CH Pedal travando

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

CH Pedal travando

Post by 28_Condor »

S!

O meu CH Pedals está apresentando problemas no freio esquerdo, ele volta muito devagar e pára em 3-4% de pressão ainda, o suficiente pra me levar pra esquerda e me fazer perder velocidade na decolagem. Não sei se ainda haja algo que possa fazer para calibrá-lo (mais do que fiz), ou se vou ter que abrir mesmo. Aí não sei o que posso fazer no pot além de trocá-lo, o que seria difícil nestes tempos de pandemia...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CH Pedal travando

Post by 21_Sokol1 »

Defina melhor este travando.
O pedal tem dificuldade de voltar fisicamente para trás?
- Se for isso use uma chave Philips pequena, desaparafuse a dúzia ou maid e parafusos e remova a tampa do pedal (onde apoia o pé) e limpe os "pelos de gato ou cachorro" enroscados no eixo/mola. :)

Agora se o pedal volta fisicamente, mas o eixo é que demora a responder, pode ser sujeira no potenciometro, o desgaste da trilha vai acumulando um pó de "carvão", que pode dar mal contato, neste caso faça o mesmo procedimento desencaixe o potenciometro e lave com álcool isopropílico, mais pratico se for spray limpa contato.

Se isso não resolver, pode ser que a vida útil do pot esgotou, neste caso na Digikey tem para substituição, custa coisa de $5 cada.
https://www.digikey.com/product-detail/ ... ND/9490875
Post Reply