Acabei de chegar em casa

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
13_Diniz
Arataca
Arataca

Acabei de chegar em casa

Post by 13_Diniz »

São 2h da manhã, sai da Rua da Alfândega no Centro do Rio as 18:30 e cheguei agora em casa as 2h da manhã! PQP!!!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
CaptRio

Re: Acabei de chegar em casa

Post by CaptRio »

Eu tb fiquei ilhado em Botafogo.

E agora de manhã, não vou me aventurar pra tentar chegar no trabalho. Ta tudo parado e os acessos a minha casa (Leblon) estão praticamente interditados. A minha rua que é sempre movimentada esta vazia vazia.
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

E tudo para . . . . Que venha a olimpíada, que venha a copa!
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ wrote: UFRJ suspende atividades em virtude da chuva
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ
[email protected]
Por determinação do reitor Aloisio Teixeira estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta terça-feira, dia 6 de abril, em virtude das chuvas que provocam diversos transtornos na região metropolitana do Rio de Janeiro. Há exceção apenas para os serviços essenciais como, por exemplo, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ). Tão logo volte à normalidade a situação no Rio e municípios vizinhos, as atividades serão retomadas.
SP!
Phantom
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Não tem como uma cidade com a topografia do Rio não parar quando chove em menos de 24h mais do que o DOBRO do previsto pro mês. Principalmente aliada á alta da maré que impede que os rios que descem das montanhas desaguem no mar.

Vira e mexe tem uma foto ou filmagem de alagamentos na Europa ou nos EUA. Cidades inteiras com água quase nos telhados. Mas lá é sempre só culpa da natureza. Aqui é sempre só culpa do governo.

Eu acho que a cidade precisa melhorar muito sim, mas não dá pra jogar tudo na conta de alguns só. Enquanto o carioca (na verdade o brasileiro de maneira geral) continuar com a postura de "a culpa é do governo", nada mudará.

O cara vai morar num morro, acaba com a vegetação natural e finca uma "casa" de qualquer jeito no solo? A culpa é do governo.
O cara joga lixo na rua à torto e à direito esperando que ele milagrosamente se desmaterialize assim que tocar num bueiro? A culpa é do governo.

Em tempo. Ph, sei que teu pensamento não é esse, só peguei pra ilustrar.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

É realmente dessa vez não tem como atrelar 100% da culpa aos governos (passados e atuais). No máximo algo poderia ter sido minorizado, mas a tragédia seria a mesma. Aqui ou em qualquer outra cidade do mundo.

Infelizmente é o comportamento da Natureza, e talvez seja esse o ponto de reflexão. Está ficando cada vez mais difícil prever uma situação, são coisas não vistas a 60, 70 anos... Parece que estamos num ciclo.

Esse ano está bem agitado, mal chegamos em abril e o número de tragédias no mundo inteiro chama a atenção. Parece que alguém ao limpar o painel de controle esbarrou no botão "Foda-se" :)

Darwin Awards para a humanidade chegando. ;)

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Certamente o transtorno em si não tem como ser creditado ao governo, qualquer um, mas essas mortes são consequencia sim da falta de planejamento habitacional. Foram deixando (como aqui em São Paulo) que o povo se acomodasse onde desse, ou seja, nos piores lugares: varzes inundaveis e encostas de morros, e sem nehum tipo de infrastrutura de amenização. E por que não fiscalizam? Porque aí teriam que dar uma solução de moradia a esse mundaréu de desvalidos, e dessa solução não querem nem saber...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Condor, em termos.

Tem muita gente, mas muita gente mesmo, que simplesmente ignora as oportunidades que são oferecidas. Os governos constroem conjuntos habitacionais e as pessoas se recusam a sair das favelas pra ir pra esses conjuntos.

Provavelmente são vários os motivos: na favela não se paga nada, enquanto o conjunto habitacional, legalizado, teria a incidência de alguns impostos (em sua esmagadora maioria "subsidiados"); a favela é mais próxima do trabalho já que obviamente governo algum vai conseguir construir um conjunto habitacional do meio da Zona Sul do Rio (primeiro porque não há espaço, segundo porque os poucos existentes são caríssimos); a favela tem um certo glamour, afora a vista da maioria delas; e na favela as pessoas tem já seus laços de amizade sedimentados.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Os governos constroem conjuntos habitacionais e as pessoas se recusam a sair das favelas pra ir pra esses conjuntos.
Não sei se é legal ou politicamente viavel, mas tem que chegar junto e dizer; "ou sai ou sai!"
Se é perigoso é risco de vida para si ou para outros. O mesmo para quem ocupa areas de mananciais: de que adianta o direito de moradia num lugar onde a agua acabou?

Eu ouvi o prefeito do Rio dizendo que agora vai fazer isso, mas o Cabral tambem tinha dito o mesmo quando do desastre na virada do ano... ele fez alguma coisa? :^)

SP!
23_LuftDanger

Post by 23_LuftDanger »

É selecao natural... Darwinismo... triste mais é verdade...
quem mandou sair do campo, vir pra cidade e morar em cima de lixo.
ö
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
23_LuftDanger wrote:É selecao natural... Darwinismo... triste mais é verdade...
Pessoal, concordo em parte com esses argumentos, mas apenas animais deixam o darwinismo comer solto, pessoas tem cultura. A Europa passou dos neardentais ás civilizações conturbadas da Idade Media, cujas cidades muito se parecem, em miseria, com as nossas. Só sairam dessa quando, através de processos culturais, conseguiram construir um Estado eficiente.

SP!
Redsoldier

Post by Redsoldier »

28_Condor wrote:S!
23_LuftDanger wrote:É selecao natural... Darwinismo... triste mais é verdade...
Pessoal, concordo em parte com esses argumentos, mas apenas animais deixam o darwinismo comer solto, pessoas tem cultura. A Europa passou dos neardentais ás civilizações conturbadas da Idade Media, cujas cidades muito se parecem, em miseria, com as nossas. Só sairam dessa quando, através de processos culturais, conseguiram construir um Estado eficiente.

SP!
[2]
Podemos realizar uma "seleção artificial" sem que seja necessário milhares de vítimas no processo.
Post Reply