Quem já montou o P47 Senta a Púa?!

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

Quem já montou o P47 Senta a Púa?!

Post by Shinke »

quem já montou o P47 e qual versão montou? a verde ou a prata...agum de vcs tem alguma foto, dica pra dar?...eu vou começar a montar o meu e gostaria de dicas :)
Abraços,
Krauthein
Gutierrez

Post by Gutierrez »

"montei um" digo isso entre aspas pq eu perdi as hélices e precisaria de lsucata para completar o meu projeto.

Pintei e decalquei o meu como o C-1, pilotado pelo imortal Brigadeiro Fortunato.
Hades

Post by Hades »

:s:

Acho que a maioria do pessoal do esquadrão que pratica o plastimodelismo já montou ou tem para montar os P-47 do GAvCa.

Montei o meu C1, mas infelizmente inverti os decais das asas, vou montar outro.

Abraços
SP!
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

pois então

Post by Shinke »

pois então, quem sabe vocês coloquem a foto do que vc's fizeram aqui?!
S!
Abraços,
Krauthein
KidCalvo

Post by KidCalvo »

Eu montei meu P 47 também na versão C1 do Fortunato, plastimodelismo da Academy HTC, escala 1/48..Só não sei postar as fotos aqui....

Depois acabei descobrindo o papelmodelismo e deixei o plastimodelismo de lado por ser mais caro e mexer com tintas tóxicas, sem contar que se voçê erra alguma peça, é só imprimir outra e montar denovo.

Achei uma versão do A6 na escala 1/72 que estou acabando de montar... Deu um pouco de trabalho pois este modelo feito pelo Ten. Cel. Av. Carlos Roberto Liberato (http://liberatocr.sites.uol.com.br/pprofile.html), não traz as estruturas internas no corpo e asa, o que dificulta dar o formato exato ao modelo. Seu modelo foi baseado em um modelo do P- 47 da USAFF da Maly Modelarz na escala 1/32 que traz toda a estrutura interna para ser montado. Assim, como tb tenho o modelo da Maly em jpg, redesenhei no Corel as estruturas internas, reduzi para escala 1/72 e imprimi em papel de caixa de cereal, o que facilitou a montagem do meu modelo.

O problem que o arquivo que tenho do modelo não tem grandes resoluções e a impressão não ficou lá muito perfeita, como a escala 1/72 exije.
Assim, estou com um projeto em redesenhar todo o P 47 da USAFF no Corel e pinta-lo nas cores do Senta a Pua, o que permite ainda fazer a esquadrilha toda já que no Corel é fácil mudar os decalques e cores. E também é possível fazer na escala 1/48, mais comum no plastimodelismo, já que a 1/72 não é recomendado para que está iniciando no papelmodelismo.

Shinke, uma dica para pintar as peças transparentes que represntam vidro é usar caneta de retroprojetor nas cores azul, vermelho, verde e laranja.

Abraços.
[/img]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

não sei postar as fotos aqui....
KidCalvo,

Postar fotos em foruns é fácil.
Primeiro voce tem que hospedar em algum lugar na Iternet, tipo se tiver uma homepage pessoal pode usa-la.
O mais simples é usar uns destes serviços de hospedagem gratuitos, sugiro o www.imageshack.us - acesse a página, clique em upload e escolha no seu HD a foto que deseja colocar online. Depois de pronto a página retorna com links para voce usar em foruns, homepage, etc.

Basta voce colar este link nas suas mensagens que as fotos aparecem.

Criando um conta (free) no imageshack voce fica com uma epécie de album que pode controlar a vontade.

Antes de fazer upload nas fotos converta para .JPEG e redimensione para no máximo 800x600, que é o que a maioria dos foruns aceitam.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 06 Aug 2007 00:49, edited 1 time in total.
KidCalvo

Post by KidCalvo »

Seque algumas fotos do plastimodelo P 47 que montei.
Image
Image
Image

Para quem se interssar por papelmodelismo, segue o modelo que estou montando em papel 140gr/m2
Image
Image
Image
P.S. : Sokol, já estou ficando com vergonha de perguntar tanta coisa para você..
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

Post by Shinke »

S!

Olha só, achei perdido este diorama no site do clube:

http://clubesul.com.br/

:ok

Image

Image

Image

Image

Legal né? :shock: Vou descobrir o nome de quem fez e depois coloco aqui.

SP!
Abraços,
Krauthein
StremyKatana

Post by StremyKatana »

Ok, vou colocar neste fórum o P-47 com o qual ganhei no VI salão de plastimodelismo do Clube Naval na categoria de melhor aeronave com marcações da FAB. isto e 1999 hehe desde então vim morar em uma ilha e estou afastado do hobby.
StremyKatana

Post by StremyKatana »

Me diga se aqui você esta vendo, pois não sei oq esta acontecendo!!!

Image

Troquei tb no meu tópico.
StremyKatana

Post by StremyKatana »

Shinke será que agora aparece ai pra vcs?

Image
Olhe tb o tópico que coloquei.
Assis

Post by Assis »

Esse é o meu P-47
No aniversario do 1º grupo de aviação de caça eu pedi para o Brigadeiro Meira :-D assinar uma das asas dele. Xodó aqui da minha coleção!

Image[/img]

Image

[/img]Image

Abraços
Post Reply