S!
Assitindo um documentário no THC sobre os maiores vilões do cinema, acabei conhecendo a figura que inspirou filmes como "Psicose" e "O Massacre da Serra Elétrica".
Mesmo acostumado com relatos desse tipo, admito que a figura me impressionou.
:looking: :looking: :looking:
ED GAIN
Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, (27 de agosto, 1906 — 26 de julho, 1984) nascido na cidade de Plainfield, Winsconsin, EUA. Foi um assassino em série estadunidense.
Ed tem o perfil típico de um serial killer, foi espancado por sua mãe na infância que o ensinou que sexo era um pecado. Depois que seus pais e irmãos morreram, Ed continuou morando sozinho em sua casa, sendo assombrado pelo fantasma de sua mãe. Ele trancou o quarto dela e não o alterou.
Depois de algum tempo, Ed começou a desenvolver um interesse doentio pela a anatomia feminina e logo dedicou-se a desenterrar corpos de mulheres para multilá-los e satisfazer suas fantasias relativas a necrofília e canibalismo. Guardava as cabeças e dissecava os orgãos, arrancava cuidadosamente a pele dos corpos e colocava sobre um manequim feminino. Às vezes, ele mesmo vestia a "roupa" feita de pele e dançava pela casa. Colocava orgãos genitais femininos em calcinhas nas quais vestia.
Mais tarde, começou a matar mulheres da idade de sua mãe a pedido da própria, que já havia falecido. Ele ouvia e via sua mãe, que o incitava a matar. A primeira vítima foi Mary Hogan, dona do bar que ele frequentava, em dezembro de 1954. A segunda vítima foi Bernice Worden, dona da loja de ferragens que ele costumava frequentar, em novembro de 1957. O corpo de Bernice foi encontrado despido e decapitado com um corte que ia da vagina até o pescoço, pendurado de cabeça para baixo num gancho de açougueiro e amarrado com cordas. Seus intestinos e orgãos foram encontrados dentro de uma caixa e seu coração estava em um prato na sala de jantar.
Foram encontrados mais "artefatos" bizarros de Ed: "máscaras" da pele de dez cabeças humanas penduradas no quarto, as quais ele vestia; a pele do torso de uma mulher foi transformado em um tapete; um cinto feito de mamilos; uma cadeira e algumas lâmpadas forradas com pele humana; alguns crânios usados como pratos de sopa; uma mesa sustentada por ossos de canela humana. A geladeira estava repleta de órgãos humanos, em cima da cama havia pendurado uma cabeça humana. Os policiais também descobriram uma caixa de sapatos cheia de genitálias femininas conservadas em sal, inclusive a de sua mãe, que estava pintada de prateado.
Ed confessou que gostava de se vestir com as roupas e máscaras confeccionadas de pele humana e fingir ser sua própria mãe. Havia mais quinze corpos espalhados por sua fazenda na noite em que foi preso. Ed disse que não se lembrava, ao todo, quantos assassinatos havia cometido.
Artefatos encontrados na fazenda de Gein:
* Braceletes, um tambor e um abajur feitos de pele humana;
* Um crânio usado como tigela de sopa;
* O corpo decapitado de Bernice, pendurado no quintal e cortado como em um abatedouro;
* Quatro narizes num copo de cozinha;
* Um par de lábios pendurados num fio;
* Um coração humano no forno;
* Um cinto feito de mamilos;
* Partes de diversos orgãos humanos na geladeira, extraídos de aproximadamente quinze corpos diferentes;
* Nove vulvas dentro de uma caixa de sapatos.
No cinema
Alguns dos mais famosos personagens assassinos do cinema tiveram alguma inspiração em Ed Gein, tais como:
* Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)
* Buffalo Bill (O Silêncio dos Inocentes)
* Norman Bates (Psicose)
A residência de Gein
Wikipédia
SP!