Alguém vai na Campus Party 2008?

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
Nilton

Alguém vai na Campus Party 2008?

Post by Nilton »

http://www.campus-party.com.br/index.ph ... 575#AN_142

Vai ter uma competição com o IL2 e palestras sobre simulação, tendo o editor da Revista Asas numa delas. :shock:

Image
Nilton

Post by Nilton »

Conferências
Simulador IL2 Sturmovik

Aclamado simulador de vôo da Segunda Guerra Mundial, traz aeronaves da União Soviética, da Alemanha, da Hungria e da Finlândia. O desempenho do piloto na missão atual influencia as missões seguintes. Com Buono, do Harpia Clube.

Conferências
Flight Simulator X

Saiba como é ser um piloto de verdade em seu PC com o programa de simulação aérea mais popular do mundo, na sua novíssima versão X!

Conferências
Piloto de caça

Conheça o avião militar concebido para combate aéreo ao invés do lançamento de bombas. Pequenos, rápidos e muito ágeis, e foram equipados com sistemas de armamento e perseguição cada vez mais sofisticados para interceptar e atacar outros aviões.

Conferências
A história dentro dos Simuladores

Conheça a trajetória e os diferentes tipos de simuladores, com Kurt Theodor Krause.

Conferências
Os Simuladores e a Preservação da História da Aviação

Palestra com Cláudio Lucchesi, diretor da revista Asas.

Conferências
Simuladores e a integração da comunidade

Marcelo Novak fala sobre a comunidade de simulação.

Conferências
Simuladores, R.P.G. e sociedade

Conversa conduzida por Eduardo Ribeiro Frias sobre simulação e a comunidade entusiasta.
Nilton

Post by Nilton »

Campuseiros baixam 24 TB (!!) de dados por dia

Coloque milhares de entusiastas de internet em uma conexão banda larga de 5 Gbps dedicada com seus próprios PCs e você tem um ambiente extremamente variado onde baixar conteúdo (filmes? músicas? programas? games? sim) é algo mais corriqueiro que um bom banho (dá pra entender o porquê).

A expressão acima pode ser traduzida em apenas um número: 24 Terabytes de informação baixadas diariamente pelos milhares de campuseiros no prédio da Bienal. Muito? A quantia de uploads é ainda maior - quase o dobro disto, segundo cálculos feitos pela Telefônica (o gráfico abaixo exemplifica o tráfego da CP Br).

Image

Não são apenas os campuseiros que se beneficiam dos 5 Gbps, trazidos à Bienal por dois links de fibra óptica de 2,5 Gbps. Usuários de rede P2P que baixam arquivos de campuseiros se beneficiam da largura de banda, o que os torna ótimos "seeders" de conteúdo.

Mais que baixar conteúdo (com ou sem direitos autorais), a Campus Party Brasil ajuda também quem tá fora. Quem tá dentro, ainda encontra o gargalo de rede nem tão potentes como a bolada pela Telefônica (a quesito de comparação, a operadora tem dois links de 20 Gbps para suas operações comerciais).

Os dois links dedicados de fibra óptica são também a razão pela qual, tecnicamente, seria impossível a CP Br ser a responsável por variações de velocidade apresentadas por usuários do Speedy que vivem na região do Ibirapuera, segundo a própria Telefônica, reclamação recebida por Carlos Alberto Sardenberg, no seu CBN Brasil.

E pode baixar tudo indiscriminadamente? Não, não pode. A gente sabe disto. Mas também não parece uma preocupação de nenhum dos lados - nem a organização nem órgãos de combate à pirataria parecem dar muita bola pra pirataria na CP Br.

Funcionários da Telefônica, inclusive, dão o toque: em mesas mais vazias, onde o link é compartilhado com poucos, um download pode atingir a velocidade de 30 MB por segundo. Em teste no DSL Report, a conexão por onde este post vai pro blog atingiu 1,7 MB por segundo.

Image

Em alguns casos, realmente, o isolamento pode ser o caminho para a felicidade.

Publicado por Guilherme Felitti, às 14h22

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/campu ... s-por-dia/
Post Reply