Trim do Aileron Negativo
Trim do Aileron Negativo
Utilizando o programa IL-2 Joy Control descobri que minha configuração de TRIM está travada em -8 e não em zero, qual parte do conf.ini tem esta informação para que eu possa zerá-la ?
Obrigado
Obrigado
Usa um desses dois programas indicados pelo tio Sokol pra calibrar o centro do seu joy.21_Sokol1 wrote:Tche_loko,
Existem dois utilitarios de calibração de joystick, que permitem uma calibração mais refinada que a do rWindows.
DIView - http://www.leobodnar.com/products/BU0836/DIView.zip
DXTweak2 - http://www.wingmanteam.com/files/Tools/DXTweak2/
Baixe conforme a versão do rWindows - 32 ou 64 bits.
Os dois fazem a mesma coisa, o DXTweak2 tem uma GUI mais refinada, mas as vezes, por alguma coisa (faltando ou sobrando) no rWindows da erro ao abrir.
Sokol1

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
é, vai ver é 32bits mesmo21_Sokol1 wrote:Bem, cá com meus botões, o que tem a ver a versão do Windows com o trim do IL-2 :-?
Mas, clica RMB no icone Meu computador, e no menu de contexto escolha Propriedades, lá vai dizer qual o rWindows e Service Pack tem instalado.
Se não houver a informação 64 bits é porque é.. 32 bits.![]()
Sokol1
<font color="red"><i>aqui</i></font> so tem service pack 2 de 2002
da uma olhada

qual deles eu deveria usar?
- 39_HeadShot
O "spike"indica que potenciometro esta com a trilha ruim - desgastada ou com sujeira.
Se conseguir remover ele do lugar de um bom banho com alcool isopropilico e teste.
Ou já que esta danado mesmo, troque por um destes de R$ 2,99 - tera que encurtar o eixo dele, cortar fora uma das "meia-lua" e bolar um suporte para o pot'- já que o novo sea redondo e o original é quadrado, mas nada que um pedaço de aluminio dobrado em U e uma pistola de cola-quente não dê jeito. Afinal, outro joystick sub-R$100 vai ser a mesma loteria...
My,0,02$.
Sokol1
Se conseguir remover ele do lugar de um bom banho com alcool isopropilico e teste.
Ou já que esta danado mesmo, troque por um destes de R$ 2,99 - tera que encurtar o eixo dele, cortar fora uma das "meia-lua" e bolar um suporte para o pot'- já que o novo sea redondo e o original é quadrado, mas nada que um pedaço de aluminio dobrado em U e uma pistola de cola-quente não dê jeito. Afinal, outro joystick sub-R$100 vai ser a mesma loteria...
My,0,02$.
Sokol1