Sessões de GRID

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 07_Phantom »

É, nada funcionou, tirei e coloquei o HW Acceleration, configurei para stereo, atualizei drivers etc. e tudo continua na mesma, sem som :(

Enquanto isso o moleque se esbalda aqui do lado |(

Em tempo, esse aqui é o volante, muito bom viu!

Twin Wheel F1

Image
SP!
Phantom
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

31_CrossBones wrote::Skull_anim:

Bom, tenho uma criança igual a essa aqui jogada na garagem:

Image
Esse é daqueles que emite luzes, efeitos sonoros, tem buzina e é indicado de 2 à 4 anos de idade?

:rofl: :rofl: :rofl:
31_CrossBones wrote:Aí eu pergunto: Isso aqui resolveria meu problema?
Não... isso aqui resolveria o seu problema:
Image

É só mandar o Rex buscar... :rofl: :rofl: :rofl:

Agora falando sério:

Esse aí é um Genius com FF, correto?

O desenho dele parece muito com uma versão do Microsoft Sidewinder FF Wheel.

Image

Alias um ótimo volante antes de entrar na categoria dos PROs. Mecanica muito boa e o FF era ótimo. Tive uma única oportunidade de jogar num desses na FENASOFT de 2001. Pena a M$ ter parado de fabricar controladores de jogos. Não eram do tipo profissional, mas eram feitos de bom material e ótimo acabamento. Hoje pelo que sei só os gamepads de Xbox.

Sobre o adaptador não sei se funciona. Li em algum lugar que esse volante já vinha com um adaptador serial->USB para o pessoal usar. O seu não veio com isso? No site da Genius não vende esse adaptador? Não dá para ir no mercado abrir uma caixa e roubar só o adaptador? :rofl:

Tinha um pessoal aqui que jogava com Joystick Sidewinder FF 1 serial usando adaptador. Acho que só tinham problemas no FF e talvez fosse driver. Tem chance de funcionar, a questão é o S.O. e os jogos reconhecerem na boa. Quanto tá saindo esse adaptador?

Agora Cross, se for para jogar Grid pega o controle do videogame das crianças e pluga no micro. Vai ser melhor... |(

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

Bacana né?

Image

http://red-collection.thrustmaster.com/ ... product/17

Matéria sobre ele: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/esta ... o-de-idade

Existe o volante sem o suporte, é o Ferrari F430 também bem falado.

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
15_Nymer wrote: Não... isso aqui resolveria o seu problema:
Image

É só mandar o Rex buscar... :rofl: :rofl: :rofl:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Dei mole..... dei mole :rofl: :rofl: :rofl:

O volante é esse mesmo: Genius SpeedWhell FF. Cara, ele é muito bom, uma pena tê-lo dixado de lado, o problema é esee lance de gameport :(

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Re: Sessões de GRID

Post by 11_Aerroc »

Ph, também estou com W7 64 e está funcionando numa boa.

Quanto às questões do Nymer, seguem minhas opiniões (como bunda, cada um tem a sua :D ):

Controles
Eu jogava num volante (ching ling) com pedais, deu problema e estou sentindo falta.
Jogo com joystick MS FF2. Mas nem penso em jogar com teclado, pois se com controle analógico (controle preciso) sou ruim, imagine com digital (on/off).
Uma observação importante: alguns volantes baratos possuem uma deadzone (no centro, claro) que não é ajustável e eu acho que atrapalha horrores, é como querer controlar uma Kombi com folga na direção em alta velocidade!

