? O cara vende pelo mercado pago, tem uma boa reputação e não está com nenhum ponto negativo. Por este mercado pago é possível receber e testar o produto antes de efetuar o pagamento não é?

Mas no geral Tio, ele ainda pode ser considerado melhor que o Aviator (que é a minha segunda opção) e outros joys na mesma faixa de preço?

Thanks one more time! :)

Luis
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 21_Sokol1 »

Mas desta vez nem é por problema, o T16000m é show, a questão foi a minha adaptação a ele, eu não curti a ergonomia, talvez por eu estar mais acostumado com a robustez do ST-290, mas este não chega nem perto da precisão do T16000m
Simples, serra o cano do T.16000M e coloca no lugar o grip do ST-290, como fazem os ruski. :)

O problema dos M$ é que são bem antigos e dependendo o uso que teve pode já não estar tão firme.
Assim é um tiro no escuro.
Construtivamente são superiores a estes contenporanêos, afinal a M$ sempre teve um nome a zelar.

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 40_Griffon »

Depois de muita pesquisa, perguntas e mais perguntas... COMPREI :rock:

Peguei um Sidewinder Precision Pro 2 por R$ 110,00, o vendedor é bem qualificado como já citei e super atencioso no e-mail. Agora é torcer para que chegue tudo ok e em perfeito estado, ter este Sidewinder é um sonho realizado, pela metade já que o meu target mesmo era um FF2, o Cross poderia ter feito um conterrâneo feliz, mas... :?: :lol: :rofl: :rofl: :rofl:

Em tempo, obrigado mais uma vez Sokol. Agora só troco de joy daqui a uns 3 anos. :rofl:

Abraço
LuisF
SK_Griffon.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by 40_Griffon »

ARRIVED! :rock:

Uns 30min no IL-2 + uns 20 no FC 2 (Voando o A-10 fazendo alguns ataques com o GAU-8 pra "medir" a precisão da mira) e de fato... É o melhor joystick que já tive até hoje superando o tanto idolatrado Thurstmaster T.16000m que tem hall sensor. :)

Fiz um teste com o P-51D-NA pra testar a precisão dele com a K-14, deu pra matar o piloto com um "squeeze" no gatilho.
Surpreendeu-me o tamanho e o peso do Sidewinder Precision 2, ele é mais pequeno do que eu imaginava, nas fotos parecia bem maior, tomei um choque depois que liguei ele no PC e peguei ele por baixo por causa da base de metal que ele tem. :rofl:
Vai me fazer falta apenas mais uns 4 botões que eram importantes no FC2, mas depois com mais tempo eu faço uns comandos “shift” no CH Throttle. :)
O joy está como novo, em perfeito estado. Nem ferrugem e desgastes ele apresenta, qualidade total, padrão Microsoft. :)

Well, em tempo, MAIS UMA SANTA VEZ obrigado Tio Sokol, garanto que você não me verá fazendo uma "Pesquisa Joysistica" por uns, vamos lá.... Um ano e meio. :rofl:

Grande abraço

Luis Felipy
SK_Griffon
User avatar
SK_Senshi
Posts: 163
Joined: 06 Dec 2007 21:00

Re: Conflito Sidewinder Force feedback 2 com o Win 7

Post by SK_Senshi »

Que bom que ele não passou um ano na maresia como o meu!!!
:D
Post Reply