Até onde eu fiquei sabendo, a questão dessa reserva, é que se ela for implementada como o governo quer, irá dar uma grande margem para que em pouco tempo os índios (na verdade outras forças por trás deles) peçam independência, baseados num texto aí das Nações Unidas, que apóia separação do Estado em casos de minorias oprimidas (caso dos índios no Brasil). Caso isso aconteça, com certeza perderemos Roraima e alguém aí tem alguma dúvida que países como os EUA e a Grã Bretanha vão apoiar militarmente essa separação? Sacaram agora o porque dessa declaração bombástica do general Heleno? O negócio é sério. E isso poderá ser o começo da perda de toda a Amazônia para as grandes potências. O povinho do norte só está esperando uma desculpa.
Duvidam? Vejam como os EUA invadiram o Iraque por muito menos, em busca do petróleo, contra a posição da ONU, com a desculpa das armas químicas que nunca foram achadas, e ficou por isso mesmo.
Não pensem que alguém vai levantar um dedo para nos ajudar, porque não vão. Tanto para não entrar em confronto com as super potências, como para ver se pegam um pedacinho do bolo. Experimentem postar isso num fórum lá fora e vejam como os amigos de longa data dos servidores gringos apoiariam sem pestanejam uma separação dos índios oprimidos pelos brasileiros brancos "invasores".
Aproveito para agradecer a todos o eleitores que ajudaram a colocar o nosso presidente no poder... Vocês fizeram um favorzão ao país
Agora faz sentido a velocidade com que a licitação dos helicópteros de transporte e ataque está fluindo. Os militares devem estar desesperados pra conter esse levante.
É como se os latinos estivessem prestes a declarar a independência de Miami... (se bem que os índios já estavam aqui e os latinos é que são os imigrantes).