Deposi de ligado iniciei p janale e pronto reconheceu e instalou o controlador, mais o problema e que ele fica com o status "nao conectado" eu fiz com 2 pots e ate adicionei um novo controle e nada sera que eu tinha que ter soldado o terra nos pots olha o que eu fiz.
Não solde o terra nos pots, pois vai acabar juntando + com - e...
Acho que já sei o porque do "não conectado":
Veja que voce ligou na gameporte o eixo X (pino 3 ) do joystick 1 , e o eixo X (pino 11) do joystick 2.
Lembra-se que a gameporte vê 2 joysticks de 2 eixos e 2 botões separados?
Voce deve conetar primeiro os eixos (X e Y) do joystick 1.
Ligue o fio que esta no pino 11 no pino 6 - eixo Y do joystick 1.
Como o Windows só reconhece - conectado na gameporte - um joystick (o 1 ou o 2) om pelo menos 2 eixos deu o não conectado, já que ele não tem driver para joystick de 1 eixo.
Adicione o pedal com o driver de "Joystick de 2 eixos e 2 botões", ou um personalizado de "2 eixos e zero botões".
Se eu colocar tudo pot de 100k da no mesmo?? qual a diferenca 100 pra 50??
Já com relação ao esquema do Baloo Pedals, ele montou o pedal para o IL2. Este simulador tem o esquema de freios baseado no IL2 real: este avião não usa pedal de freio e sim uma alavanca no manche, por isso usou apenas um eixo.
O IL2 não modela freio separado para pedal direito e pedal esquerdo., mas você pode freiar uma roda independente da outra, conjugando o uso do freio com o leme na direção da roda que quer frear.
"O que no és lo mismo, pero és igual".
OBS - Para quem tem um pedal Saitek ou CH, tem uma alteração que se faz no conf.ini que permite usar um pedal que tenha freios independentes, atuando com tal.
Como o Baloo usou apenas um eixo para o freio, ele ligou os dois potenciometros de 50k em série no pino 6 - ou seja num mesmo eixo (o Y do joy 1), somaos dão 100k. Assim pisando no pedal esquerdo ou direito vai frear - as duas rodas ao mesmo tempo.
Mas você pode usar os pots de 100k no lugar do 50, o inconveniente da maior resistência que capta mais ruido.
Use cabos blindados para ligar os pots na gameporte, compre fio para microfone, que tem dois ou tres fios internos e uma malha externa, solde esta malha na carcaça do pot e na carcaça da tomada DB-15.
E lembre-se de não deixar o pot superaquecer ao soldar.
Você fez uma ótima escolha de projeto para montar eu pedal, pois o Baloo Pedal usa rolamentos nos eixos, e com a estrutura de metal
fica mais resistente e durável que um pedal da Saitek. E ainda por cima parece o pedal dos caças da Luftwaffe. :ok
Sokol1