Avião decola sem piloto na Grã-Bretanha
Avião decola sem piloto na Grã-Bretanha
Um avião decolou sozinho durante um show aéreo realizado na Grã-Bretanha no domingo, após o piloto girar a hélice localizada na frente da aeronave.
O pequeno avião biplano, um modelo clássico construído em 1940, estava na pista do aeródromo de Goodwood, em West Sussex, no sudeste da Inglaterra, quando começou a se mover antes que o piloto conseguisse entrar na cabine.
Segundo o jornal local West Sussex Gazette, a aeronave atingiu a velocidade de quase 80 km/h antes de decolar e voar 200 metros. O biplano só foi parar quando se chocou contra árvores.
Em entrevista ao jornal, um dos espectadores do show aéreo contou que estava na cafeteria do aeródromo com a família quando viu o avião começar a se mover sozinho.
"A aeronave começou a girar no solo, pegou uma reta e decolou. Se não fossem as árvores, poderia ter atingido as casas que ficam logo atrás", contou Ian Smith.
Ainda segundo o West Sussex Gazette, ao girar a hélice para ativar o motor, o piloto não se deu conta de que os freios de mão não estavam acionados.
Por sorte, o avião não pegou fogo ao se chocar com as árvores. Ninguém ficou ferido.
Fonte: BBC Brasil
O pequeno avião biplano, um modelo clássico construído em 1940, estava na pista do aeródromo de Goodwood, em West Sussex, no sudeste da Inglaterra, quando começou a se mover antes que o piloto conseguisse entrar na cabine.
Segundo o jornal local West Sussex Gazette, a aeronave atingiu a velocidade de quase 80 km/h antes de decolar e voar 200 metros. O biplano só foi parar quando se chocou contra árvores.
Em entrevista ao jornal, um dos espectadores do show aéreo contou que estava na cafeteria do aeródromo com a família quando viu o avião começar a se mover sozinho.
"A aeronave começou a girar no solo, pegou uma reta e decolou. Se não fossem as árvores, poderia ter atingido as casas que ficam logo atrás", contou Ian Smith.
Ainda segundo o West Sussex Gazette, ao girar a hélice para ativar o motor, o piloto não se deu conta de que os freios de mão não estavam acionados.
Por sorte, o avião não pegou fogo ao se chocar com as árvores. Ninguém ficou ferido.
Fonte: BBC Brasil
- 17_Vulture
- Arataca
- 03_Vingador
- Veterano
S!
Uma vez quase fui dividido ao meio num Ford KA, estava na oficina e dei a partida no carro pela janela, o carro estava engrenado e foi embora comigo pendurado e a frente tinha um vão de porta com 2,50m, consegui puxar o freio de mão antes de alcançar a porta
A essa altura se eu não conseguisse no mínimo eu iria ficar paraplégico
SP!
Uma vez quase fui dividido ao meio num Ford KA, estava na oficina e dei a partida no carro pela janela, o carro estava engrenado e foi embora comigo pendurado e a frente tinha um vão de porta com 2,50m, consegui puxar o freio de mão antes de alcançar a porta

A essa altura se eu não conseguisse no mínimo eu iria ficar paraplégico

SP!
GO SILVA!!!!
- 04_Nospheratus
- Ala
-
- Veterano
S!
Pô, que coincidência!! Anteontem levei um "tranco" quando coloquei o dedo no cooler do gabinete.04_Nospheratus wrote:Uma vez, quase perdi meu dedo indicador
na hélice de um ventilador. Ainda bem que
ele não tinha rodinhas...
![]()
![]()
![]()
Me desculpem, não resisti![]()
![]()
Também tive sorte. Ele não tinha rodinhas

