LAÇOS

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

LAÇOS

Post by 21_Sokol1 »

Vi uma nota na revista Claudia (1) sobre este curta metragem feito para a Internet, e que ganhou um prêmio num festival americano.
Conferi no Youtube e é até legalzinho (não gostei do final).

http://br.youtube.com/watch?v=gl74J-aAn ... re=related

Bom, para que não gostou do original tem uma versão dublada: :-P

http://br.youtube.com/watch?v=3jHSHJi9k8c

Hilária. :lol: :lol: :lol:

(1) Não, eu não compro revista Claudia, mas minha filha assina, e como leio até bula de remédio.... :P
BTW - Não é o caso, mas já disseram por ai que se aprende mais sobre mulheres lendo a revista Cláudia do que a Playboy. :oops:

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Re: LAÇOS

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
21_Sokol1 wrote: (1) Não, eu não compro revista Claudia, mas minha filha assina, e como leio até bula de remédio.... :P
BTW - Não é o caso, mas já disseram por ai que se aprende mais sobre mulheres lendo a revista Cláudia do que a Playboy. :oops:

Sokol1
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Calma titio Sokol, pode assumir seu lado feminino. Realmente, lendo a revista "Cláudia" você vai entender as mulheres.

Você vai entender como fazer escova nos cabelos, como fazer a unha, como fazer bolo ............. :lmao: :lmao:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

como fazer bolo .............
Pois é Cross, mas estou enrolado com esta receita que saiu na última edição, quem sabe você possa me ajudar: ;)

Pipoca com Araruta
500g de fécula de araruta
1 1/2 xícara de açucar
1/2 xícara de manteirga
3 ovos
Farinha para polvilhar

Que raios é Araruta? E fécula???

:D :D

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!
21_Sokol1 wrote: Que raios é Araruta? E fécula???

:D :D
:lol: :lol: :lol: :lol:

Isso aí com certeza, é coisa do Bodô e do Nabá :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Agora eu sei porque o Sokol sumiu, mas...

"A araruta é uma planta originária das regiões tropicais da América do Sul, a qual, infelizmente, está em via extinção. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento preocupada com a participação da araruta na tradição da culinária brasileira pretende com a publicação da cartilha Como plantar e usar araruta resgatar esse costume.

A indústria alimentícia ao invadir os domínios da cozinha doméstica, substituiu o polvilho de araruta pelo de mandioca ou pela farinha de trigo ou milho, prejudicando assim o cultivo daquela planta. Porém, houve um tempo, em que as donas de casa preparavam biscoitos, brevidades, mingaus e bolos, de araruta.

Segundo a sabedoria popular, a araruta tem vários usos medicinais, mas é na culinária que o uso desta planta se destaca, recomendada para pessoas com restrições alimentares ao glúten (doença celíaca). O polvilho da araruta tem uma leveza inigualável. Por isso os biscoitos derretem na boca. A Embrapa Agrobiologia tem feito um trabalho de resgate da araruta em sua Fazendinha Agroecológica Km 47, onde as variedades são cultivadas organicamente."

"A Araruta (Maranta arundinacea) espécie do gênero Maranta, é uma erva cuja a raiz tem fécula branca que é alimentícea. Também é conhecida como agutingue-pé, araruta-caixulta, araruta comum, araruta-palmeira e embiri."

Abraços.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!

Descobri porque o Naba entende tanto de "araruta".

Olhem só a aparência disso:

Image

SP!

Image
Post Reply