eBay - porque vendedores não mandam para Brasil

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

eBay - porque vendedores não mandam para Brasil

Post by 21_Sokol1 »

O Matos queria comprar um joy no eBay e o vendedor não quiz mandar para o Brasil. É que alguns estão "escolados".
BUYERS FROM BRAZIL, because of the high fraud cases, i have to limit sales only to ebayers from your country with at least 25 feedbacks. Shipping to Brazil takes 3 weeks.
BraZilZilZilZil... :oops:

Sokol1
Spym4n

Post by Spym4n »

Falando nisso, to querendo muito um X5. No Ebay é infinitamente mais barato, mesmo com o tributo de 60%.

Alguem ja conseguiu ou tem interesse de compra?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Spym4n

Encontrando algum vendedor no eBay que ainda não tenha tido má experiência com braZileiros :-P faça as contas:

Valor do X-52 - de preferencia pelo modelo PRO, caso a diferença de preço não seja muita em relação ao X-52 "Vanila".
+Valor do frete

Aplique 60% do Imposto de Importação sobre o total

Alguns estados como MG cobra ICMS tambem sobre o total.

Compare o total com os preços encontrados no M.Livre.

Observe que se a encomenda for enviada via Courier (DHL, FeeDEX...) voce pagara o imposto, pois estas empresas fazem a retenção (vide legislação no site da Receita).

Então peça via Air Mail (correio aereo), pode até "dar sorte" de recebert sem o imposto.

Sokol1
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Não é que esses caras levaram uma tromba, o Ebay recomenda a não negociação com "regiões de risco" (América Latina, Rússia, África, Oriente Médio, etc).

Em resumo: Preconceito.

O índice de fraude na europa é enorme, talvez maior que o do Brasil.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
27_Zylan
Manicaca
Manicaca

Post by 27_Zylan »

O meu X-52 veio de lá !!! Comprei deste cara lá no ebay -> batterygallery.

Foi tranquilo e o produto chegou inteiro. E melhor não paguei nenhum imposto. Pura sorte, pois trouxe outra encomenda de outra loja e "cransk" 60% sobre tudo. Esse negócio de receita infelizmente é sorte.
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Nós compramos 4 X52 por lá, demorou uma ETERNIDADE para chegar, mas chegou e demos a sorte do fiscal tarifar os 4 com um, ficou BARATIM! :-P

Mas agora está cada vez mais difícil encontrar vendedores, com preços bons, enviando para o Brasil. Esses dias estava olhando uma "loja" que vendia artigos de artes marciais, ótimos preços, mas para o Brazil . . . NEVER! :cry:
SP!
Phantom
CaptRio

Post by CaptRio »

Tenho interesse em comprar direto via Ebay mas tenho algumas duvidas....

O que acontece se o produto ficar retido na alfândega? Onde e como eu pago o imposto?

Tem a Box Brazil ( www.boxbrazil.com ) que faz essa transação direta desde os EUA até a porta de casa, claro que colocando uma porcentagem em cima.....

Por exemplo, uma placa de video GTX 9800 custando U$ 150,00 chega até minha casa no RJ por R$ 642,84 incluindo impostos, desembaraços, frete e seguro. Mas ainda to pesquisando pra descobrir se realmente são confiáveis, se bem que saiu uma reportagem no O GLOBO sobre eles.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

CaptRio,

De forma geral as empresas de "lá" são honestas, pode até ter algum picareta no eBay, mas não como no Mercado Livre daqui.

Comprando, em no máximo 2 dias já colocaram no correio.

- Ao fazer a compra lá, peça para enviarem via Air Mail.

Agora chegando aqui é outra estoria - pode acontecer de tudo - de voce receber em 5 dias a 6 meses.

Sim, eu já tive um encomenda que levou 6 meses, ficou "perdida" na buRRocracia braZileira. Depois de uns quatro reclamei para a loja e mandaram de novo, via expessa, chegou em ~20 dias, e mais dois meses depois chegou a outra. :-P
Outra ficou parada um mês na agência do Correio local. :-?

Tem havido muito casos de roubo da sua mercadoria quando em transito aqui dentro, principalmente objetos de consumo como relogios, celulares, roupas.

Vide este tópico relacionado no Hardmob:
http://hardmob.com.br/showthread.php?t=374092

Neste uma lista de vendedores do eBay recomendados pelo compradores locais:
http://hardmob.com.br/showthread.php?t=366162
http://hardmob.com.br/showthread.php?t=374264
O que acontece se o produto ficar retido na alfândega? Onde e como eu pago o imposto?
Em geral voce recebe um aviso do Correio para ir la retirar a mercadoria e pagar os impostos (I.I. e ICMS conforme o estado).

A casos em que a pessoa foi intimada para apresentar justificativa da compra junto a um centro da Receita no interior de São Paulo.

Se vei via Courier (DHL, FeeDEX...) vão entregar na sua casa com uma nota já com o valor do imposto (e uma taxa de entrega) pois a legislação manda que estas empresas retenham o imposto. Por isso neste metodo de frente não a como "dar sorte".
GTX 9800 custando U$ 150,00 chega até minha casa no RJ por R$ 642,84
BTW-Tem que analizar bem o que comprar, pois neste exemplo, não compensa. Com vendedores tradicionais do Hardmob voce compra uma Geforce 9800GTX+ por R$ 575,00.
Talvez compense importar uma GTX 280... pois estas tem "preço de novidade" por aqui.

Coisas grandes/pesadas pagam um frete muito caro.

Sokol1
Post Reply