Meus ajustes:
Steering deadzone: 0% (é como eu falei sobre a Kombi, sem 'folga' ou deadzone você tem toda a precisão para controlar perfeitamente numa reta em alta velocidade)
Steering saturation: 95% (somente para garantir o que o sinal do controle pode variar no fim do curso)
Steering linearity: 4 (em 1 eu acho que fica difícil o controle em alta velocidade, ainda quero testar um pouco menor que 4)
Acc. deadzone: 10% (no pedal usava 2%, mas como hoje tenho que usar o acelerador do joy para acelerar e frear, deixo 10% na aceleração e 10% no freio para garantir a 'bangela' engrenado)
Acc. saturation: 95% (como o do steering)
Brake deadzone: 10% (citado no acc. deadzone)
Brake saturation: 95% (como o do steering)

Visão
Sempre no capô, pois acho que somente assim permite as correções certas no steering.
No para-choque a sensação é legal, mas você fica cego com os carros na frente e não tem visão da pista a frente quando tem variações (aclive e declive) no terreno.

Largadas
Ainda não cheguei numa conclusão e acho que os auxilios ajudam pacas nesta hora.
Mas deixo a rotação bem alta (sem acelerar tudo) e quando largo vou acelerando até o final, mas acontece em frações de segundos.
Com as ajudas desligadas, acho que se deixar acelerado tudo você perde tempo queimando pneu.

Marchas
Sou ruim demais pra correr no manual. Sempre automático :tmi:

Batidas
Gosto de correr em servers com colisão ligada. E prefiro perder tempo do que prejudicar a corrida dos feras.
Acho que fica muito mais competitivo, emocionante e difícil quando jogo com outros que seguem a mesma linha. IMO, ok?!
Mas já dei várias porradas feias e já disputei curvas onde alguém se deu mal, mas sempre tomo cuidado para não fazer o que não faria na real.


Agora chega de papo e vamos correr!!!

Abraços!
Aerroc
Light as air, hard as rock!
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 07_Phantom »

Putz, o que pode ser então? Vou fazer mais testes no fds.
SP!
Phantom
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Re: Sessões de GRID

Post by 33_Costa »

24U$, vale a pena?
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Sessões de GRID

Post by 27_Zylan »

24 doletas o jogo ? O Grid não é um simulador, mas também não chega a ser arcade como o NFS é um meio termo, on-line é bom pra jogar. comportando um máximo de 12 on-lines, os gráficos são muito bons as colisões tem seu nível de realismo.

Resumindo é um bom jogo, com diversão garantida.

Vamos fazer uns pegas hoje, posso a partir das 23:00 horas.
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

33_Costa wrote:24U$, vale a pena?
Na Steam está mais barato que na D2D ($39,90). Mas é um jogo que vira e mexe entra em promoção.

Já fizeram duas. No Natal do ano passado o game estava saindo + ou - por uns $7.90.

No mês passado (quando comprei o meu) estava de novo em promoção junto o racing pack da Codemaster por $6.90.

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
10_NNC
Posts: 22
Joined: 04 Jul 2003 21:00

Re: Sessões de GRID

Post by 10_NNC »

Fala galera !!!!!!

Tô na área hein !!!! Seguinte, to vendo o pessoal bem animado ai no GRID, tenho o jogo instalado e vou aparecer para curtir um pouco hoje. Devo tá aparecendo tarde também, lá pelas 23:00. Bom já que estão interessados em asfalto podem dar uma olhadinha em http://www.3wideclub.com/ .

Faço parte deste grupo, corremos com rFactor, um simulador show de bola que apesar de não possuir uns gráficos de outro mundo, procura se bastante fiel a física comportamental dos carros.

O site oficial do jogo, onde ele pode ser baixado (http://www.rfactor.net/).

E a Central rFactor, onde podemos encontrar vários Mods e ferramentas de desenvolvimento para o simulador. (http://www.rfactorcentral.com/)

Tenho participado de alguns campeonatos desde o ano passado no 3WideClub e posso dizer que é muita adrenalina !! Se querem entrar no automobilismo virtual o caminho é o rFactor !!

Um abraço a todos e vou aparecer <font color="red"><i>hoje</i></font> !!!

FUI !!!
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 07_Phantom »

Profissinal esse 3WideClub hein!

