Uai, não era a França nosso parceiro estratégico incondicional?
O Zarkozy, como amigo pessoal do Lula fez um discurso emcima-do-muro, mas a diplomacia francesa taxou a iniciativa brasileira de ingenua pra baixo... E estamos colocando todos nossos ovos militares na cesta francesa, na leitura equivocada que este é um país neutro
Na hipotese (remota) de um ataque yankee, vão fazer o que fizerem no Iraque: vão passar todos os códigos, brechas e bugs pros americanos, e estes vão passar como faca quente na manteiga
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ahhhh, que besteira! Até parece que a Saab ou a Boeing não fariam o mesmo (passariam até a alma pro MoD)!
Mas definitivamente isso não tem nada de aliança estratégica, só porque eu compro mamão com seu Antônio não significa que ele me empreste o carro para eu ir trabalhar.
Mas se eu só puder comprar comida só do seu Antonio, quando ele negar tô fu!
Com o Rafale haverá uma grande dependencia da França para armamento, enquanto com o Gripen pode-se armá-lo através de outros mercados.
SP!
Isso é verdade... Eu acho que quem só faz comprar de prateleira deve fazer como o Irã, Índia, Iraque, Arábia Saudita. Fazer uma verdadeira salada mista!
Mas se temos algo a ganhar com essas compras, aí já não sei.