SP!
- 03_Vingador
- Veterano
Mais uma...
Piloto rouba avião, é perseguido por caças e foge a pé
Adam Dylan Leon roubou um pequeno avião no Canadá e forçou militares a perseguirem o avião com caças F16. Depois de um tempo, o piloto pousou no Missouri e fugiu a pé. Lá, ele foi preso por policiais da região.
O Comandante Gary Ross, do Comando Norte-americano de Defesa Aérea, disse que, em nenhum momento, o avião foi considerado uma ameaça terrorista que colocasse em risco a vida de civis. Mesmo assim, o capitólio estadual de Madison, no Winsconsin, foi evacuado, por segurança.
Tudo começou no Confederation College de Ontário, cerca de 1.300 km ao norte de onde o evento terminou (Piemonte, no Missouri), quando ‘alguém’ pulou uma cerca e subiu em um avião. “As chaves estavam no avião porque os estudantes o estavam usando” explica Judi Maundrell, vice-presidente do Confederation College.
O piloto não respondeu a chamadas pelo rádio, muito menos a sinais enviados pelos militares que o perseguiram. “Ele não falou conosco em nenhum momento” disse Laura Brown, porta-voz da Administração Aérea Federal.
Leon mais tarde disse ao FBI que pretendia ser abatido por um caça e que “não estava sentindo-se como si mesmo ultimamente”.
Ross declarou que o avião estava com o tanque cheio, e seria capaz de voar até sete horas sem parar para reabastecer.
Fonte: Reuters
Piloto rouba avião, é perseguido por caças e foge a pé
Adam Dylan Leon roubou um pequeno avião no Canadá e forçou militares a perseguirem o avião com caças F16. Depois de um tempo, o piloto pousou no Missouri e fugiu a pé. Lá, ele foi preso por policiais da região.
O Comandante Gary Ross, do Comando Norte-americano de Defesa Aérea, disse que, em nenhum momento, o avião foi considerado uma ameaça terrorista que colocasse em risco a vida de civis. Mesmo assim, o capitólio estadual de Madison, no Winsconsin, foi evacuado, por segurança.
Tudo começou no Confederation College de Ontário, cerca de 1.300 km ao norte de onde o evento terminou (Piemonte, no Missouri), quando ‘alguém’ pulou uma cerca e subiu em um avião. “As chaves estavam no avião porque os estudantes o estavam usando” explica Judi Maundrell, vice-presidente do Confederation College.
O piloto não respondeu a chamadas pelo rádio, muito menos a sinais enviados pelos militares que o perseguiram. “Ele não falou conosco em nenhum momento” disse Laura Brown, porta-voz da Administração Aérea Federal.
Leon mais tarde disse ao FBI que pretendia ser abatido por um caça e que “não estava sentindo-se como si mesmo ultimamente”.
Ross declarou que o avião estava com o tanque cheio, e seria capaz de voar até sete horas sem parar para reabastecer.
Fonte: Reuters
- 17_Vulture
- Arataca
PQP, quando não é um computador é um KA....03_Vingador wrote:S!
Uma vez quase fui dividido ao meio num Ford KA, estava na oficina e dei a partida no carro pela janela, o carro estava engrenado e foi embora comigo pendurado e a frente tinha um vão de porta com 2,50m, consegui puxar o freio de mão antes de alcançar a porta![]()
A essa altura se eu não conseguisse no mínimo eu iria ficar paraplégico![]()
SP!
PORRA, Cesinha, vê se para de INVENTAR...

[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
-
- Veterano
- 17_Vulture
- Arataca
Eu lembro desse Skylane que bateu no 182 em Pindamonhanbaga, e você acredita que o piloto ta fazendo uma manutenção no fundo do Hangar do aeroclube e logo começa a voar novamente. Basta saber quem tem coragem de voar naquela anv, pois nao é o primeiro acidente que ela sofre!rs05_ICE wrote:<font color="red"><i>aqui</i></font> em Pindamonhangaba aconteceu isso tb!
O piloto virou a hélice e a aceleração estava no talo![]()
Não decolou mas chocou com outro cesna que estava parado....
PT nos dois
Abraços
Exatamente!Assis wrote:Eu lembro desse Skylane que bateu no 182 em Pindamonhanbaga, e você acredita que o piloto ta fazendo uma manutenção no fundo do Hangar do aeroclube e logo começa a voar novamente. Basta saber quem tem coragem de voar naquela anv, pois nao é o primeiro acidente que ela sofre!rs05_ICE wrote:<font color="red"><i>aqui</i></font> em Pindamonhangaba aconteceu isso tb!
O piloto virou a hélice e a aceleração estava no talo![]()
Não decolou mas chocou com outro cesna que estava parado....
PT nos dois
Abraços
Foi o Skylane acho que era de um circo, e o 182 era do aeroclube onde havia saltos de paraquedas!
Voar nesse trem kkkk nem pensar!
Abraços