Torpedo, Bomba e Míssel.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Torpedo, Bomba e Míssel.

Post by 41_Tche-Loko »

Tem algum lugar que posso retirar as minhas dúvidas sobre torpedo, bomba e
míssel utilizado no IL-2. :-?

Confesso que tenho dificuldade ao selecionar o mais correto para cada
missão. :-?
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
WTFAB

Re: Torpedo, Bomba e Míssel.

Post by WTFAB »

Cdt_Tche-Loko wrote:Tem algum lugar que posso retirar as minhas dúvidas sobre torpedo, bomba e
míssel utilizado no IL-2. :-?

Confesso que tenho dificuldade ao selecionar o mais correto para cada
missão. :-?
x2

Temos que aprender o do simulador mesmo pois se fosse pela vida real estava udo ok.
Nilton

Post by Nilton »

Meus dois centavos:

Não é somente o tipo de artefato, mas também a munição usada nele, isto é, incendiária, de fragmentação, etc.
Torpedos eram preferidos para ataques a navios, pois os danos aconteciam abaixo da linha de flutuação. Bombas eram geralmente selecionadas para alvos em terra, mas nada impede o uso delas contra navios, principalmente os grandes, encouraçados e porta-aviões. Mas para isso elas deveriam ter mecanismo de retardo, explodindo somente após penetrarem profundamente na estrutura.
Foguetes eram usados para alvos móveis, como colunas de caminhões e tanques. Para trens, os canhões eram suficientes, pois ao atingir a caldeira da locomotiva ela explodia.
No IL2, para tropas em terra, os aviões americanos tem munição de fragmentação e os russos tem incendiária (napalm).
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Como o IL-2 não é a RL, é preciso adaptar.

Por exemplo, pontes e construções são destruidos com apenas um foguete... :roll:

Um battleship ou porta avições precisam de várias bombas ou torpedos para afundarem, o que é mais ou menos como na RL - salvo casos de sorte na RL, por exemplo uma bomba pegar o painel de munição, o que podia partir o navio pelo meio.

Portando para afundar um porta aviões (no IL-2) de uma vez só se voce voar com aquele grupo de Belgas F19VS que voam formações de 8/10 aviões, ex. VALs no ZekeXWildcat:

http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... ++wildcats

Os barcos que pode ser destruidos por estrafe são aqueles pequenos veleiros...

Como em geral nos servers do IL-2 os navios estão parados, o torpedo passa a ser uma boa opção, pois é facil acertar sem se expor muito ao Flack, o problema são os avioes torpedeiros "frankstein" voam tudo torto... :oops:

Bombardeiro de mergulho requer "skill" - alem de paciencia para subir a 4000metros...
Por isso é mais comum ver gente fazendo "skip bomber" com Ju-88 e bomba de 2000KG contra navios cargueiros. :)

Um tanque pode ser destruido por bombas ou foguetes, mas um "near miss" não o afeta, ex. uma bomba de 1000 explodindo do lado, o que na RL poderia capotar o tanque...

Aqui, neste forum espanhol (uma das comunidades que mais levam a séria a simulação), tem um bom resumo do armamento usado no IL-2

http://www.escuadron69.net/v20/foro/ind ... opic=33977

BTW - Missil mesmo no IL-2 só o X-4 (guiados por fio) do jatinho de fantasia... (esqueci o nome) e seus parentes (no Me-410), que são controlados apos o lancamento.
O resto é foguete, inclusive o "tin-tin" anti-navio disponivel para o Corsair.

Mmm, os MODers poderiam fazer aquelas bombas planadoras anti-navio alemãs... Ou eram exclusividade dos Do-17?

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Isso seria bacana:

Image

HS 193A - Foguete guiado

FW Condor (o avião mais bonito da Luftwaffe :D ), Do-17 e Henkels foram usados... o priomeiro a dispará-lo acho que foi um Condor mesmo...

Bem mais útil numa missão que os X-4 :-D

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
28_Condor wrote: FW Condor (o avião mais bonito da Luftwaffe :D )

Só se for o da Luftwaffe. O do Gavcavi é feio pra caraio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
WTFAB

Post by WTFAB »

Obrigado pelos posts, porém uma duvida ainda permance.
Qual a diferença do torpedo Salvo pro Spread no Ju-88Torp ?
NiltonAC

Post by NiltonAC »

WTFAB wrote:Obrigado pelos posts, porém uma duvida ainda permance.
Qual a diferença do torpedo Salvo pro Spread no Ju-88Torp ?
Salvo - Dispara os dois ao mesmo tempo
Spread - Dispara um por vez

[],s

Rödel
WTFAB

Post by WTFAB »

Obg Nilton.
Post Reply