Quem tiver interesse, no link abaixo existe uma revista em PDF, chamada Advir. Leiam um artigo intitulado "A lagarta, a semente e o Supremo", que fala sobre o início da vida.
Deveria se voltar a ensinar Filosofia nas escolas, e dentro do seu currículo história da religião... isso sim seria producente, criariamos individuos que reflitam sobre sua realidade e pensassem duas vezes antes de acatar dogmas de qualquer espécie.
Ensino religioso, ou seja, ensino de dogmas religiosos, é um tremendo atraso
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor wrote:Deveria se voltar a ensinar Filosofia nas escolas, e dentro do seu currículo história da religião... isso sim seria producente, criariamos individuos que reflitam sobre sua realidade e pensassem duas vezes antes de acatar dogmas de qualquer espécie.
Disse tudo Condor e vou além, isso tudo deveria fazer parte do conteudo programático de história e no ginásio. Estuda-se História Antiga na 5ª séria. Tudo deveria seguir e como normalmente segue, a ordem cronológica dos fatos históricos. Sou a favor inclusive de aumentar a carga horáira desta disciplina( História), pois ela é a mais importante de todas.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
32_Mariocar wrote:Quem tiver interesse, no link abaixo existe uma revista em PDF, chamada Advir. Leiam um artigo intitulado "A lagarta, a semente e o Supremo", que fala sobre o início da vida.
Mário obrigado por recomendar essa leitura :ok Li e achei fantástico Ambos os lados possuem embasamento científico e filosófico, mas eu compartilho da opinião do 2º grupo. O exemplo da semente foi perfeito Já o da lagarta não, pois ela já é um ser vivo. Nessas horas eu queria ser o Juiz do Supremo Sou totalmente a favor do "uso de células-tronco embrionárias em pesquisas cientificas visando o tratamento de graves enfermidades" :ok
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
vc viu o ministro Carlos Ayres Britto dando seu voto julgando como improcedente a ação. Show de argumentação velho!! São agora dois votos, mas ainda faltam 9. A presidente do STF Ellen Gracie também deu seu voto e foi favorável às pesquisas com células-tronco embrionárias.
Espero que de tudo certo.
Abração!