Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

O ícone do heavy metal, Ronnie James Dio, morreu na manhã deste domingo (16), em decorrência de um câncer de estômago. O roqueiro ganhou fama como vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Heaven & Hell, além de ter feito uma bem-sucedida carreira solo.

Image

A informação foi divulgada pela mulher do cantor, Wendy, em seu site oficial. "Hoje meu coração está partido, Ronnie se foi às 7h45", publicou ela, que também pediu privacidade para lidar com a perda. A notícia do câncer do músico foi divulgada em novembro de 2009, ainda em estágio inicial. O cantor havia diminuído a agenda de shows para cuidar melhor da doença.

"Ronnie sabia o quanto era amado por todos. Nós agradecemos muito o amor e o apoio que todos tem dado para nós. Por favor, nos dê alguns dias de privacidade para lidar com esta perda terrível", escreveu. "Ele amava a todos e sua música viverá para sempre", publicou no final do comunicado.

Dio, cujo nome de batismo é Ronald James Padavona, nasceu em Portsmouth, New Hampshire. Ele começou a carreira tocando em bandas de rockabilly durante os anos 1950.

O cantor ganhou notoriedade nos anos 1970, quando Ritchie Blackmore, guitarrista do grupo inglês Deep Purple, contratou Dio para ser o vocalista de sua nova banda, o Rainbow.

Em 1979, quando Ozzy Osborne foi expulso do Black Sabbath, Dio o substituiu e ao lado da banda gravou os discos Heaven and Hell (1980), Mob Rules (1981) e Live Evil (1983). Deixou o grupo para seguir carreira solo, mas voltou em 1983, quando lançou Dehumanizer (1992).

O último álbum de estúdio com o cantor foi The Devil You Know, lançado em abril de 2009. Meses depois, em novembro, ele veio ao Brasil para divulgar o álbum, gravado com a banda Heaven & Hell, que reúne seus ex-companheiros de Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e baterista Vinnie Appice.

Redação Terra


Grande perda no cenário do rock mundial, na minha opinião uma das maiores dos ultimos tempos. Era (sou) um grande fã desse cara.

Uma perda irreparável. :salut: :salut:

:rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 22_Ponte »

S!

Grande voz.
Nunca fui muito fã desse rock (acho que é por que os caras tocam muito e sou um músico frustrato), mas esse cara fez valer a pena escutar.

Se ele queria deixar um legado para as gerações futuras, com certeza conseguiu. :clap:

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 01_Urubu »

Dio é sem dúvida uma das vozes mais marcantes do puro Metal. Meu segundo vocalista em preferência.

Quando o mala do Ozzy foi defenestrado do Sabbath e Dio assumiu os vocais, se espalhou boato de que ele tinha cancer nas cordas vocais....pura balela, inveja da voz potente e inigualável de Dio.

Tem meu profundo respeito e viverá nas minhas recordações. :rock:

Para quem não conhece e nunca ouviu falar, antes que morra na estupidez, e para aqueles que gostam como eu, deixo Neon Knights. Ele era FODA!!!!

*Alis Grave Nil*
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 01_Urubu »

Puta merda, e quando mandava HEaven and Hell?????? :devil:



Aprende a cantar Ozzy, seu merda! :lol:
*Alis Grave Nil*
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 13_Diniz »

Eu me amarro no Ozzy, principalmente quando ele canta Paranoid, mas realmente esses três discos abaixo fizeram minha cabeça por um bom tempo.... :)

Image

Image

Image
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 13_Diniz »

Robert Plant

Ian Gillan

David Coverdale

Bon Scott

Brian Johnson

Ozzy Osbourne

Ronnie James Dio

Paul Di'Anno

Bruce Dickinson


São meus intocáveis!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 03_Vingador »

S!

Obrigadio Urubu, não morrerei mais na estupides por sua causa :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
GO SILVA!!!!
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 13_Diniz »

All Right!!!

“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

"Live Evil" é dos albuns que me mostrou o "caminho das pedras". Excelente trabalho, um dos melhores que ouvi até hoje. É gratificante relembrar :)
01_Urubu wrote: Aprende a cantar Ozzy, seu merda! :lol:
He he he, a versão de N.I.B. cantada por Dio neste album faz Ozzy se esconder de vergonha ;)

Diante de tanto lixo que aparece hoje em dia, intitulado pela mídia de "rock", Dio vai deixar mais saudades do que se imagina.....

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 01_Urubu »

03_Vingador wrote:S!

Obrigadio Urubu, não morrerei mais na estupides por sua causa :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
Vinga, você não tem mais salvação :D
*Alis Grave Nil*
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
01_Urubu wrote: Vinga, você não tem mais salvação :D
Tem sim: eu salvo ele :inlove:

:D :D :D :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 22_Ponte »

S!

Cross é tão sacana que conseguiu desvirtuar até o tópico!

:D :D

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
23_LuftDanger
Posts: 428
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Belo Horizonte - MG - Brasil

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 23_LuftDanger »

Cheguei a vê-lo ao vivo em BH. Ainda bem.

Grande perda. Mas morrer aos 67 com uma vida produtiva e em ritmo rock´n´roll como foi a dele nao é tao mal. Ficou na historia.

RIP James Dio... We shall remember and keep listening.
ö
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Morre Ronnie James Dio, ex-cantor do Black Sabbath

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

O que ainda mantém nossa esperança são caras como esses aqui:



SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply