Um amigo me conseguiu uma seção de barra de direção de um carro desconhecido, para testar a "receita" acima.
Ainda bem que tinha duas juntas universal, uma em cada extremidade:
Para ver se tinha o furo onde encaixar o pino de madeira o jeito é furando a tampa dos rolamentos - nem
imagino como o gringo conseguiu desmanchar tudo, pois é de um aço bem duro.
Consegui quebrar uma chave de fenda fazendo as vezes de alavanca e tampa nem mexeu...
Apelei para a velha e boa Dremel e desgastei a tampa, só para descobrir que este modelo de junta não
tem o furo interno - que nos modelos usados em transmissão serve para colocar graxa, um indicativo de
que a cruzeta tem este furo é um niple de lubrificação forçada em um dos lados.

Talvez dê para fixar o imã direto na cabeça do eixo, ou colar com epoxi uma extensão...
Mas isto requer desbastar toda a tampa e remover os pinos do rolamento, pois ficaram cheios de limalha...
Mas vou usar umas alavancas coladas por cima da cruzeta para suportar o imã, como nesta sugestão:
http://users.accesscomm.ca/9thumbs/green-ujoint2.JPG
Ah, cortar a barra de direção em duas partes levou uns bons 25 minutos com a "segueta":
Sokol1