Estou querendo comprar um pedal, mas estou em duvida. O GS que é nacional tem facilidade de uma possivel manutencao mas me parece meio simples e ja li algums comentarios ruins sobre ele. Ja o da Saitek me parece mais avancado, mas se der problema já era. O do CH eu só vi no site. O problema tb é a manutencao, tenho um saitek 3d gold encostado pois o throttle esta ruim.
CH Pedals
http://www.chproducts.com/retail/pedals.html
GS Pedal Classic USB
http://www.joystick.com.br/gspedalclassicusb.htm
Saitek Pro Flight Rudder Pedals
http://www.saitek.com/uk/prod/rudder.htm[/b]
[]´s
Marcelo
sugestão de rudder (pedal)
- 42_Hildebrand
- Arataca
- Posts: 2109
- Joined: 27 Dec 2005 21:00
- Location: 1ºGavcavi
- Contact:
S!
Comentários positivos a respeito do leme da GS.
http://www.aerovirtual.org/forum/index. ... pic=104814
SP!
Comentários positivos a respeito do leme da GS.
http://www.aerovirtual.org/forum/index. ... pic=104814
SP!
Meus 0,02$:

BTW-Por esta$$$ e outra$$$, uso um pedal "homemade" ... feito em madeira de lei.
Sokol1
GS > PROS: Fabricação local, com bom suporte pós venda. Estrutura de alumínio sobre uma base de madeira (?). Diria que é o mais resistente do três. Largura adequada. Design OK. Tem também a vantagem de poder ser comprado parcelado no cartão de crédito.
CONTRA >O GS é caro pelo que oferece: o eixo do leme e pedal de freio direito e esquerdo por BOTÕES. Não custaria nada colocar eixos (potenciômetros) nos freios deixando-os proporcionais como os outros pedais.
Ainda mais que o circuito controlador USB dele tem 4 eixos e 4 botões - suspeito que "emprestado" de algum joystick Ching Ling - basta ver la no painel de controle do rWindows.
SAITEK> PROS: Tem regulagem da fricão do leme (mais duro, menos duro), ajuste do comprimento do apoio para os pés, descanço removível para o calcanhar. Alem do leme os freios direito e esquerdo são proporcionais (por eixos/potenciometros). E tem boa largura ~40/45 cm. Dizem que o design foi inspirado () nos pedais do FW 190...
CONTRAS> Pelas fotos da construção interna, se vê que alguns suportes de mola parecem sub-dimensionados, podendo vir a quebrar com o uso.
Já vi nos foruns gringos gente reclamando que seu pedal Saitek "is broken", mas os gringos são cheios de "xilikes". O maior defeito é custar caro por aqui - vide Submarino.
Edit. A "cobra" morta:
![]()
Ah, para comparar os preços corretamente lembre-se que importar legalmente te custará +60% de II (em alguns estados + ICMS) cobrados sobre o valor do pedal somado ao frente, o que se torna vantagem para o (caro) GS. Mas se tiver "uma tia que traga"...CH > PROS: Os produtos da CH - que tambem fabrica controladores industriais, para guindastes, empilhadeiras, e etc - são fabricados num excelente plástico reforcado com Nylon, já desmontei produtos Saitek e CH (e outros) esta diferenca de material é visível - com isto são extremamente duráveis, tem gente usando a ~8 anos.
Alem disso tem um excelente suporte pós venda (nos iUeSsEi), com vendas de peças de reposição como potenciometros (de vida longa ~2.000.000 ciclos) e molas.
Pode, através do CH Mannager ser integrado a outros controles da CH de forma a serem vistos como um único controle - util para games que não reconhece mais de um ou dois periféricos.
E o modelo já tem uns 10 anos no mercado. Virou referência.
CONTRAS > O pedal da CH é muito estreito e leve, tendendo a "andar" em manobras mais bruscas, se não tiver sobre um tapete/carpete e o PIOR é que é muito estreito, te deixando com os joelhos quase juntos.
E como o da Saitek é caro por aqui - alias não tem vendedor - sei que eventualmente esta disponivel da Master10 no Paraguai, devendo chegar nas suas mãos por mais de R$ 500,00.

BTW-Por esta$$$ e outra$$$, uso um pedal "homemade" ... feito em madeira de lei.


Sokol1