Olha o vídeo da etapa de Curitiba (hehe)

http://vimeo.com/12063393

P.S.: O NNC é o carro 69 (hehehe)

Baixando o rFactor aqui para ver qual é :)
SP!
Phantom
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

10_NNC wrote:Fala galera !!!!!!

Tô na área hein !!!!
Sim Salabim!!! Apareceu quem eu queria :rofl:

Eu sabia quevocê estava jogando alguns dos simuladores (até pelo papo no Shopping), mas não lembrava se era o rFactor ou algum GTR.

Da lista que cheguei a ver, qual você já jogou (ou ainda joga) além do rFactor?

1) GTR Evolution
2) Race 07
3) GTR2
4) Power & Glory 2.0
5) GT Legends (Melhor se tiver o Power & Glory)
6) netKar PRO
7) GP Legends
8 ) iRacing
9) Nascar Racing Season 2003
10 Richard Burns Rally
11) rFactor

Desses aí só tenho o Nascar 2003, e digo que já dá para perceber uma grande diferença na jogabilidade.

Abraços!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Sessões de GRID

Post by 15_Nymer »

Fiz mais uns teste aqui. Larguei o volante de mão para o GRID. No Nascar o volante foi ótimo, estou baixando o rFactor e o demo do Live for Speed, e ainda vou testar no Dirt 2 que eu acho que rola.

Controle: Gamepad Xbox

Ficou assim:
0%
90%
6
10%
95%
10%
95%

Parece que ok.

Visão: Dentro do carro

Testei mais uma vez Capô, e fiquei com frio na barriga :rofl: (igual ao parachoque).

Dentro do carro apesar da visão mais obstruída, parece que me dá uma sensação de localização em relação a pista boa e é um pouco mais perceptível notar que o carro vai rodar ou controlar o drift no freio de mão.

Marchas

Testei também o automático vs manual e fiquei impressionado.

Geralmente nos jogos de corrida, jogar no automático significa ser mais fácil porém ter menor rendimento do carro.

Ex:. Nascar no auto o top speed na pista Daytona fica em 168Mph enquanto que no manual (mesmo eu sendo ruim), consegui top de 172Mph. Já no NFS MW e Carbon, que são arcades, jogar no manual melhora muito a retomada nas curvas. No International Rally Championship (game de 1999) a marcha manual ajudava muito nas retomadas das curvas e controlar o carro nas imperfeições do terreno, tipo passar por uma poça d'água grande ou pegar um pedaço de lama/cascalho repentino.

Os jogos geralmente estabelecem um valor mínimo e máximo de giros para reduzir/aumentar a marcha, e nem sempre esperar o mínimo estabelecido é o melhor na ocasião, por isso os pontos positivos para o manual.

Porém no GRID a gerência das marchas no automático são muito bem otimizadas, é como se o jogo colocasse a marcha correta para a curva específica, bastando dar uma freada mais brusca para o game acertar a marcha. Além de facilitar fazer curvas usando o freio de mão, já que não precisa se preocupar em alterar as marchas rapidamente.

Mas mesmo assim, ainda estou tentando insistir no manual, acho que é o diferencial e divertido nos jogos de corrida.

Bom se eu ainda estiver de pé logo mais (amanhã é dia de treino cascudo pra mim), apareço para uns rachas online.

Abração!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: Sessões de GRID

Post by 22_Ponte »

S!

Eu tenho o rFactor. É o melhor que já vi até agora. Baixei a temporada 2009 da F1 e achei legal.

NNC, onde consigo o download das pistas e dos carros do WTC?

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
10_NNC
Posts: 22
Joined: 04 Jul 2003 21:00

Re: Sessões de GRID

Post by 10_NNC »

Opa Pontes

Senão me engano no rFactor Central tem na categoria touring

http://www.rfactorcentral.com/detail.cf ... 0BMW%20E90

valew
Post Reply