VIDEOGAMES PARA DESCARREGO

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
saraiva
Manicaca
Manicaca

VIDEOGAMES PARA DESCARREGO

Post by saraiva »

Entrevistado pelo jornal The Times da India, o líder budista Trinley Dorje, de 24 anos, deu uma interessante declaração sobre os videogames.

Image

Segundo o monge - o único líder da religião reconhecido pelos governos da China, India e Tibete - seu interesse em jogos eletrônicos não o distancia de sua filosofia: "Eu vejo os games como uma terapia emocional mundana. Todos nós temos emoções, sejamos praticantes do budismo ou não. Todos sentem felicidade, tristeza e outros sentimentos, e precisamos lidar com eles quando afloram. Para mim pode ser um alívio, uma descompressão, jogar games. Se estou tendo sentimentos ou pensamentos negativos, posso descarregar essa energia dentro do contexto ilusional dos games. Me sinto melhor depois", disse.

Sobre a violência dos jogos, Dorje foi incisivo: "A agressividade que expresso nos games satisfaz qualquer desejo que eu tenha de expressar aquele sentimento", concluiu, sem especificar se joga Grand Theft Auto IV ou Viva Piñata.

Fonte: http://www.omelete.com.br/game/10002229 ... tivas.aspx
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Embora não se possa dizer que o budismo não seja uma religião, eu o vejo mais como uma profunda filosofia psicológica. É muito difícil ver o lider de outra religião dizer algo smelhante. O budismo, como sistema de conhecimento, é muit mais aberto, é só pensar nas palavras de Buda: "Não é por que eu digo isto que é verdade, reflita você mesmo sobre isso"

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Post by 41_Tche-Loko »

Nunca precisei de um pensador para me dizer que os games são para mim uma "valvula de escape",
prefiro jogar algo desumano a desmembrar alguém.
:kill :lol: :lol:
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

Buda joga IL-2 :D
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Por isso que eu sempre digo que gosto apenas de jogos educativos no PC. ;)
Principalmente aqueles que tem tiro, sangue, violência e morte. :lol: :lol: :lol:
:rifle: :mg: :blast: :obaaa: :kill3 :mg1:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
acme313

Post by acme313 »

Principalmente aqueles que tem tiro, sangue, violência e morte
:oba:
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
41_Tche-Loko wrote:prefiro jogar algo desumano a desmembrar alguém. :kill :lol: :lol:
santo wrote: Principalmente aqueles que tem tiro, sangue, violência e morte. :lol: :lol: :lol: :rifle: :mg: :blast: :obaaa: :kill3 :mg1:
santo.
Será que entrei no fórum errado?? :o

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Furias wrote:Buda joga IL-2 :D
Se existisse na época vai ver que jogava :-P

Uma coisa que poucos sabem sobre o Buda é que ele foi expert em Vajramushti, uma arte marcial ancestral que deu origem a maioria das que conhecemos, parecida com o jiu-jitsu brasileiro, mas também com socos e ponta-pés :)

O soco inglês é originario dessa luta, da qual o copiaram. Pra vocês verem que o cara deve ter sido durão, antes de abandonar tudo. Meio diferente da visão "florzinha" passada pelo Keanu Reeves naquele filme do Bertolucci :roll:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply