Qual o seu setup?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Qual o seu setup?

Post by airwolf »

Olá pessoal,

Gostaria de saber se vcs poderiam compartilhar qual o seu setup de computador (processador, memória ram, placa de vídeo) e qual a resolução que vcs conseguem utilizar de forma satisfatória com esse setup (1080p, 1440p, etc.) em algum dos seguintes simuladores: DCS, IL-2 COD e BOS, Falcon BMS, prepare3d, FSX, X-Plane. Por favor, compartilhem também as suas frustrações.

Abraço!
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Qual o seu setup?

Post by Furias »

Oi Airwolf, tudo bem ?

meu setup :

processador i-3 2120 de 3.3 ghz

vga geforce 650ti boost de 2 gb

8 gb de memoria ram

monitor LG de 23 polegadas de 1920 por 1080 ips.

Rodo nele o il2 BOS/BOM sem dificuldades . No online jogo no modo balance por conta do lag dos servidores do leste europeu e o fps fica em torno de 50-60 fps praticamente o tempo todo. No offline ele roda no ultra redondinho sem queda de fps, mas na prática só acrescenta mais texturas. Se vc espera que vai visualizar melhor os aviões, não conte com isso, se bobear acho que até piora. A frustração fica por conta do jogo, no tocante a visualização dos aviões. Pode se tentar as receitas de sweetfx etc mas o ganho é mínimo. Tanto que nem uso mais. Ligo os ícones no offline e jogo em servidores com ícones, como o DED oficial e o Random normal.

Também jogo o ROF que roda tudo no máximo , inclusive online , e com visualização melhor que o BOS por conta das texturas mais simples.

Os outros programas que rodo aqui são o photoshop cc e ilustrator e o pequeno i3 dá conta ;)

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Qual o seu setup?

Post by 21_Sokol1 »

O meu já está bem obsoleto - tem mais de 5 anos (sofreu um downgrate de PCie/VGA) e quando foi montado seguiu a receita "budget", nem vale a pena detalhar (i5 3.4/8GB/GTX970 3GB)

Como não uso "super monitor" vai segurando as pontas nos "demo" de simulador que "jogo": uma ou outra missão SP no CloD, "15 minutos" de teste do BoS depois das atualização, as duas semanas de "novidade" do Spit IXe do DCSW, algum treino com as funções enigmáticas do MiG-21 Bis...

=============================================================

Via de regra "Flight Simulator/Games" são mais CPU dependente do qeu VGA dependente.

Então compre o mais poderoso (em milhares de MHZ) que puder, o que já coloca Intel como o 1º.

Tecnológias "do futuro" como Hypperthreading, 8 ou mais núcleos" não dão "bang per buck" nestes jogos.

Aqui no Brasil um i5 vai te dar mais "bang per buck" que um i7.

Mesma coisa é quantidade de memória, colocar 32 no lugar de 16 passa praticamente despercebido, o que faz diverença é a latência e o clock (MHZ) da memória, assim 8 GB de baixa latência ~2033 MHZ resulta melhor qeue 16MB "genéricos".

VGA via de regra Nvidia é menos problemático, ex. o bugado CloD torna-se mais bugado com ATI's, o Il-2 BoS teve que ter um downgrate em certo efeito gráfico depois que migrou para DX11 causa de corrupção de textura causado por ATI.

Um fator determinante na escolha da VGA é o monitor/resolução/frequencia que quer usar, então se quiser rodar jogos em 4k (ou 5K como os computadores do STF :P ), ou usar 3 monitores... a VGA tem que ser mais parruda.

Para "Fligh Sim/Games" obter uma resolução HD (1920x1080) e um FPS estável acima de 50 é o alvo mais realista.

O problema é que no Brazil, zil, zil NVidia custa mais do que vale, então se o "budget" estiver apertado vá de ATI e acostume com "Durero Magic Square" no Canal do CloD e etc. :P

SSD para o Windows e games principais torna o carregamento de ambos mais rápido, hoje em dia é padrão usar (eu continuo na decaca passada :P ).

Usa-se um HD convecional para a "tranqueiras".

Se não pretende fazer overclock - no que em geral acaba gastando mais do que se ganha - comprar placa mãe "gamer" é bobagem, uma MB com chipset atual, lugar para a VGA(s) e memória pode ser até mini-ATX.

Gabinete "xunado" é bobagem, se tiver um que seja prático use, se o seu for 1999 (o meu é, por teimosia, ganhei um "xunado" maior, mas prefiro o "old time" :lol: ) compre um moderno de uns R$ 200.

Esse artigo do Adrenaline pode ajudar - embora o foco deles seja voltado para jogar "mainstrem games" em 4k com 60+ FPS. Vejo por exemplo que não usaram uma "fuderosa" placa mãe "GAMER" que custa mais de 4 dígitos.

http://adrenaline.uol.com.br/2017/01/31 ... pra-jogar-

O artigo deles "PC baratinho" mostra que tentar gastar pouco para rodar jogos não funciona - o gabinete usado neste parece o meu, só que pintei de preto-fosco. :rofl:

=============================================================

Não existe isso de gastar (muito) hoje com computador para torna-lo "future proof", ano que vem qualquer coisa que comprar hoje estará obsoleta.

No forum do DCSW tem um testes interessantes com hardware, vou ver se acho os tópicos.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Qual o seu setup?

Post by 40_Griffon »

Intel Core i7 4790
16gb de RAM Corsair Vengeance 1600mhz (fazem muita diferença em simuladores de voo, pode apostar)
EVGA GTX 1070FE 8gb (Me ajudou bastante a ter uns bons ganhos de FPS no BoS e DCSW)
3 SSD's (1 pro sistema, um só pro DCS World e outro para os outros jogos e simuladores)

A receita que o Tio Sokol falou é essa ai mesmo, quanto ao DCS World, não perca a cabeça quanto a rodar ele a 60FPS's constantes, principalmente com a versão 1.5.6 que é muito mal optimizada. Já tentei tudo o quanto é setup e mesmo assim tem cockpit que da FPS variado e outros que rodam mais fluidos, o modulo do Spitfire é uma dor de cabeça...Nas missões de treinamento o FPS não passa 20 com essa configuração ai. :P

Haa, recomendo você se possível investir em um watercooler, hoje em dia você consegue um por R$ 220,00 reais. O meu da Intel que já utilizei em um i5 agora da conta desse meu i7 e já tem 5 anos!!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Qual o seu setup?

Post by 21_Sokol1 »

LuisF wrote: Haa, recomendo você se possível investir em um watercooler, hoje em dia você consegue um por R$ 220,00 reais. O meu da Intel que já utilizei em um i5 agora da conta desse meu i7 e já tem 5 anos!!!
Mas se não for fazer over precisa disso?

O meu processador usa o cooler default Intel e por causa do barulho acabei desligando as ventoinhas que coloquei no topo e na traseira do gabinete "vintage", nem no calorão do ano passado o processador reclamou das loooongas andanças no ARMA3 Wasteland - só meus dedos. :P
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Qual o seu setup?

Post by 40_Griffon »

Aqui o verão taca o pau, quando eu usava o meu i5 stock em idle ficava 45C e no full load chegava a quase 65C, que para os "meus padrões" já é bem quente. Com o WC quando subi o multiplicador para ele rodar a 3.9ghz (passando disso tinha que mexer com voltagem ai já fiquei cabreiro) não chegava nem a 55C então pra quem mora em cidade onde a temperatura no verão é bem alta e vai fazer um over de leve, eu recomendo com certeza. Como o meu i7 de agora não tem o multiplicador destravado, nem me preocupo, a temperatura não chega nem a 50C com esse calorzão que ta fazendo esse ano.
Um Corsair H45 vale o investimento, e você pode fazer um over tranquilo, sem se preocupar com a temperatura.
http://www.kabum.com.br/produto/78570/w ... 9060028-ww

Se você puder investir vale a pena, mas se o barulho não te incomoda e as temps estão na boa, nem precisa esquentar a cabeça. Mas antes eu escutava o barulho da maquina mesmo usando o headset, e era bem alto :lol:
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: Qual o seu setup?

Post by airwolf »

Obrigado pelas respostas.

Uma dúvida básica (me perdoem, meu setup é um core duo 8400, placa de vídeo de 512Gb e 4gb de ram, o que, provavelmente é o setup mais defasado do forum): meu monitor é um samsung 2232 bw plus e pelo site do fabricante a resolução dele é 1680X1050. Se eu atualizar a minha CPU, vou conseguir rodar os simuladores em 1080p?
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Qual o seu setup?

Post by 40_Griffon »

Não tenha vergonha não, aqui você vai ser mais bem tratado do que se for perguntar isso lá no fórum do Adrenaline.com. :lol:

Infelizmente você ficara "preso" a resolução nativa do seu monitor que é de 1680X1050. No caso, se você quer uma melhoria de imagem, não basta mexer na parte interna do PC, você terá que investir em um monitor de 1920x1080(Full HD).
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Qual o seu setup?

Post by 21_Sokol1 »

Bom, meu monitor - comprado em queima de estoque do Walmat para quebrar um galho até comprar um melhor, mas como o dolar "acelerou" ficou difícil, hoje qualquer monitor considerado bom é mais de 1000 - é um Samsung BX2030 cuja resolução nativa é meros 1600x900, mas com a VGA ATI conseguia rodar jogos a 1980x1080 fazendo um "over" pelos drivers de vídeo, com a GTX970 não investiguei.

E realmente usar pelo menos o full HD (1980x1080) melhora bem o visual dos jogos mais novos - nem quero ver o tal 4K para não passar raiva. :P

Mas se não der melhore primeiro o micro e deixe o monitor para depois.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Qual o seu setup?

Post by 40_Griffon »

Interessante essa sua experiência Sokol, pesquisando a respeito encontrei isso.
http://www.pcgamer.com/how-to-overclock ... resh-rate/

Foi esse recurso do driver dá AMD que você utilizou?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Qual o seu setup?

Post by 21_Sokol1 »

Fazia pelo próprio setup do rWindows, habilitava "mostrar resolução que o monitor não suporta" e dava certo, mas depois de um determinado driver a ATI inclui uma ferramenta para fazer isso, acho que chama "downsampling".
Também deve depender do monitor, a bicheira aqui aguentou, mesmo eu querendo que pife para dar desculpa para comprar um melhor. :lol:
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Qual o seu setup?

Post by SK_Sparrer »

S!


Durante muito tempo sofri muito com PC e joysticks. Joystick já tive mais de 10 xing lings, até descobrir a internet e seus fóruns...só aí que comprei um microsoft sidewinder 2 com uns 4 anos de uso...que ta bom até hje, nem sei quantos anos tem. Deste a partida ao além de minha vodoo 3, sempre tive sofrimentos nessa área.

Meu pc sempre foi uma merd*. Cheguei ao fundo do poço no il2 46. Cheguei a voar guerra virtual a incriveis 10 FPS!!!!!!!!! na hora do disparo :lol: :lol: :lol: :lol:
A virtual Pacific Front era ótima...que só tinha mar :rofl: :rofl:. Foi esse sofrimento muitos anos....meu ping então era horroroso, não tinha internet decente. Passei muita, mas MUIIIITA RAIVA com meu setup lixoso nas golden eras da simulação.

Oh meu Deus....com essa promessa do CLOD, a coisa mais fantastica já projetada e eu quebrado....SLI pra ca, crossfire pra lá, fribra ótica vuando, fantastecos SAITEKS, Trumasters..incrivel esse tal de TRACK IR com SEIS-DOFE!!!!!!!! nada podia ser tão incrivel!!!! .... e eu fudido....já era esparrer, voce se fode*, esta obsoleto :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: .....eu vou ficar de fora da nova era, pensei ;( ;( ;( ;( ;( ;(

Aí veio o Clod. Veio a decepção, codinome Luthier. Comprei um pc novo nos ESTADOS UNIDOS porque o meu já estava caducando, mas não era bom o suficiente pro Clod e ficou um lixo mesmo assim. Só rodava com no máximo uns 4 aviões. (quando digo rodar...é só abrir :lol: ).

Meu setup não era pareo para a nova geração de simuladores russos! Essa....russia.....sempre a frente do seu tempo, desde a era espacial!!!!!!! :o :o

Eis que surge uma nova esperança. Li aqui neste fórum um anuncio que acalentava o coração dos pobres simuleiros sofridos e abandonados. Um novo expoente russo, simuleiro de longa data, warbideiro das antigas e um exímio programador raquer......surgia o promissor producer criado a beira das águas turvas do rio volga, filho prodigio do velhote oleq.......nada mais nada menos que:

AIKE "LOFT" BATISTA!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Vem ai, o melhor simulador de todos os tempos!!!! :o

Com o projeto do Bos e toda a expectativa.... depois de rodar o demo nos mesmos 10 fps, eu fiquei p. da vida. Como vou entrar na nova geração de simuladores ultra sofisticados prometidos pela mãe russia??????????? :o :o :o :o :o :o

Como suportaria essa nova geração de simuladores, com suporte a TERRA, MAR e AR, nuvens complexas, realidade virtual e uns 2000 jogadores por partida?????? Como meu pc furreca iria aguentar essa nova AI sofisticada da nova decada???????? A banda larga acessível, megas e megas permitiriam MILHARES de jogadores simultaneamente, já que o wabirds dos anos 90 permitia centenas. Afinal chegamos aos ANOS 2013!!!! Nunca antes tivemos tanta tecnologia disponível!!!!! Nunca tivemos uma equipe de desenvolvedores tão engajada e animada, com anos de experiência em simuladores de voo, agora o sonho do il2 totalmente novo e remodelado vai vingar!!!!!!Oh meu Deus.....quero fazer parte dessa REVOLUÇÃO!!!!!

Chega de sofrer. Vou montar um PC TOP e NUNCA MAIS vou passar raiva em joguinho. NUNCA MAIS!!!!!!!!! :@ :@ :@ :@ :@

Comprei um Avell i7, Gforce 870m, 8 GB RAM, HD 1T e Fiquei bonito na fita!!!!!! Viva o novo Il2!!!!!

Resultado: Veio esse BOSt*.... não gosto destes jogos nutella novos e só jogo Battleground Europe de 2000 e poucos de vez em quando :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Qual o seu setup?

Post by 21_Sokol1 »

Como meu pc furreca iria aguentar essa nova AI sofisticada da nova decada???????
Acho que essa AI ai esqueceram de colocar, pois referência de AI em CFS continua sendo a do BoB:WoV, do IL-2 TD 4:10+ e do WOFF (basedo em MOD do CFS-3), tudo "vintage". :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Qual o seu setup?

Post by 21_Sokol1 »

"Boa" performance do DCSW?

Use dois PCS "beefed"- um como servidor para rodar as missões e outro para conectar como cliente. :P

https://forums.eagle.ru/showthread.php?t=182657

DDR-4 - 3200MHZ
Skylake series CPU's will get more speed from fast DDR4 ram , i have 3000mhz DDR4 and its much better than if i run it 2133Mhz.
O tal tópico: 2016 Hardware Benchmark - DCS World 1.5.x @1920x1080

https://forums.eagle.ru/showthread.php?t=157374

BTW - Testei o monitor furreka (1600x900) aqui em downsamplig criando a resolução 1920x1080 nos drivers da NVidia, testei no CloD - a nova resolução aparece lá. OK.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: Qual o seu setup?

Post by 09_Guerra »

Amigos,

Aproveitando o tópico, estou com viagem programada para os EUA e estou pensando em montar uma máquina nova 2017. Aproveitar a cota de 4 pessoas que estarei levando.

Uso - Jogos pesados a facebook
Coloquei os links do Amazon, pois possivelmente será o site que irei comprar. Também ainda irei pesquisar preços nas lojas nacionais


Pl. Mãe ASUS MAXIMUS IX FORMULA

Proc. I7 7700K

Cooler Corsair H100i

Mem. 16GB Hyper Predator 3333MHz DDR4

HD1 - SSD 500GB M2

OU

ssd - 500gb

HD2 - SEAGATE 3TB

Pl. Vídeo RX580 STRIX

Fonte Corsair RM1000X

Camera 1 - Logitech C920

Camera 2 - Trackir 5

Joystick Rudder SAITEK Pro

Joystick SAITEX X-52 - JÁ POSSUO

Mouse PAD

Fone Corsair Gaming VOID USB RGB
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Post Reply