Virus do Orkut

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Virus do Orkut

Post by 28_Condor »

S!

Aí Pessoal, apareceu um virus novo que está infactando todo mundo que se comunica pelo Orkut...

No meu trabalho quase todo mundo pegou, com exceção de mim e minha funcionária (acho que é porque recebemos computadores novos, com XP razoavelmente atualizado, e porque ela não vagubandeia pela net, e eu porque não uso o IE :roll: )
O virus é o seguinte:

jdbgmgr.exe

Pesquisem para ver se vocês tem...
O pior é que nenhum antivirus parece reconhecer; eu mandei para o site VirusTotal e foi escaneado por uns 20 engines diferentes que não acusaram nada :P

Se alguém souber o que é essa porra, e como tirá-lo, agradeço ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Tudo bem ai Condorito?
Fiz uma busca aqui e achei o dito cujo. Mas estranho é que ele está com data de modificação de 9/9/2002 está na pasta system32.
É esse mesmo o nome do safado ou o micro aqui já está infectado?
Quais os "sintomas" desse vírus?

Grande abraço,

Bodoque.

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
02_Weissheimer
Marraio
Marraio
Posts: 1264
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Caxias do Sul RS
Contact:

Post by 02_Weissheimer »

S!

Condor..não é virus! é um programa residente do windows, já se tentou dar um golpe como este antes...pesquise que vc achará mais informações..por exemplo entre na pagina da microsoft e pesquise sobre esse arquivo..não convêm deleta-lo do PC.

ou dá uma lida aqui ó:[web]http://www.quatrocantos.com/LENDAS/70_jdbgmgr.htm[/web]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

39_Weissheimer wrote:S!

Condor..não é virus! é um programa residente do windows, já se tentou dar um golpe como este antes...pesquise que vc achará mais informações..por exemplo entre na pagina da microsoft e pesquise sobre esse arquivo..não convêm deleta-lo do PC.

ou dá uma lida aqui ó:[web]http://www.quatrocantos.com/LENDAS/70_jdbgmgr.htm[/web]
Pensei nisso também, Weiss...

Mas o Windows não dá nenhuma emnsagem de aviso para não deltá-lo, o que sempre faz com arquivos de sistema ou executáveis (como esse exe)...
Olhei no site... você tem razão.... que cagada...
Isso que dá confiar em informações de terceiros :lol:

Cheguei a pensar que fosse mesmo vírus, porque eu não consegui apagá-lo dos computadores (comportamento de vírus)...
Mas para que serve essa merda que o Windows não se incomoda nem em avisar que é do sistema?
Ainda mais com essa veadagem do icone ursinho, pensei que fosse virus mesmo :P

SP!

PS: :lol: agora li tudo que tinha no site, sei porque o Win não dá a mínima para ele: é para fazer programas em Java, concorrente da M$!!
Está explicado :roll:
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Rommel

Post by Rommel »

Hoax antigo

-mail sobre vírus JDBGMGR.EXE é boato da internet
Pergunta:
Recebi um e-mail falando sobre um novo e perigoso vírus, que nem o Norton percebe. A mensagem pede para localizar e apagar um arquivo chamado JDBGMGR.EXE. Queria a ajuda de vocês para saber se isso é verdade ou é mais uma mentira divulgada pela internet.
1.001 internautas

Folha Online:
No final de abril, pipocaram no noticiário de tecnologia de todo o mundo alertas sobre esse boato. Mas muitos leitores continuam escrevendo para perguntar sobre o tal do arquivo JDBGMGR.EXE. Vamos novamente a ele.

Esse e-mail é boato sim, e parecido com aquele tal de "SULFNBK.EXE".

No caso da nova mentira, apagar o arquivo, responsável pelo recurso Microsoft Debugger Registrar for Java, pode fazer com que programas na linguagem Java travem durante sua execução.

Segundo as principais fabricantes de antivírus do mundo, o boato começou a se espalhar em meados de abril. Há versões em inglês, espanhol, francês e agora também em português.

Elas recomendam aos internautas que ignorem a mensagem e apaguem-na, sem repassá-la para ninguém.

Caso você já tenha apagado o arquivo, há solução. No caso do Windows 98, procure, no CD de instalação do programa, o arquivo WIN98_44.CAB —ele é uma espécie de arquivo compactado.

Clique duas vezes sobre o arquivo —caso nada aconteça, utilize compactadores como o WinAce ou mesmo o WinZip para abrir o arquivo—, encontre o JDBGMGR.EXE e extraia-o para a pasta C:\Windows\System.

Caso utilize as versões Me, 2000 ou XP do Windows, você também pode utilizar a Restauração do sistema para trazer o Windows de volta a um estado anterior ao sumiço do arquivo.

O "desconfiômetro" é a melhor prevenção para esse tipo de mensagem, principalmente com as histórias: "Microsoft descobriu vírus" —a Microsoft desenvolve programas, quem descobre vírus são empresas de segurança— ou "Repasse para todos os seus amigos".

Vírus e ameaças da internet utilizam-se da distração, da falta de conhecimento ou da curiosidade do internauta para se espalharem. Na dúvida, é melhor perder uma piada que o computador inteiro.
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Ainda bem que não deletei o coitado do arquivo. ;)

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Post Reply