Telemar e a "venda casada" do OI Banda Larga

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Telemar e a "venda casada" do OI Banda Larga

Post by 36_Killer-Ants »

S!

A Telemar tentou dar uma de joão-sem-braço com essa estória de OI Banda Larga, mas os outros ladrões os ditos "provedores de banda larga" - que na prática não passam de autenticadores - xiaram e entraram com um processo.

Como sempre, o usuário final nunca é beneficiado nesses casos. "Não Importa quem Vença - Nós Perderemos!" :roll:

:drink:
K-A

=========================
Quinta-feira, 30 junho de 2005 - 12:53
IDG Now!

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) determinou a adoção de medida preventiva contra a Telemar Norte-Leste para impedir que a empresa atue de forma discriminatória na venda dos serviços ADSL Velox, beneficiando o provedor de acesso Oi Banda Larga, também pertencente ao grupo.

Na medida preventiva - divulgada na quarta-feira (29/06) - a SDE determina que sejam interrompidas campanhas publicitárias nas homepages da Telemar e do Velox, ou em qualquer veículo de comunicação, que venda em conjunto o serviço Velox e o provedor de acesso à internet Oi Banda Larga.

A decisão veio após uma representação encaminhada pela Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet) e pelos provedores Terra Networks Brasil e Universo Online, dizendo que a Telemar vinha tentando transferir seu poder de mercado no provimento de conexão ADSL para o de acesso à internet.

As práticas denunciadas envolvem desde política de preços oferecidos para o Oi Banda Larga até a publicidade usada para oferecer o Velox e o Oi Banda Larga, além do direcionamento no atendimento dos calls centers.

Em relação aos preços, os provedores concorrentes alegam que o valor proposto no provimento de acesso à internet é predatório e que a Telemar estaria usando os lucros obtidos com o Velox para subsidiar os preços do Oi Banda Larga.

Os provedores também alegam que a publicidade utilizada pela Telemar e pelo Velox induz o consumidor a acreditar que as ofertas para o serviço Velox somente valeriam aos que optassem pelo provedor Oi Banda Larga. Nos calls centers do Velox, o direcionamento para o provedor Oi também pode ser verificado, segundo os concorrentes.

Outra conduta supostamente discriminatória diz respeito à concessão de modems. Segundo as empresas, a Telemar teria cedido modems para os primeiros 50 mil assinantes do provedor Oi. Para os assinantes do Terra, a Telemar teria oferecido apenas cinco mil aparelhos de modem.

Na medida preventiva, também foi determinado que os calls centers do Velox não direcionem clientes para o provedor Oi, seja por meio dos atendentes ou por gravação.

A concessão de modems para clientes dos demais provedores de acesso banda larga à internet também não poderá mais ser inferior ao oferecido para os clientes da Oi.

A medida adotada pela SDE, no entanto, não interfere nos preços oferecidos nas promoções tanto do Velox, quanto do provedor de acesso à Internet do grupo Telemar.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


Esse negócio de provedor de "conteúdo" já é em si uma roubalheira :P

Eu nunca acesso o meu, só entro na net para jogar no HL ou pesquisar no google, ou ver e-mails, mais nada, ou seja dou de graça 20 paus para o provedor :evil: :evil: :evil:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply