Modulo Isolador Estabilizado Microsol de 440w modelo antigo

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
03_Vingador
Veterano
Veterano

Modulo Isolador Estabilizado Microsol de 440w modelo antigo

Post by 03_Vingador »

S!

Senhores,

Estou com uma maquinha ligeiramente potente e usando uma fonte de 850W Reais Estream super Flower V2.2
Noto que quando estou rodando um jogo relativamente pesado "ARMA2" o modulo fica dando estalos intermitentes, não durante todo jogo mas quando é usada uma boa parte da potencia de processamento no jogo ou coisa parecida.
E noto tambem que mesmo dando a estaladas não existe travamento no jogo e a luz do modulo continua em normal, (jamais cai para baixa ou alta)
Ai eu pergunto:

O modulo esta abrindo o gargalo pois esta no limite ou é perfeitamente normaL???

Fora que nele tenho ligado o router, modem, Multi funcional e o monitor de 22" LCD

SP!
GO SILVA!!!!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Bom, se o módulo é de 440w e sua fonte de 850w então ele está subdimensionado.
Isto quer dizer que jamais ele vai aguentar sua fonte se a carga ligada nela for maior que 440w.
Porém você teria que medir ou somar todas as cargas pra verificar quanto realmente esta sendo consumido.
Quantos watts consomem:
Monitor+placa de vídeo+HD's+DVD+processador+placa mãe+etc...
Some tudo que está ligado no módulo, é mais fácil ligar tudo e medir a corrente com um multímetro e multiplicar pela tensão utilizada.
Se o valor estiver próximo de 440w é melhor trocar ou comprar mais um.
Normalmente se deixa uma sobra de 15%, no seu caso, no máximo 374w.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Esta demais, agora mesmo estava fazendo a campanha do Arma2 e os "Tick ticks" chegam a irritar, vou ver se compro um modulo novo da microsol esse aqui talvez http://www.microsol.com.br/?acao=produt ... tabilizado De 600w ou esse??? http://www.microsol.com.br/?acao=produt ... a=nobreaks passo o antigo para meu outro PC de trabalho que é bem mais fraco ;)

SP!
GO SILVA!!!!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Antes de comprar é melhor ter certeza de quantos watts você consome no máximo.
Faça as contas ou meça a corrente com um múltímetro quando estiver jogando o ARMA2 e multiplique pela tensão de saída do equipamento.
Teria que ser a corrente da tomada do módulo que vai na parede porque é dela que vem a energia de todos os equipamentos.
Depois divida por 0,85 pra ter 15% de segurança.
Então escolha um modelo que seja igual ou maior que o valor encontrado.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S!

Ainda acho a dica do Santo a melhor opção, mas até você arrumar o multimetro ou alguém que tenha, tem um site que ajuda a calcular a potência da fonte do micro de acordo com as peças que possui.

Tudo bem que é direcionado para auxiliar na escolha da fonte, porém ele dá uma média de quanto o micro consome.

Veja se na relação de peças tem o que você possui e veja mais ou menos o quanto seu micro gasta atualmente (ele coloca na conta apenas o que vai pendurado na fonte e não os paralelos como caixas de som, monitores, etc... a menos que estejam ligados na fonte do micro).

http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Estou de volta mas tive que me ligar a Angra1 e 2 :lol: :lol:
Estou com um modulo isolador 1.0 da microsol e mais um Stay 1400 do mesmo fabricante para evitar pequenos danos :-D
Melhor prevenir do que remediar :D :D
Valeu gente ;)
Comprei nesse revendedor autorizado aqui perto de casa, www.warehouse.com.br vendedor atencioso e tem toda a linha da Microsol www.microsol.com.br
Ja uso a linha microsol a quatro anos acho que é um dos poucos que substitui o aterramento que a maioria dos imoveis não possui, "Aquele terceiro pino" Recomendo :ok Inclusive eles tem um 0800 para suporte técnico, eles praticamente calculam seu consumo e te indicam o melhor modulo para vc ;)

SP!
GO SILVA!!!!
Post Reply