Trim do Aileron Negativo

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
27_Zylan
Manicaca
Manicaca

Trim do Aileron Negativo

Post by 27_Zylan »

Utilizando o programa IL-2 Joy Control descobri que minha configuração de TRIM está travada em -8 e não em zero, qual parte do conf.ini tem esta informação para que eu possa zerá-la ?

Obrigado
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

21_Sokol1 wrote:Tche_loko,

Existem dois utilitarios de calibração de joystick, que permitem uma calibração mais refinada que a do rWindows.

DIView - http://www.leobodnar.com/products/BU0836/DIView.zip

DXTweak2 - http://www.wingmanteam.com/files/Tools/DXTweak2/
Baixe conforme a versão do rWindows - 32 ou 64 bits.

Os dois fazem a mesma coisa, o DXTweak2 tem uma GUI mais refinada, mas as vezes, por alguma coisa (faltando ou sobrando) no rWindows da erro ao abrir.

Sokol1
Usa um desses dois programas indicados pelo tio Sokol pra calibrar o centro do seu joy. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
EliotXII

Post by EliotXII »

tipo...
como saberia se o meu rwindos é 64 ou 86?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bem, cá com meus botões, o que tem a ver a versão do Windows com o trim do IL-2 :-?

Mas, clica RMB no icone Meu computador, e no menu de contexto escolha Propriedades, lá vai dizer qual o rWindows e Service Pack tem instalado.

Se não houver a informação 64 bits é porque é.. 32 bits. :-P

Sokol1
27_Zylan
Manicaca
Manicaca

Post by 27_Zylan »

Baixei o programa e o Joy está bem calibrado, não apontando o 8 negativo no aileron.
EliotXII

Post by EliotXII »

21_Sokol1 wrote:Bem, cá com meus botões, o que tem a ver a versão do Windows com o trim do IL-2 :-?

Mas, clica RMB no icone Meu computador, e no menu de contexto escolha Propriedades, lá vai dizer qual o rWindows e Service Pack tem instalado.

Se não houver a informação 64 bits é porque é.. 32 bits. :-P

Sokol1
é, vai ver é 32bits mesmo
<font color="red"><i>aqui</i></font> so tem service pack 2 de 2002
da uma olhada
Image

qual deles eu deveria usar?
EliotXII

Post by EliotXII »

qual deles eu posso usar com o 32bits?
39_HeadShot

Post by 39_HeadShot »

o meu além de só atingir 65% do eixo x quando pra direita o mesmo eixo não fica parado, fica oscilando parece que tem parkinson...heheh joy foi pro saco mesmo, por isso tá difícil de pilotar....hehehe

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O "spike"indica que potenciometro esta com a trilha ruim - desgastada ou com sujeira.

Se conseguir remover ele do lugar de um bom banho com alcool isopropilico e teste.

Ou já que esta danado mesmo, troque por um destes de R$ 2,99 - tera que encurtar o eixo dele, cortar fora uma das "meia-lua" e bolar um suporte para o pot'- já que o novo sea redondo e o original é quadrado, mas nada que um pedaço de aluminio dobrado em U e uma pistola de cola-quente não dê jeito. Afinal, outro joystick sub-R$100 vai ser a mesma loteria...

My,0,02$.

Sokol1
EliotXII

Post by EliotXII »

:sad:
Post Reply