Alguém ja fez otimização para Dual Core no IL-2 46?
- 40_Griffon
- Ala
Alguém ja fez otimização para Dual Core no IL-2 46?
Boa tarde pessoal!
Na pausa do trampo aqui estava a buscar no Pai Google dicas de otimização de Dual Cores para o IL-2 46. Elas envolvem mudanças no registro e eu sou HYPER cabreiro pra fazer este tipo de coisa. Uso o Windows Vista 64bits ULTIMATE.
Eu tenho em casa um CORE 2 DUO E7300, aliado aos meus outros hardwares eu venho pegando 60 FPS em mapas com água e terra (Ex: Slovakia) e 45/35 com mapas do pacífcio (Ex: Okinawa e Coral Sea).
Uso o AAA 1.1+Patch mas ele não é o problema pois antes de eu modar meu IL-2 46 eu ja havia feito os testes.
O Sokol uma vez postou um programinha pro pessoal com Dual Core fazer uns testes mas eu e mais uma turma do SK não notamos diferença.
Alguém ja fez algo do tipo?
Grato desde já pessoal!
Abração
Luis
Na pausa do trampo aqui estava a buscar no Pai Google dicas de otimização de Dual Cores para o IL-2 46. Elas envolvem mudanças no registro e eu sou HYPER cabreiro pra fazer este tipo de coisa. Uso o Windows Vista 64bits ULTIMATE.
Eu tenho em casa um CORE 2 DUO E7300, aliado aos meus outros hardwares eu venho pegando 60 FPS em mapas com água e terra (Ex: Slovakia) e 45/35 com mapas do pacífcio (Ex: Okinawa e Coral Sea).
Uso o AAA 1.1+Patch mas ele não é o problema pois antes de eu modar meu IL-2 46 eu ja havia feito os testes.
O Sokol uma vez postou um programinha pro pessoal com Dual Core fazer uns testes mas eu e mais uma turma do SK não notamos diferença.
Alguém ja fez algo do tipo?
Grato desde já pessoal!
Abração
Luis
- 40_Griffon
- Ala
Vamos dar um HOLD cara pois eu não sei como te passar as dicas de como fazer isso ai, vamos ver se alguém ja fez algo do tipo para agente não EXPLODIR os nossos PC´s.WTFAB wrote:Olá Luis gostaria de saber que programa é este pois tenho um Dual Core e também pretendo otimizar.
Abs

O nome do programa se não me falhe a memo é prioaff.exe
Abraço
Read:
http://www.warbirdsofprey.org/modules.p ... 62599a87a6
O IL2 não é otimizado para usar mais de um Core, então a idéia é que ele use um dos Core, deixando o outro para outras coisas.
Como eu só tenho um Core (velho) não sei como é na prática.
Sokol1
http://www.warbirdsofprey.org/modules.p ... 62599a87a6
O IL2 não é otimizado para usar mais de um Core, então a idéia é que ele use um dos Core, deixando o outro para outras coisas.
Como eu só tenho um Core (velho) não sei como é na prática.

Sokol1
Tudo bem Luis
Bem Sokol obrigado pela resposta, estava vendo que o ganho foi de apenas 10fps no geral. Consigo rodar tudo no High com o UI 1.1 girando em torno de 40~60fps (as vezes pego 30), estava querendo ver isso para botar no Ultra High por exemplo. Mas no meu caso é trocar o hardware (GeForce 8500 GT 512Mb), vou ver se consigo uma igual a do Vingador, estava vendo os testes e da família 9k apenas a 9600 consegue bater a 8800.
Abs

Bem Sokol obrigado pela resposta, estava vendo que o ganho foi de apenas 10fps no geral. Consigo rodar tudo no High com o UI 1.1 girando em torno de 40~60fps (as vezes pego 30), estava querendo ver isso para botar no Ultra High por exemplo. Mas no meu caso é trocar o hardware (GeForce 8500 GT 512Mb), vou ver se consigo uma igual a do Vingador, estava vendo os testes e da família 9k apenas a 9600 consegue bater a 8800.
Abs
WTFAB,
Acho bobagem se preocupar com aumentar o FPS se esta num nível jogavel, o importante é que ele seja o mais estável possível, ou seja varie o menos possivel entre máximo e mínimo.
Tem o complicador que o engine do IL2 é antigo, não recebe mais suporte do desenvovedor, e os novos hardware - principalmente VGAs tem caracteristicas que as vezes mais atrapalham que ajuda - o IL2.
Vide como é meio xabu acertar estas novas Radeon, 4850, 4870, etc. como o IL2.
Se pretende trocar de VGA, compre a Geforce GTS250, - versão renomeada da Geforce 9800GTX+, com novo processo de manufatura que consome menos energia, e esquenta menos, alem de ter ganho um pouquinho de desempenho.
No forum hardmob os vendedores tradicidonais estão pedindo R$ 540,00/550,00 no modelo 512 MB e ~R$ 620,00 no modelo de 1 GB - desnecessário para o IL2, mas recomendado para o Rise of Flight - 1917.
Ou se sua preferência for ATI, lá tem a Radeon 4850/512 por preço equivalente. Pelo que tenho visto por ai as vezes ela é um pouquinho melhor para First Person Shooter's, mas não para simuladores (IL2, Black Shark).
Sokol1
Acho bobagem se preocupar com aumentar o FPS se esta num nível jogavel, o importante é que ele seja o mais estável possível, ou seja varie o menos possivel entre máximo e mínimo.
Tem o complicador que o engine do IL2 é antigo, não recebe mais suporte do desenvovedor, e os novos hardware - principalmente VGAs tem caracteristicas que as vezes mais atrapalham que ajuda - o IL2.
Vide como é meio xabu acertar estas novas Radeon, 4850, 4870, etc. como o IL2.
Se pretende trocar de VGA, compre a Geforce GTS250, - versão renomeada da Geforce 9800GTX+, com novo processo de manufatura que consome menos energia, e esquenta menos, alem de ter ganho um pouquinho de desempenho.
No forum hardmob os vendedores tradicidonais estão pedindo R$ 540,00/550,00 no modelo 512 MB e ~R$ 620,00 no modelo de 1 GB - desnecessário para o IL2, mas recomendado para o Rise of Flight - 1917.
Ou se sua preferência for ATI, lá tem a Radeon 4850/512 por preço equivalente. Pelo que tenho visto por ai as vezes ela é um pouquinho melhor para First Person Shooter's, mas não para simuladores (IL2, Black Shark).
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 28 Apr 2009 21:43, edited 1 time in total.
- 03_Vingador
- Veterano
S!
Luiz eu tenho um Quad Core Q6600 e uma Mobo Gigabyte P35
Na Bios tem umas opções de oVerclock automatizado que eu nem sabia que existiam, eu tenho um programa que veio junto com o CD que se chama Easy Tune 5.
Que faz ajustes nas Fans na memoria e na CPU e voltagens.
Ajustei a Voltagem na bios em auto e mudei a performance do bixo de disable para Full Trust.
Melhorou muito a maquina e sem nehum Crash
Procura la na sua Bios se existe alguma opção de performance que aqui deu muito certo até no Il2
SP!
Luiz eu tenho um Quad Core Q6600 e uma Mobo Gigabyte P35
Na Bios tem umas opções de oVerclock automatizado que eu nem sabia que existiam, eu tenho um programa que veio junto com o CD que se chama Easy Tune 5.
Que faz ajustes nas Fans na memoria e na CPU e voltagens.
Ajustei a Voltagem na bios em auto e mudei a performance do bixo de disable para Full Trust.
Melhorou muito a maquina e sem nehum Crash

Procura la na sua Bios se existe alguma opção de performance que aqui deu muito certo até no Il2

SP!
Last edited by 03_Vingador on 28 Apr 2009 20:51, edited 1 time in total.
GO SILVA!!!!
- 40_Griffon
- Ala
Olá,21_Sokol1 wrote:WTFAB,
Pq nao olham meu post nos classificados do forum?
http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... ic&t=16561
Abs
- 40_Griffon
- Ala
Uell, o programa de afinidade não rodou aqui no Vista, clico nele, ele abre só que não roda como é passado nas instruções. Esta dica ai não virou.
Vou ver com calma no final de semana se acho alguma outra maneira de dar um BOOST aqui.
E Vinga, infelizmente minha MB não tem as mesmas opções da sua, fucei lá BIOS, li no manual e não achei nada parecido. Grato mesmo assim meu velho.
Mais uma vez, obrigado Sokol.
Fiz isso ai que o cara colocou mas pelo o que se da a entender nos replys que fizeram no tópico dele isso ai apenas muda o processamento do IL-2 do Core 1 pro Core 2, então acho que eu troquei 6 por meia dúzia.I have not followed these instructions (not yet anyway) but I did change the affinity mask from
;ProcessAffinityMask=1
to
ProcessAffinityMask=2

Vou ver com calma no final de semana se acho alguma outra maneira de dar um BOOST aqui.
E Vinga, infelizmente minha MB não tem as mesmas opções da sua, fucei lá BIOS, li no manual e não achei nada parecido. Grato mesmo assim meu velho.
Mais uma vez, obrigado Sokol.
O topico é "veio" mas agregando informação.apenas muda o processamento do IL-2 do Core 1 pro Core 2, então acho que eu troquei 6 por meia dúzia.
Definindo o IL2 para rodar no Core1, voce passa as outras aplicações simultaneas para rodar no Core2, com isso o Core1 fica disponivel so para o IL2.
How to:
http://il2.netteq.com/guides/multicore/multicore.html
Quando voce deixa o aplicativo usar os 2 (ou+) cores, e ele não é otimizado para multiprocessamento, ele usa no maximo 50% de cada core.
Por isso é mais interessante a colocar em apenas um.
Sokol1
- 32_Mariocar
- Engrenado